quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Adjudicada a empreitada de reparação da cabeça do molhe do Porto das Lajes

A Administração dos Portos do Triângulo e do Grupo Ocidental (APTO) acaba de adjudicar a empreitada para reparação da cabeça do molhe do porto das Lajes, na ilha das Flores, num investimento que ronda os 3 milhões de euros.

A empreitada em causa estará a cargo do consórcio Somague Engenharia, S.A. e Somague Ediçor, Engenharia, S.A., desenvolvendo-se na extremidade nordeste do cais comercial das Lajes das Flores, a qual se apresentava desgastada face ao efeito produzido por alguns temporais de grande intensidade.

A intervenção agora projectada para a cabeça do molhe do porto das Lajes das Flores traduz-se na adopção de uma solução de reparação que consiste na reconstrução do manto de protecção acima de -4 metros (ZH).

Recorde-se que naquela mesma infra-estrutura portuária da ilha das Flores tem vindo a ser construído ao longo dos últimos meses o núcleo de recreio náutico, com capacidade para cerca de 70 embarcações, uma gare de passageiros – com armazéns e instalações para as autoridades portuária, marítima, aduaneira e de fronteiras – e, ainda, uma rampa para operação de navios ro-ro (Roll on/Roll off) e ferry, obras que juntando à empreitada agora prestes a arrancar representam, no seu conjunto, mais de 13,6 milhões de euros de investimento do Governo [Regional] dos Açores.


Notícia: rádio Atlântida, RTP/Antena 1 Açores e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional].
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

nota ---queria chamar atenção do senhor ou senhora que escreveu este artigo. não é porto das lajes mas sim porto comercial das flores.

Anónimo disse...

Ó eu não sei fazer contas ou alguem andou na escola da preta. 8ooo,ooo.oo de euros para gar de Passageiros, Recreio Nautico, Armazens, e Instalações para Autoridades Portuaria, Maritima, Aduaneira e de Fronteiras,--- A seguir 1ooo,ooo.oo de Euros para a Rampa e por fim 3ooo,ooo.oo de Euros para o Molho, resumindo8ooo,ooo.oo +iooo,ooo.oo+3ooo,ooo.oo=12ooo,ooo.oo e não 13milhões e 600 mil Euros.

Anónimo disse...

ainda falta uma grande obra que se está para fazer no porto comercial das flores.

Lajes City disse...

Daqui a dez anos, a vila das Lages, sede de concelho, e devido ao seu extraordinário dinamismo e desenvolvimento deverá ser elevada ao estatuto de cidade.

Daqui a dez anos as Lages das Flores serão a Cidade Mais Ocidental da Europa.

Anónimo disse...

Meu Deus meu Senhor
do meu coração,
tem piedade destas Almas,
que não sabem bem onde estão.

Querem nas Flores uma cidade
como se isso tivesse razão
esquecem a sua faculdade
de perceber quanto tolas são.

Lajes City disse...

Não tenho dúvidas que dentro duma década ou duas as Lajes das Flores, ou Lajes City para os placards e conforme nomenklatura internacional, será a cidade mais ocidental da Europa, com um bom porto comercial, marina internacional, hoteis de 5 estrêlas, centro financeiro e de negócios,campos de golf, eventos internacionais, etc.

Uma Abu-Dabhi no Ocidente!

Quem quiser continuar a andar no esterco e a roçar relvas que vá para o Faial ou pr'a S.Miguel.

Anónimo disse...

Lajes Cidade eu acredito que é possívél em poucos anos, e como diz o anónimo será a Cidade mais Ocidental da Europa, e tem razão.

Anónimo disse...

é oitenta embarcações quarenta dentro e quarenta no lado de fora virado para a praia da calheta.

Anónimo disse...

eu também acredito que em poucos anos a lajes seja cidade, segundo ouvi falar que durante este ano vai ser feito o campo de golfe um hotel de 5 estrelas uma praça de touros para trazer muitos turistas da terceira e eu também ouvi falar que é para fazer a estalagem da juventude nas lajes. é só movimento aqui nas lajes.

Anónimo disse...

os sonhos ainda são gratuítos, sonhar em as lajes ser um dia cidade, é uma otopia,precisavam os lajenses trabalharem mais e deixarem de viver dos subsídios. no entanto o senhor presidente das lajes, tem orgulho na sua terra e na sua vila, e tem feito muito trabalho para melhorar a vida dos seus munícipes, e desenvolver a vila, com as muitas obras que já se fizeram,e se estão a fazer, não
há dúvida, que as lajes está de parabéns, e seu presidente também.
em santa cruz não se aproveita o tempo, os dinheiros, e a mão de obra, passa-se o tempo na sala do café, do fumo, e do mexerico. inclusive o presidente e,o vareador do corvo, já saíu a lei há muito tempo que proibiu o fumo em recintos fechados, serviços do estado, pois o presidente não dá o exemplo, ele é o maior fumador,um servidor do estado que infringe a lei todos os dias, e adora o mexerico, agora tem um elenco todo virado para o mesmo, é por isso e por outras razões que santa cruz não se desenvolve, enquanto os trabalhadores estão meses no mesmo sitio sempre à malandrice,( patrão fora de casa dia santo na loja), e como os variadores estão, ora no mexerico, ora nos computadores na internet, não se vê nada de jeito feito. estão sempre preparando jogos de cintura para atacar a oposição. não fazem nenhum , mas estão sempre à defesa.
é por causa de pessoas como estas que existe a crise, não se trabalha, não se aproveitaram os dinheiros que vieram da união europeia. ou seja aproveitaram-no muito bem, a dar R.I.S. sustentar uma cambada de malandros e não os ensinaram a trabalhar, outro foi sendo absorvido em subsídios, a agricultores como Dora Valadão e a esposa do José Francisco, e muitos outros. houve ainda os desvios nas secretarias à custa dos outros atrás referidos, conclusão; houve muita gente que se serviu, e bem.
Desde o 25 de Abril, que vejo sim políticos que se servem, em vez de servirem. na nossa terra há interesses pagos, cunhas, ofertas pela porta da cozinha nos concursos. é uma vergonha os interesses, os favores etc.
se DEUS existe deve estar doente com o que vê na terra que ELE criou com tanto amor!!!!
ó DEUS, não os perdoes, porque eles sabem bem o que fazém!!!!!

Anónimo disse...

Não vivo na nossa Ilha alguns anos mas gostei de ler o artigo do anónimo das 19,15.

Anónimo disse...

Além das Lajes ser cidade ainda vai ficar com uma zona de banhos espectacular já vi o projecto.

Cenoura ratada disse...

É!Eu acho que se devia tentar separar os dois concelhos com muitas explosões!
Depois, começava-se uma Guerra Mundial. E morria toda a gente, excepto os "chicos espertos" que vêm para aqui estabelecer bairrismos do olho do baú...

Anónimo disse...

corten a ilha meio,dum lado os espanhois,e do outros os chicos-espretos,ah,parecen os putos..

Anónimo disse...

ja morreram todos,os gajos do continente queren passar ferias ai descansados,parecen os putos,faltavos a chupeta.ah,ah