sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Carlos César será recandidato em 2012

O líder socialista vai anunciar [hoje] que será o candidato do PS/Açores nas eleições legislativas [regionais] de 2012.

A situação de grave crise financeira e económica que se vive no país foi um dos motivos que pesou na decisão de Carlos César. A sua experiência é tida como um trunfo no combate às dificuldades que se vivem e que não amainarão nos próximos tempos.

A recandidatura, por outro lado, permitirá ao líder [regional] rosa ganhar espaço no desenho da sua sucessão. A renovação de que tanto tem feito bandeira será levada por diante com Vasco Cordeiro e com outros valores jovens que farão parte do novo Governo Regional, caso o PS venha a vencer as eleições. Eventualmente, haverá necessidade de reforçar a equipa com um ou dois políticos mais maduros.

O ambiente no seio do PSD/Açores é, neste momento, de reflexão e revisão estratégica. Berta Cabral pode ser tentada a repetir a solução do socialista Jacinto Serrão na Madeira, mantendo-se na liderança do partido e indicando um outro candidato na corrida contra Carlos César. O nome mais bem colocado para um tal cenário é o do líder parlamentar, Duarte Freitas.


Notícia: «Jornal Diário».
Leia-se adicionalmente um texto noticioso do «Expresso das Nove» sobre as várias leituras e apreciações que se fazem do Estatuto Político-Administrativo dos Açores, concretamente sobre a limitação de mandatos para o presidente do Governo Regional.

Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Berta Cabral morreu hoje.
Um novo líder para o PSD, precisa-se.

Anónimo disse...

Ainda haverá quem diga que entre Jardim e César há diferenças? O poder que os agarra não será o mesmo? O estilo e diferente? Talvez... Adivinhem quem tem primeira dama e descendentes directos na fila para chegar ao poder. Ate parece uma monarquia...

Anónimo disse...

Berta não morreu, nunca esteve viva.

Anónimo disse...

Deus te oiça!

Anónimo disse...

ehehehhehehehehe e o pereira será deputado, ehehehehheehhehe votem nos mesmo que vocês estão no caminho certo, depois não chorem e não digam que as coisas estão más, feias e caras! O pereira será um excelente deputado pois vai defender os interesses pessoais dele, da familia e dos amigos, eheheheheh força pereira, continua e enganar estes burros pois eles têm falta disto mesmo! Tu ês o meu heroi:((( Força e e os meus votamos todos em ti pois ês o melhor na asneirada e é o que esta gente têm falta!!!

Anónimo disse...

esta gente ponte e virgula. esta gente lá do teu concelho santa cruz.

Anónimo disse...

Afinal voçê estava errado, Carlos César não se recandidata!

Anónimo disse...

Pereira nunca nem morto!.antes dar o voto ao "milcinco"

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa (corrigindo a notícia que havíamos publicado do «Jornal Diário») com informação actualizada do diário «Público»: "Carlos César termina mandato em 2012 e não se recandidata ao Governo Regional dos Açores".

Mais informação [sobre este assunto] em notícias do «Açoriano Oriental», semanário «Sol» e TSF - Rádio Notícias.

Anónimo disse...

Ainda bem que as lajes das Flores está a precisar de um novo governo que faça obras, e começe por corregir o que deveria ter cido feito desde o inicio a Marina no porto das Lajes e mais, como o terceiro ciclo a pousada da juventude um Centro de Saúde, são obras esperadas já de alguns anos.

Anónimo disse...

Em Santa Cruz são uns burros pois votam num continental vindo de um buraco do norte de portugal continental mas o povo das lages não ficam atrás pois votam num vaqueiro que nem falar sabe, ehehehhehe sois uns anormais já com várias provas dadas, essa é que é essa! hehehehehhehe
Uma ilha cheia de ratas e ratazanas que até já cheira mal de tanto se falar, pelo negativo, claro! Pereira ês o meu heroi e o João das Lages o meu idolo pois somente com a 4 classe conseguem enganar estes burros todos! ehehehehehhehehe...lololololo

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa:

- Carlos César anuncia que não se recandidata a um novo mandato como presidente do Governo Regional [notícia do «Jornal Diário» e vídeo da RTP Açores];

- PS/Açores escolhe Vasco Cordeiro para candidato à presidência do Governo Regional [em 2012].

Anónimo disse...

não sei não... de onde vem tanta ingratidão...o Carlos Cesar foi o governante que mais desenvolveu as ilhas pequenas...depois de Manuel de Arriga foi,sem margem de dúvida ,o melhor político açoreano.
nicolau florentino

Anónimo disse...

Não foi as Lajes das Flores que o governo Socialista desenvolveu.Se não fosse o Cristiano Gomes o Angelo Hemriques, e o João Lourenço as Lajes das Flores estavam como no tempo do Salazar.

Anónimo disse...

oh Nicolau Florentino nem imaginas o que por aqui se passa, desemvolvimento não é sinónimo de qualidade de vida! A verdade é que nunca existiu tanta corrupção como actualmente e o sistema politico instalado (actual) permite isso mesmo, os "gordos" continuam cada vez mais "gordos" e intocaveis essa é a realidade por cá. E a gente da nossa terra paga diariamente esta factura!

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de excertos duma notícia do «Jornal Diário»:

Vasco Cordeiro “conquistou rapidamente o coração dos socialistas. Agora a sua tarefa é a de conquistar, solidamente, o coração de todos os açorianos”, afirmou o presidente do PS/Açores, [Carlos César] ao salientar que as votações dos diferentes órgãos do partido “foram muito elucidativas”.

“No Secretariado Regional foram 24 votos a zero. Na Comissão Regional, com outros dirigentes, foram 38 votos a zero. É uma demonstração muito inequívoca de todos aqueles que têm legitimidade representativa no Partido Socialista para esta escolha”, disse [Carlos César] o líder dos socialistas açorianos.

Após a reunião com os autarcas, Carlos César garantiu que Vasco Cordeiro merece a confiança depositada pelo PS/Açores, por ser “experiente, competente, inovador e criativo, que é o que os Açores precisam” no actual momento.

Anónimo disse...

finalmente liberdade