terça-feira, 20 de março de 2012

Açores deixam o terminal 2 de Lisboa

As companhias aéreas TAP, AeroVip e SATA transferem hoje as suas operações domésticas para o terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, data em que a easyJet passa a operar todos os voos no terminal 2.

Inaugurado em 2007, o terminal 2 do Aeroporto de Lisboa estava até agora destinado apenas aos voos domésticos (Porto, Faro, Vila Real, Madeira e Açores) das transportadoras TAP, SATA, AeroVip e easyJet.

João Nunes, director da ANA no Aeroporto de Lisboa, disse que sempre esteve previsto que o terminal 2 fosse vocacionado para "voos ponto-a-ponto" (voos sem escala), mas admitiu que a abertura da base da easyJet, prevista para o próximo mês de Abril, acelerou o processo de transferência das operações domésticas, que deveria acontecer apenas depois do plano de expansão do aeroporto estar concluído.

O director do Aeroporto de Lisboa afirmou ainda que as taxas aeroportuárias praticadas serão as mesmas, sendo que continuará a existir o autocarro gratuito entre os dois terminais, salientando que o terminal 2 não tem estacionamento.


Notícia: RTP/Antena 1 Açores e «Jornal de Notícias».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: