segunda-feira, 21 de março de 2011

Na rota do iatismo internacional

Os Açores vão passar a ter 1.860 lugares de amarração nas marinas e núcleos de recreio náutico após a construção do Núcleo de Recreio Náutico das Lajes das Flores.

Segundo o GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores], este número de lugares vai contribuir para “transformar os Açores num lugar privilegiado de atracção do iatismo internacional, dada a sua ímpar localização geográfica”, segundo afirmou o director regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, Nuno Domingues.

O governante [regional] realizou uma visita às obras de construção do Núcleo de Recreio Náutico das Flores, que vai ter 17 postos de acostagem para embarcações menores de 6 metros; 25 postos para embarcações com comprimentos entre os 6 e os 8 metros e três postos para embarcações com comprimentos entre os 8 e os 10 metros, além de um cais de recepção com 20 metros de comprimento.

O cais aderente ao molhe de protecção, com 55 metros, permitirá a acostagem de embarcações com mais de 10 metros de comprimento.


Notícia: «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Tanto espaço para fazer muito maior e praticamente pelo mesmo dinheiro fica uma mini marina de 45 lugares. E o Governo sabe que a primeira Ilha que os iatistas encontram quando vem da América é as Flores e as Lajes tem dias de verão com mais de quarenta iates.

Alberto disse...

Boas noticias para todos.Ja basta de coisas ruins.

Anónimo disse...

Finalmente fala-se a verdade sobre esta "marina" : 45 lugares TODOS para embarcações de menos de 10 metros; Sabendo que 99% dos iates que nos visitam tem tamanhos superiores, está demonstrada a sua inutilidade para o iatismo internacional.O GACS devia pensar melhor antes te tentar publicitar as suas inépcias.

Anónimo disse...

Mais barcos ... Mais poluiçao pq os barcos andam a gasolina e gasoleo... Eles deitam a porcaria do lixo que fazem no mar... Depois vem para ca pescar e rebentar com o pouco peixe que ainda temos... Vem pra ca so destruir a nossa terra... Onde raio é que essa obra é boa pra nos?? Tenham juizo na cabeça.. E com esses barcos vem a droga e o trafico de armas.. Isso é bom para nos onde?? Pensem um bocadinho

Anónimo disse...

E se o anónimo das 12:06 quisesse fazer um favor ao mundo, deixasse de pensar definitivamente.

Anónimo disse...

ao anónimo das 12.06 de inverno não há iates e há tanta droga nestes açores, não são os iates alguem a compra e muito provavel vive cá. que eu saiba os iates andam a vela só usam o motor para atracar ou sair, e eles em virem parar nas lajes é sempre bom para o comercio local que faz o seu negocio em produtos de primeira nacessidade e eu já vi alguns bem recheados de compras e sempre é mais aquelas croas que ficam no concelho.

Anónimo disse...

Quando vocês iram perceber que este porto de recreio não foi feito para quem nos visita, mas para as nossas embarcações locais?

Anónimo disse...

montes de dinheiro e nada feito para não projudicar o faial. eu sempre votei partido socialista mas nunca mais.

Anónimo disse...

Segundo novas noticias chegadas á minha redação está para breve a entrada do cabo de Fibra no Porto das Lajes.

Anónimo disse...

em ponta delgada fizeram uma grande marina que não sei para que, não passa iates por lá e nas lajes das flores onde paça dezenas de iates nada feito.