quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Reforma do mapa autárquico gera preocupação no Conselho de Ilha

O Conselho de Ilha das Flores está preocupado com a reforma do mapa autárquico.

Os conselheiros [florentinos] temem que a ilha, que tem duas Câmaras Municipais (Santa Cruz e Lajes), possa vir a ser prejudicada com a diminuição de municípios que a Troika quer impôr a Portugal.

As preocupações do Conselho de Ilha das Flores foram expressas numa reunião destinada a dar parecer (que foi favorável) sobre a proposta de Plano e Orçamento dos Açores para 2012.


Notícia: «Jornal da Tarde» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

O CDS-PP já disse: três camaras no Pico não.
O Pico tem 15 000 pessoas e as Flores 4000.
Perguntem agora ao deputado Rosa, como é que é nas Flores.

Anónimo disse...

Só de ver a cara de asno do pereira nem me apetece ler a noticia nem ver a reportagem! Este gajo mete nojo às moscas! Mentiroso com m grande! Estas mudanças não vão resultar em nada, só simplesmente diversoes e brincadeiras de politicos. Ainda não vi nenhuma medida a cortar os salários, nem as despesas de representação dos presidentes de camara, acessores, vereadores, deputados, primeiro ministro, presidente da republica, etc, etc, etc..... Querem é que o povo pague a factura, essa é que é essa!
Quero um golpe de estado neste país, alguém alinha?

Anónimo disse...

um conselho de ilha cheia de gente inteligente não hà dúvida! Muitos nem sabem o que lá estão a fazer a não ser ganhar a senha de presença!
Vou para Cuba do Alentejo pois não consigo suportar mais esta gente!

Anónimo disse...

ontem ouvi o pereira a falar na tv ele sabe falar pouco e das lajes para essa reunião foi o marinheiro agora eu quero saber quanto dinheiro foi aprovado já que sou contribuinte e tenho esse direito.

Pato Bravo disse...

Faço das palavras do anónimo das 18:20,dia 27,as minhas.
Como é que isto pode mesmo ir para a frente?!!!

Anónimo disse...

O Conselho de Ilha das Flores é formado por gente mais séria do que o Conselho de estado!

Anónimo disse...

Sou a favor de três concelhos na Ilha.

Anónimo disse...

O presidente da câmara havia de pedir a mulher para lhe ensinar um bocadinho de português, e ela sabe bem, para quando fala nao dizer tamanhas barbaridaes

Anónimo disse...

Podem ser sérias (duvido da seriedade de alguns) mas um conselho de ilha das necessita é de pessoas empreendedoras, inteligentes e com poder de análise (duvido das capacidades de alguns membros)! Enfim, uma ilha entregue à bicharada, como querem vocês desemvolver a vossa ilha com estes incapazes? Enfim, fico por aqui pois estou farto de bater no ceguinho! Cada um têm aquilo que merece e vocês merecem isso mesmo!

Anónimo disse...

O Helio Peixoto tem que avançar já nas próximas, aomenos é da terra.

Anónimo disse...

das lajes é o marinheiro que é do continente é que vai a estas reuniões e de santa cruz segundo o que dizem tambem é do continente como pode uma ilha ir para a frente com pessoas que não são da terra, mas tambem queria acrescentar que temos cá da terra no governo e estão calados como um sepo é por essas e outras que eu não quero votar mais.

Anónimo disse...

...ao menos é da terra, não fez casa na fajã grande a custa do governo, não foi do psd e passou-se para o ps atras da mama, náo meteu o filho na camara, nao usou dinheiro da camar8 diz ele que devolveu) em coisas suas e sabe falar nao evergonha os florentinos

Anónimo disse...

Ja estao com o nervosinho pre-eleitoral? Agora parecem gado a sair da jaula, daqui a uns dias sao todos touros que ja viram a cor da praça...

Anónimo disse...

È para meter estes foinhas do ps em casa nas proximas.

Anónimo disse...

Como é possivel existir 2 lixeiras a céu aberto numa ilha considerada como reserva da biosfera, risos e mais risos e mais risos, Santa ignorancia! Enfim, coisas loucas a ocidente!