quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nova exposição itinerante no Museu

A mostra itinerante “Craig Mello, prémio Nobel da Medicina 2006” estará patente no Museu das Flores até dia 3 de Junho.

Esta exposição itinerante surge na sequência da visita aos Açores, em Julho de 2009, do professor Craig Mello, a convite da Presidência do Governo Regional, e tem como principal objectivo dar a conhecer a todos os açorianos aspectos da vida e da obra do laureado, bem como sensibilizar e motivar o interesse dos jovens açorianos pelo conhecimento científico.

A exposição poderá ser visitada até 3 de Junho, de segunda a sexta-feira das 9 horas às 17h15. A mostra consiste num “kit expositivo” constituído por um conjunto de módulos onde estão patentes, entre outros, a medalha e o diploma do Prémio Nobel, bem como o livro com a genealogia do laureado. É ainda possível visionar a conferência proferida por Craig Mello durante a sua estada na ilha de São Miguel e aceder, através de terminais interactivos, a páginas da internet relacionadas com a sua vida e trabalhos científicos.


Notícia: «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

não é o museu das flores é o museu de santa cruz.