domingo, 29 de maio de 2011

Nossa Troika interna são PS com PSD e CDS/PP... próximo domingo: cuidem-se!

Leituras aconselhadas até ao próximo domingo (dia 5):

  • Memorando de Política Económica e Financeira, é o documento oficial onde o Governo de José Sócrates anuncia o que vai fazer a troco do apoio(?) financeiro. Mostra o futuro agreste que nos espera, bem diferente das suaves comunicações que têm sido feitas sobre o “bom acordo” que foi alcançado.
  • Memorando da Troika, neste documento é bastante fácil verificar que as instruções do Conselho Europeu, BCE e FMI são muito mais profundas e abrangentes do que à primeira vista possa parecer.
O acordo com a Troika (FMI, BCE e UE) que nos assegura o empréstimo de 78 mil milhões de euros a juro de quase 6% (iremos pagar no total 112 mil milhões de euros, ou seja, 34 mil milhões "só" em juros), foi subscrito pelo PS de José Sócrates, pelo PSD de Passos Coelho, pelo CDS/PP de Paulo Portas e teve o beneplácito do presidente da República, Cavaco Silva. Mas o Povo é que vai pagá-las...

8 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Nelson,e vamos votar em quem?Se não se pode(não se deve) votar nos partidos que indica!!!???
Não sou comunista,por isso neles não vai ser.Queres que vote no bloco de esquerda,certo?
Ok,vou pensar no seu caso com muito amor e carinho depois do meu internamento na tal casa de doidos.

Anónimo disse...

isto estava predestinado.....sucessivos governos que consentiram que um pais destes ,vivesse por mais de trinta anos de dinheiro emprestado...que não fiscalizou devidadmenteos dinheiros da cee que foram enviados para investimento e que foram quase todos investidos em consumo directo....que é que querem agora ?? é baixar o pescoço para a canga e mais nada!!!! nicolau florentino

Anónimo disse...

tens toda a razão baixar a coluna e trabalhar para se pagar o que já se gastou e o que se vai gastar. havia muitos a mamar na mesma teta e não queriam trabalhar vejam agora o que isso deu.
eu para mim umas papinhas já dá.e eu vou votar em branco porque há partidos a mais em Portugal.

Grão disse...

Em minha casa são 5 no Bloco...

Anónimo disse...

Essa coisa de partidarizar um blog com o nome de "A Ilha das Flores" é uma coisa pouco "saudável"...
Mas mesmo assim e já que insistem... queriam quem a governar agora...o Bloco!!! aí é que ia tudo "pró buraco" num instante!!!

Pato Bravo disse...

Nesta «altura do campeonato»,o importante mesmo é ir votar,independentemente do partido que escohermos temos que cumprir o nosso dever de cidadãos.Pôr na rua aqueles que nos levaram a esta tragédia.

Anónimo disse...

Vota no PNR e no nacionalismo portugues.

No mentiroso PS não me apetece votar. No desacreditado PSD muito menos. No arrogante e intrujão CDS-PP nunca jamais.

Anónimo disse...

termina amanha a propaganda politica e ainda bem. hoje as soldagens já dão 36 ao psd e 31 ao ps tem cido uma grande guerra para ir para o governo tem cido um tal lavar roupa suja em vez de se unirem para levantar o pais da crise. muito provavel que mais de metade dos portugueses não votem e eu sou um deles. porque! quem olha para os comicios é tude igual lavar roupa suja e o povo olha para eles e diz a si proprio não vale a pena votar está tude inqueto para ir para o governo para ter nome.