segunda-feira, 18 de abril de 2011

FMI poderá impor redução de Câmaras

Reduzir o número de Câmaras Municipais e mexer na organização das empresas municipais são dois dos temas a estudar pela troika da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional como medidas de contrapartida à ajuda internacional a Portugal. A solução-padrão utilizada na Grécia - que passou de mais de mil autarquias para cerca de 300 - é uma possibilidade forte em Portugal e, para evitar mais cortes para as autarquias, a Associação Nacional de Municípios pediu para ser ouvida pelos enviados de Bruxelas a Portugal.

O plano do Governo não era tão ambicioso como aquele que pode ser aplicado pela troika e tinha como primeiro objectivo a redução de freguesias, mas quando questionado sobre se a reforma pode ser precipitada pelo FMI e ir mais longe, alcançando as câmaras, José Junqueiro diz que "há essa possibilidade", um pouco à semelhança do que aconteceu na Grécia. O secretário de Estado da Administração Local insiste, no entanto, que nas zonas de pouca densidade populacional se trata primeiro de "associar freguesias", deixar de ter "vários executivos", e "ter apenas um presidente e uma assembleia".


Notícia: jornal «i».
Saudações florentinas!!

28 comentários:

Santa Cruz, Capital das FLORES! disse...

O PSD quis o FMI!

Agora tomem!

Anónimo disse...

e a que fica é a das lajes pois tem um lindo edifício feito de raiz para paços do concelho.Não é uma moradia adaptada....
nicolau florentino

Anónimo disse...

Claro que é a das Lajes é que fica com concelho.Foi o primeiro concelho da Ilha, segundo tem a doca que é muito importante para a navegação, terceiro está quase a funcionar a grande central da e.d.a. nas Lajes que vai fornecer luz para a ilha e vai funcionar no inverno a central a agua em santa cruz comandada pela central das Lajes. temos um grande idificio que é a camara moderno e com todas as condições etc etc. assina o jose´de cá.

Anónimo disse...

Cá está o FMI e os produtes de primeira necessidade vão subir. Eu já alguns anos que aviso para se pegar no sacho a fim de se produzir e niguem ligou á minha conversa, vejam onde isto parou e vai-am apertando o cinto que a coisa está feia.

Anónimo disse...

Espero que o Pereira comece a limpar as secretárias e enviá-las para as Lages.

Isto tem que dar uma volta!

Acabou-se o que era doce! disse...

O anónimo das 17.33 tem toda a razão.

Foi ele e o Farto de Mamões que se cansaram de avisar que o pessoal tinha que voltar a dobrar a espinha e a pegar no sacho.

Foram muitos anos a empaviar e meter subsídios e mamanços na «jaka»!

Agora chegou a altura de pagar ou devolver!

Estar sentado na esplanada a beber cerveja fiada e importada não paga as dívidas.

Vamos lá mexer esses cús!

Anónimo disse...

Finalmente vamos ter a sede de concelho da Ilha em Santa Cruz , que é onde há gente . No outro lado da Ribeira da Silva é meia dúzia de " macacos " e está feito . Até algumas freguesias nem precisavam de o ser , tipo Mosteiro , Lagedo e Fajazinha . São tão poucos que ... Vamos ter emigração em massa para Santa Cruz .

Adeus Lages City! disse...

Acho que devíamos alugar o território do concelho das Lajes aos chineses para construirem uma grande base em frente da América...

Anónimo disse...

Eu avisava e até me chamaram o cana-roca mas eu tenho os terrenos cultivados só vou comprar o que a terra não der.

Anónimo disse...

Há muito se viu que o concelho das Lajes não faz qualquer sentido, não era preciso vir tão ilustre FMI para fazer tão nobre descoberta.

Anónimo disse...

Eu dou a razão ao anónimo das 9.45ele chegou avisar aqui muitas vezes que pegasem no sacho e ninguem deu ouvidos, agora aguentem-se com a crise mas a crise ainda vai inchar mais era só chularem subsidios era só atrás de um emprego para não fazerem nada, agora baichem a giga para pagar os biliões de euros que vieram.

Anónimo disse...

é verdade anónimo das 09,45 eu sou novo e quando vou de ponta delgada a santa cruz só vejo moços na praça a emborcar cerveja como é que este pais vai para a frente.

Anónimo disse...

Será que é desta que se acaba com a aberração de ter 2 câmaras na nossa ilha?

Anónimo disse...

Chega hoje material de fibra às Lajes. E mais não digo. Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

Espero que os dois concelhos sejam extintos e que sejam integrados na Horta, que nomeará dois vereadores a tempo inteiro para as Flores.

Anónimo disse...

se fosse entegrado na horta ia ser como no tempo do salazar nunca chegava nada cá até a pouca farinha de trigo chegava preta ás flores.

Anónimo disse...

A muitos de santa cruz sentem muita inveja das Lajes.

Anónimo disse...

Flores e tambem o Corvo concordo plenamento.

Anónimo disse...

santa cruz tem é inveja se quisem evoluir tivesem aranjado outro presidente.

Anónimo disse...

o presidente da camara de santa cruz até é bom demais para sofrer certas pessoas que vem para aqui falar mal dele.

Anónimo disse...

Acabar com o municipio de Santa Cruz seria a melhor coisa que aconteceria nas Flores no espaço de 100 anos!

Anónimo disse...

também digo acabar com o concelho de santa cruz era a melhor ideia e até o presidente da camara ficava contente deichava de sofrer alguns burros.

Anónimo disse...

Vem para aqui determinadas pessoas escrever male porcamente e sem dizerem nada de concreto.
Quer a camara das lajes ou de santa cruz faz falta a toada as pessoas da ilha não brinquem com coisas séries, no entanto quer de um lado outro á defeitos um apela pelo seu conselho e outra apela pela sua sbrevencia da sua vidaprofissional.
Deixem de dizer baboseiras porque eu de todos os defeitos que qualquer um dos presidentes tem portanto todos tem culpas no cartório além disso sei quantas asneiras qualquer um feito por aí desde pagar dinheiro a funcionárias sem ser preciso como o caso das chesfes de gabinete que tem grandes vencimentos para que?.
A das lajes é uma grnde ladra e a de santa cruz é uma grande comelhona e não só.
E se quiserem saber tudo é nmuito facil é só perguntar a quem as conhece bem.

Anónimo disse...

O FMI vai entrar na camara de santa cruz e comer os restinhos, melhor as sobras que o porco do pereira deixou, eheheheheheheheheheh ja roubaram tudoi não hà mais nada na gamela!!! eheheheheh cambada de tolos!!!

Anónimo disse...

Concordo com o que alguns dizem por aqui!
Da Caveira para lá era fechar para mato!
Ainda alguns dizem que as Lajes tem a "Doca"! Mas a "Doca" é alguma coisa?
Se não fosse o aeroporto queria ver como saiam de cá?! E o Centro de Saude, também não vos serve para nada?! Claro que não serve, vocês só usam veterinário, não é verdade? Esqueci-me desse pormenor!
Por muito que custe, Santa Cruz é que tem tudo.

Anónimo disse...

vamos é mesmo acabar com o concelho de santa cruz basta o concelho das lajes é o maior e mais rico e foi o primeiro concelho das flores para cima com as lajes para baixo com santa cruz a nossa luta continua em defesa do concelho das lajes como concelho unico nas flores

Anónimo disse...

penso que o melhor era existir um so conselho.Que tal a camara municipal do Corvo a gerir Sta cruz e Lajes.Fixe não era.É triste que voces florentinos so se preocupem com as rivalidades entrea as dusa municipalidades.Utilizem os neuronios.Unan-se e lutem pelos vossos interesses, que são de todos.

Anónimo disse...

as LAJES sempre na frente só estes os nossos entresses