terça-feira, 27 de março de 2012

Açores têm as melhores condições para a agricultura biológica, diz especialista

O professor universitário Jorge Ferreira defende que deve haver uma maior aposta na agricultura biológica tendo em conta as potencialidades únicas que os Açores apresentam.

A afirmação foi feita por aquele especialista durante a reunião técnica de agricultura biológica que decorreu [ontem e hoje] na ilha de São Miguel. Pelo lado dos produtores biológicos, Avelino Ormonde, um dos 46 certificados na Região, reconhece as potencialidades mas adianta que é necessário arriscar mais.


Notícia: «Jornal da Tarde» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Alguns anos que eu venho alertando para se virarem à agricultura que é um desenvolvimento de uma Nação. E finalmente já me estão a dar a razão. Fala-se agora muito na agricultura biologica que é muito saudavel e é verdade era essa que nós produzia-mos nos anos 50 e até ao 25 de abril.Chamei muitas vezes atenção para se cultivar os quintais e arrencar a canaroca mas não fizeram caso mas agora vão gemer.

MILHAFRE disse...

Na verdade, o nosso Arquipélago tem condições fantásticas para muitas produções, em especial a produção biológica.

Temos um dos melhores climas do Mundo, temos Sol a maior parte dos dias do ano, temos terrenos férteis, etc,etc,, e o que é que nos falta para sermos auto-sustentáveis?

Claro, que é necessário dar liberdade de produzir, usufrir, comercializar e exportar;

Há pequenos países que têm desertos e que exportam frutas, legumes e produtos frescos!

Certamente não têm é as leis irracionais da República Portuguesa e muitas das regras absurdas da UE.

Questões que num futuro próximo, os Açorianos têm que reflectir, sob pena dos Açores ficarem reduzidos a uma «reserva de indíos»...

Anónimo disse...

Gostava de saber qual é a parte da ilha com "um dos melhores climas do mundo e com muitos dias de sol" para eu me mudar para lá.

Anónimo disse...

Quando aqui aparece qualquer coisa sobre agricultura estes rapazes não fazem comentarios. Porque será?