segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Paulo Rosa e Estêvão querem Pousadas de Juventude nas Flores e no Corvo

Os deputados [regionais] Paulo Rosa, do CDS/PP, e Paulo Estêvão, do PPM, apresentaram [na passada sexta-feira, dia 25] em conferência de imprensa conjunta, propostas de recomendação ao Governo [Regional] para que construa Pousadas da Juventude nas ilhas das Flores e do Corvo.

Paulo Rosa, [deputado regional] eleito pela ilha das Flores, entende que a não existência de uma Pousada de Juventude no Grupo Ocidental dos Açores denota, da parte do Governo [regional] socialista, "uma gritante falta de visão da Região". Apesar do executivo açoriano já ter manifestado publicamente que "não tem intenção de construir" nenhuma Pousada da Juventude na ilha das Flores "na presente legislatura", o CDS/PP, pretende que o Parlamento recomende ao Governo [regional] que inicie os procedimentos necessários à construção dessa unidade. Paulo Rosa acrescentou que a intenção é somente preparar o projecto para que o próximo Governo Regional, a sair das eleições legislativas [regionais] de 2012, "possa encontrar um processo em andamento" nessa altura.

Proposta idêntica apresenta o monárquico Paulo Estêvão para o Corvo, a mais pequena ilha dos Açores, que representa o círculo eleitoral pelo qual foi eleito deputado [regional] ao Parlamento dos Açores. Estêvão quer que a Assembleia Legislativa dos Açores recomende ao Governo [Regional] que, ainda no decorrer desta legislatura, inicie os procedimentos necessários para a construção de uma Pousada da Juventude. No seu entender, a construção desta estrutura turística permitiria, por outro lado, resolver problemas como a "falta de condições de alojamento" durante as visitas estatutárias do Governo [Regional] à ilha ou a impossibilidade de alargar ao Corvo o programa 60+, destinado a incentivar a mobilidade dos idosos inter-ilhas.


Notícia: Antena 1 Açores, «Açoriano Oriental» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

O Governo Regional, quando for ao Corvo, vai dormir na pousada de juventude que o Dr. Paulo Estevão quer implantar.

Louvado seja Deus!

Anónimo disse...

Paulo Rosa & Paulo Etevão.
Nenhum deles merece melhor sorte!

Anónimo disse...

Gentes de mochila às costas, que passa o dia com sandwiches e coca cola, não obrigada.
Esta gente faz lembrar as velhas da Terceira, que vestem o casaco de peles para irem comer uma hamburga a transbordar ketchup, embrulhada num guardanapo, na base americana.
As pousadas de juventude, não são moteis, nem hoteis finos. São camaratas, com mobiliário modesto, frequentadas por jovens com pouco dinheiro.

É isso que queremos nas Flores?
É esse o turismo que precisamos?



As Flores e o Corvo merecem muito melhor.

Anónimo disse...

é isto que precisa-mos...diz o anónimo das 19:41 o melhor que tu fazes é pegar num sacho e cavar terra todo o dia que a tua inteligencia não dá para mais.

Anónimo disse...

não conheço o paulo rosa mas vejo que é o único deputado a pedir alguma coisa para as flores.

Anónimo disse...

Existem outros deputados eleitos pelas Flores?

Anónimo disse...

nas proximas eleiçoes nenhum dos dois volta a por os pés na assembleia!!
O Faial vai ganhar um professor e as flores outro!!