quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vento forte ameaça voos até(?) sábado

O vento forte de sudoeste pode colocar em causa a realização de voos para a ilha das Flores a partir desta quinta-feira [hoje].

De acordo com a meteorologia, o vento soprará forte a muito forte na manhã de quinta-feira [hoje], com rajadas até 95 quilómetros por hora e de um quadrante que penaliza o aeroporto da ilha das Flores. E assim se deverá manter na sexta-feira [amanhã] e ainda sábado (de manhã).


Notícia: programa televisivo «Bom Dia Açores» (da RTP/Açores).
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

enquanto não mudarem este aeroporto para as lajes vai ser sempre o mesmo problema.

Anónimo disse...

vejam a previsão neste site:
http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=91084

Anónimo disse...

nas Lajes ia ser so nevoeiro,alguns dias o avião não conseguiria vir cá mesmo no mes de junho.

Lajes City disse...

Naturalmente, quando as Lajes das Flores ascender ao ambicionado estatuto de cidade mais ocidental da Euro, vai ter que haver um aeoroporto internacional (a sexta gateway dos Açores), para carreiras regulares com o continente europeu e americano e também para jactos privados.

O turismo de alta qualidade e um centro internacional financeiro e de negócios não se compadece com a orografia problemática de Santa Cruz, a não ser que deitassem o Monte das Cruzes abaixo.

Anónimo disse...

FALA QUEM SABE:::cá na capital lajes quando há nevoeiro também há em s. cruz mas pelo menos não ia cancelar tantos voos como em s. cruz. e não havia ventros cruzados.

Anónimo disse...

ontem ouvi as noticias da rtaaçores onde mostrou o novo centro de saude na graciosa ilha que já tinha um e aqui nas lajes das flores aos anos que esperamos um.

Anónimo disse...

Claro que nas Lajes não há ventos cruzados, pois como têm cabeças ocas o vento sopra sempre entre as duas orelhas.
E quanto ao centro de saúde bem podes esperar sentado, já vais com sorte em ter aí uma secção dos bombeiros voluntários de Santa Cruz para que a ambulância chegue mais rápido a tua casa.