domingo, 1 de maio de 2011

«Volta aos Açores em Literatura» vai criar um livro escrito a 9 mãos das ilhas

Uma inovadora 'Volta aos Açores em Literatura' vai decorrer a partir de Maio nas nove ilhas do arquipélago, numa maratona de escrita que culminará em Janeiro de 2012 com um romance da autoria de nove açorianos.

«O nosso objectivo é ligar os Açores através da escrita e ter no final um produto único, um romance escrito a nove mãos», afirmou Patrícia Carreiro, coordenadora desta iniciativa do «EscreViver nos Açores», em declarações à Agência Lusa.

A "maratona de escrita" começa a 14 de Maio em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e percorrerá depois as restantes ilhas do nosso arquipélago, culminando em Janeiro [de 2012] na ilha das Flores, onde será escrito o último capítulo do livro.


Notícia: «Diário Digital», rádio Atlântida e «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Iolanda disse...

Bonita iniciativa!

Alberto disse...

Uma boa iniciativa,queremos coisas positivas,negativas ja basta a crise.

Anónimo disse...

É interessante.
Quem serão os autores e como serão escolhidos?

Anónimo disse...

Aqui nas Flores escolheram a Leontina Samiguela da Fajã, o José das Migas dos Cedros e o tal da Cana Roca.
Parabéns a todos.

Patrícia Carreiro disse...

Olá a todos.
Os interessados devem enviar um email para escreviveracores@hotmail.com a solicitar a ficha de inscrição.

Um abraço e boas escritas
Patrícia Carreiro
Coordenadora local do EscreVIVER(n) os Açores

Anónimo disse...

á aqui um que diz que para falar em crise já basta. ora ela não tinha existido se tivesem ouvido alguem que avisava para pegarem no sacho.

Anónimo disse...

Eu tambem aqui li por varias vezes que pegasem no sacho mas ninguem deu ouvidos a esta pessoa que talvez tinha grande experiencia do passado, agora vejam onde isto chegou por não creem trabalhar.

Anónimo disse...

as lajes se deixa-se de ser capital das flores seria uma grande perda para a ilha. cá tem o que o turismo gosta cá tem a doca onde param os barcos com o turismo vindo da américa e até a lancha da nossa visinha ilha do corvo gosta de cá passar. cá tem a nova central que vai fornecer energia para a ilha e vai comandar a de santa cruz nas poucas vezes que vai funcionar. cá temos o farol que á bem pouco tempo fez 100 anos. cá temos um grande idificio dos paços do concelho. se fosse para dizer tude o que temos não havia lugar para tude.

Anónimo disse...

O Pereira ainda vai mandar nas lages e bola rasteira

Anónimo disse...

Santa Cruz vai voltar a ser uma linda freguesia.

Os «paços do Concelho» bem vendidos ainda dão uma boa massa para ajudar a pagar às dívidas.

Anónimo disse...

pois...pois...tude isso é verdade. sem as lajes as flores não existiam no mapa, as lajes com a seu porto é conhecida mundialmente.

Anónimo disse...

já está chegando á doca das lajes flores os nossos visitante vindo da américa do norte.

Anónimo disse...

grande homem que é o preira e democrato que trabalha para a ilha eu vote sempre nele é um homem que até pede ao governo para se arranjar o porto nas lajes que sabe que aquele porto serve toda a ilha, sempre em frente pereira eu voto sempre.