Pelo menos 8 autarquias açorianas vão aplicar a remuneração compensatória
Oito Câmaras Municipais açorianas vão avançar com a aplicação da medida, três não vão aplicá-la e outras três autarquias ainda não se decidiram.
Ponta Delgada, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Lagoa, em São Miguel; Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, na ilha Terceira; Lajes do Pico e Corvo são as autarquias que, até agora, vão aplicar a remuneração compensatória.
De fora desta medida ficam três autarquias: o Nordeste, com um funcionário, Santa Cruz das Flores e São Roque do Pico, as quais não têm nem um funcionário no patamar de vencimentos abrangido.
Existem ainda três municípios que ainda não definiram a aplicação, ou não, desta medida. São elas a Povoação, Madalena do Pico e Vila do Porto.
Sem contar com Ponta Delgada, autarquia e serviços municipalizados, cujo levantamento não está feito, são 62 funcionários, que beneficiarão desta medida, variando os seus vencimentos, entre os 1.500 e os 2 mil euros.
Notícia: «Jornal Diário» e RDP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!
9 comentários:
Acho bem.
Os açorianos não têm culpa das roubalheiras continentais nem dos desfalques de bancos de gente que vive num bairro muito «degradado», lá para os lados da Coelha...
Eu como reformado e natural dos Açores, o Governo Central tirou-me o abono de familia e do ordenado. Espero também ter estas regalias.
Vai pedir ao Cavaco que não quis que a remuneração compensatória fosse aplicada nos Açores, mas entretanto está de acordo com a ajuda dos contribuintes para tapar os buracões dos bancos da «Coelha»...
Então! Nesta "história" ,aonde é que aparece a autarquia de Lajes das Flores?
De que lado está?
Vergonhas na nossa cara.
Quando anda um país inteiro na penúria, para salvar a economia nacional, andamos nós por cá em regabofes, com pândegas, festas e dinheiro à fartazana.
Para quem não tem vergonha, todo o mundo é seu.
Em nenhuma das notícias que consultamos sobre a extensão da remuneração compensatória também às autarquias açorianas, nunca é mencionado o município de Lajes das Flores. Assim sendo, desconhecemos se a autarquia lajense irá aplicar (ou não) esta medida.
Anónimo das 22:10:
Os responsáveis pelo saque, trapaças e beneficiários directos do endividamento do Estado por via de bons negócios, parcerias publico-privadas, cobertura de prejuízos, boas reformas e vencimentos,etc. a gozar à farta na cara do povo e com todo o +produto do saque lá fora nos off-shores, e os portugueses tontos e cabeças de abóbora como o anómino citado, a querer contribuir para esse peditório!
Como é que este país e este povo pode ir pr'a frente com lesmas e parvalhões desta estirpe?
A criatura de cima, anónimo das 00:15, tem ideias curtissimas.
Quando nos Açores, nos tempos beatos de Mota Amaral, se empandeiraram 150 milhões de contos, quem é que pagou a factura?
Os açorianos?
Não. Todos os portugueses.
Com ouriços caixeiros desta estirpe, ingratos e sem vergonha, não temos muito futuro.
Esta notícia está bem elaborada.
O "artista" fez o trabalho de casa...
Então os Açores só têm 14 municípios (8 SIM, 3 NIM e 3 NÃO).
Da última ver que verifiquei, ainda eram 19 concelhos...
Santa Ignorância!!!
Enviar um comentário