sábado, 25 de agosto de 2012

PS/Açores concluiu entrega das listas

A candidatura de Vasco Cordeiro concluiu [na passada quinta-feira] a entrega das listas de candidatos do PS/Açores por todos os círculos eleitorais da Região, com a apresentação das listas das ilhas do Corvo, Flores, Santa Maria, Pico e Terceira.

As listas do PS para os nove círculos de ilha e círculo da compensação apresentam cerca de 60 por cento de candidatos independentes, uma renovação a rondar 70 por cento e uma média de idades de 40 anos, anunciou Vasco Cordeiro.

A lista de candidatos do PS/Açores pelo círculo eleitoral da ilha das Flores foi também entregue no dia 23 [quinta-feira] e é encabeçada por Manuel Pereira, topógrafo de 56 anos. Dos doze nomes que integram esta lista do Partido Socialista pelas Flores, com uma média de idades de 37 anos, sete são independentes.

Composição da lista do PS ao círculo eleitoral da ilha das Flores:

1. Manuel Pereira, 56 anos, topógrafo
2. Luís Maciel, 37 anos, médico veterinário
3. Arlinda Nunes, 36 anos, oficial de registo e notariado, independente
4. Selénio Freitas, 37 anos, oficial de tráfego aéreo, independente
5. Joel Meireles, 23 anos, pescador, independente
6. Maria Silveira, 48 anos, educadora de infância
7. Maria Carolina Silveira, 28 anos, empregada doméstica, independente
8. Pedro Toste, 28 anos, empresário
9. Lígia Fernandes da Costa, 28 anos, empregada de balcão, independente
10. António Silva, 45 anos, empresário agrícola, independente
11. Danny Sousa, 33 anos, empresário agrícola, independente
12. Luciano Botelho, 49 anos, assistente operacional

O mandatário desta lista do PS ao círculo eleitoral das Flores é José Gabriel Eduardo, actual deputado regional florentino.


Notícia: "sítio" do PS/Açores.
Saudações florentinas!!

54 comentários:

Anónimo disse...

Gabriel, não acredito que vais dar a cara por esta lista, desceste na minha consideração, sinceramente...

Número 4, vais comigo ou a tua esposa fica sem o tacho, chantagem! Espero que tenham a inteligencia de votar nas outras listas!

Anónimo disse...

nº 4 mas vai como independente isto num instante vira psd

Anónimo disse...

Eu voto é em Angra e sempre votei Partido Socialista. Mas decidi não votar mais neste Partido enquanto me lembrar da vergonha de um Porto de Recreio que foi feito no Porto das Lajes das Flores. Porto esse o primeiro a ser encontrado pelo iatismo vindo da América do Norte.Lajes das Flores merecia era uma grande Marina que seria o sucesso para o desenvolvimento do Concelho e em especial a Ilha das Flores. Mas vejo que este Governo faz Grandes Marinas é nas Ilhas onde não passa iates. Assina um Florentino ausente mas sempre atento ao que se passa na sua Ilha.

Anónimo disse...

e so tacho par gent de fora????????????????????????????????

Anónimo disse...

Há muita gente que borra-se com medo deste gajo,pormim e toda a minha familia o pereira não chega a ver a cadeira,o poder chegoulhe a cabeça.é um ditador.

Anónimo disse...

Ai inveja que há neste mundo!

Anónimo disse...

Depois de excelentes mandatos na defesa dos interesses de Santa Cruz o Sr- Pereira vai finalmente representar as Flores.

Anónimo disse...

Anda por aí uma lingua porca a falar mal da lista do PS. Com ataques pessoais e difamações, mostrando ter mau caracter, má formação e não ser flor que se cheire.
Na politica devem-se discutir ideias, atitudes e acções. Nunca a vida de pessoas. Quando se envereda por esses caminhos das duas uma: ou se anda desesperado ou não se presta para a ponta de um corno.

Anónimo disse...

O pereira julga-se um ditador mas não passa de um banana frustrado, medroso, mentiroso, manipulador, trica-trica, mexeriqueiro...só consegue enganar e manipular os tolinhos e pobres de espirito!

Olhem para os tachos que o partido socialista arranjou nas Flores e como esta gente vive bem depois olhem para a miséria que existe à vossa volta e quem trabalha todos os dias para no final do mês receber o salário minimo! Acham justo? Acham que vale a pena voltar a votar nos mesmo? Acham que é justo usar meios baixos e despedir pessoas como o pereira fez pois não defendiam as suas ideias patéticas? Acham este senhor uma pessoa séria, isenta, honesta, verdadeiro, confiança...? Acham que a telenovela da sua candidatura a deputado é democratica? querem continuar a renovar a confiança politica a um gajo destes? Façam-o, depois não chorem e não se lamentem pois será tarde e vão ter de o aturar! A ilha bem como os serviços públicos ficaram todos manipulados pois este senhor não passa de mexeriqueiro e menino de recados! Santa paciencia!

Anónimo disse...

viva o presidente da camara das lajes este é que sabe indireitar alguns de santa cruz grande homem trabalhador honesto homem que vai fazer falta quando se reformar.

Anónimo disse...

Anda para aqui um desesperado (a) a dizer que é inveja, que é falta de respeito falar mal das pessoas da lista do PS, que é assim, que é assado: falo da realidade que existe nesta ilha e se falo do pereira tenho motivos para isso pois ele foi presidente da câmara de santa cruz e durante 16 anos não fez nada a não ser arranjar tachos e panelas para as amigas e amigos da teta pública!
Se falo mal deste tipo aprendi com ele pois ele é o maior mexeriqueiro residente em santa cruz.
De promessas e de boas pessoas está o inferno cheio!

Anónimo disse...

O anónimo das 06:14 não mostra as ventas. Ataca no ar sem referir nada de concreto. Inveja o emprego dos outros falando mal em surdina. Isto não é nada de novo. É tipico de gente cobarde, sem formação, invejosa e com mau caracter.
O Sr. Pereira só o conheço de vista. Não lhe devo nada nem ele a mim. Mas as verdades são para ser ditas. A Camara de Santa Cruz nos ultimos anos tem feito um excelente trabalho. Na área social, retirando muita gente da pobreza, nas estradas, na cultura e no ambiente, tendo-se dado passos decisivos.
Falta fazer muitas coisas?
Falta. Roma e Pavia não se fizeram num dia. O anónimo das 06:14 que deixe a sua vida, sacrifique a sua familia, e as venha fazer. Venha sofrer o povo, sofrer linguas porcas e gente atrapalhada.
Para ver se gosta.

Anónimo disse...

Deixemo-nos de brincadeiras, estas eleições são as mais importantes dos ultimos 16 anos e dos proximos 12.
Vamos mudar o rumo das coisas e penso que deveria-mos dar um voto de confiança a lista do psd pelo facto de ser gente nova sem rabos e sobretudo com vontade de fazer alguma coisa por esta terra.
Estas pessoas estão na nossa terra por opção.

Anónimo disse...

nunca mais ouvi falar aqui nada sobre o cabo de fibra óptica, será que já começou em julho.

Anónimo disse...

Realmente não estava nada a espera que o zé da musica se sujeitasse a ser o mandatario do Pereira.
Mas ja dizia o porverbio, uma mão lava a outra, é bastante obvio que o zé da musica pretnede contar com o patrocinio do pereira para o futuro. Mas ele enganou-se, porque quando precisar do pereira, este vai estar queimado ou na choldra.

Quando vai o psd revewlar a sua lista?

Anónimo disse...

Anónimo 27 de Agosto 13H37, cito: (...)Vamos mudar o rumo das coisas e penso que deveria-mos dar um voto de confiança a lista do psd pelo facto de ser gente nova sem rabos(...)
1.º todos os elementos da lista tem rabos.
2.º Segundo consta o cabeça de lista é o que tem o maior rabo e de tal forma preso que não vai ser fácil solta-lo, ou não fosse ele o "sombra" do JL.
3.º Existem poucas pessoas na ilha das Flores que não tenham o rabo preso junto das autarquias.
4.º Assim que tomarem consciência das intenções dos candidatos sociais-democratas já será tarde, pois estes seguem a mesma corrente de pensamento que os "senhores de Lisboa", e a prova está à vista.
5.º A mudança será pouca ou nenhuma, sejam eles verdes, laranjas, azuis, rosas ou pretos, pois não precisa ser formado em economia para verificar que os "euros" estão procurados e que todas estas promessas não passam disso mesmo, promessas.
6.º Muitas lágrimas vão correr, muitas cabeças vão inchar e muitos vão deixar de falar antes deste processo terminar.

Anónimo disse...

Eu nunca roubei nada a ninguém. meu pai e meu avô eram homens sérios e trabalharam toda a vida.

Anónimo disse...

não vejo cabo de fibra óptica chegar ás flores nem ao corvo. já estou acreditar na conversa da beta em que disse que o cabo vai chagar é com ela no governo.

Anónimo disse...

O ps ja n~~ao tem filiados, ou o ke se passa, uma lista de ilustres desconhecidos independentes,o ke ´´e feito dos verdadeiros socialistas?isto ´´e vergonhoso!

Anónimo disse...

uma cambada de queques todos ´´as cavalita do pereira para depois poderem para a ir camara, ist realmente n~~ao se se percbe porke fora os dois primeiros todos os outros se est~~ao namorand o lugar na proxima autarquia

Anónimo disse...

se es psd la acontece exatamente igual, nao critiques

Anónimo disse...

votem no (PSD)do contabilista e aldrabao!

Anónimo disse...

Oi,
Obviamente, 50% quer dizer muita coisa e podemos concluir… mas primeiro e pelos factos descritos, na lista dos socialistas para não dizer “comunistas encapotados” que à partida não deveriam existir, no planeta ou então deveriam fazer as malas e ausentar-se definitivamente para lugar de marxistas ortodoxos onde as pessoas são um lugar ou dois abaixo de cão. Julga-se que o povo português não tem cérebros muito evoluídos e não são atrasados mentais e podem tirar conclusões. Apenas 6 (seis) candidatos inscritos na federação socialista ou seja, no partido PS, bem partido, sem bases, sem coluna vertebral etc., onde estão os socialistas moderados em fase de transição? É triste do ponto de vista de um militante ou simpatizante socialista ver os amigos abaixo de cão. Os mais atentos sabem que o interesse pessoal está acima do povo, não digo eleitores porque 40% não sabem o que é democracia temporária! Agradeço a sua atenção e por motivo de hora avançada tenho de retirar-me e visitar enfermos. Fico por aqui, mas logo que possível…

Anónimo disse...

Não vejo nenhum desempregado na lista.

Anónimo disse...

E#sta gente ainda não percebeu que isto é tudo uma canalha que vive na mira da teta.
Os velhacos do PPD, as anedotas do PS, os estroinas do PCP e os aldrabões do CDS.
Tudo lã da mesma ovelha.
Tudo uma canalha sem vergonha.

Anónimo disse...

Há que tirar elações, porquê apenas 4 militantes na lista do PS. Os restantes 70% são independentes forçados ou com interesses próprios, lembram-se de Helena Roseta, foi para a Câmara de Lisboa como Independente presentemente è militante e vereadora do PS. Alguém pode-nos informar com a sua bola de cristal onde podemos encontrar a Senhora Dora do Lar. É uma otima Artista assim como Clementina,Hélio S e outas criaturas vocacionados para Lar de Idosos e solariedade social. As minhas amigas não encontram a lista dos olhos da possível presidente da Região Autonoma dos Açores, grande senhora "Berta Cabral" esperamos que haja bom senso e façam uma lista com muitas mulheres humildes, inteligentes, de preferência charmosas, bonitas e cheirosas, na lista do candidato Dr. Belo, nascido e criado na terra que produziu mais homens e mulhers cultos! Lomba - Flores, concerteza!Finalmente quem venceu a guerra das Malvinas foi a senhora Margaret Thatcher, nascida no dia 13 de Outubro de 1925.
Berta, sou a Mariana e pode contar conosco onde que que esteja.
PS.o pereira do PS mudou de casaca por interesse próprio, lembram-se? arrisca-se a perder desta vez, com uma grande lição de Deus e do Povo na ilha das Flores. Haver vamos.

Anónimo disse...

Caros ansiosos,
Estava errado, pensava que a senhora Dr.Emíliana era a Mandatária como em anos anteriores.Se calhar alguém queria leva-la debaixo do cesto e ela recusou oferta. Quanto ao músico e professor é vergonha total para familiares colegas de profissão, amigos próximos, pessoas com respeito e considerção depois disto, bem poderias voltar a freguesia da fajazinha, para ficar mais perto da banda filarmónica. A história dirá quem estava certo ou errado.

Anónimo disse...

Ao Belo da Lomba fica bem entregue a continuação da introgice

Anónimo disse...

O José da musica ficou na bancada pois o pereira foi mais inteligente que o zé da musica e manipulou o sistema socialista todo aqui na ilha das Flores. Como se costuma dizer: quem não têm padrinhos não se baptiza e o padrinho do pereira foi o secretario Contente! O nosso pobre zé não têm padrinhos mas deve ter aceite ser mandatário a custo de alguns favores ou tachos para os familiares próximos ou então o pequeno é burrinho, só pode!
A verdade é que não vou votar pereira pois detesto a sua forma de estar na politica bem como a má pessoa que é!

Anónimo disse...

Com esta lista começa a ganhar forma o PSD conseguir colocar dois deputados

Anónimo disse...

Parece que a mulher do candidato Pereira já está tambem a tratar dos papeis da reforma, pelos vistos é mais uns que se estão preparar para ir tratar da sua vida para fora das Flores, e depois ficarem-se a rirem dos florentinos que votaram neles, já parece uma tradição nos candidatos socialistas que são bem espertos, mas burros são os que votam neles.

Anónimo disse...

Pereira und ihre Freunde, sie sind großer Lügner ?
Zeit für Veränderung !

Santa Maria, Azoren

Anónimo disse...

Falaram da Rua da Misericordia em Ponta Delgada, será que o senhor de 56 anos, reformado vai regressar a sua casa em Ponta Delgada, se perder as eleições como tudo leva crer ou acham que va para a Fajã Grande? ! Alguém pode dizer onde está o senhor antónio manuel correia? No famoso café da praça podem saber as últimas mesmo sem o Esmael cá.

Anónimo disse...

Espero que o candidato Pereira ganhe o tacho e que se mude de malas e bagagens para S.Miguel pois os florentinos merecem isso mesmo, quem vota neste senhor é igual a ele.

Já agora fica aqui um aviso: se este senhor durante anos consegui enganar as Finanças com os seus atestados de incapacidade para receber mais valias consegue enganar facilmente os habitantes da ilha das Flores. Tem incapacidade para certas coisas mas não têm para ser reformado e presidente da câmara ao mesmo tempo! Só não vê o oportunismo deste senhor quem é cego e muito burrinho!

Anónimo disse...

gostei de ler esta frase do anónimo das 22.55...são bem espertos burros são os que votam neles...e é verdade...

Anónimo disse...

As verdades são para ser ditas. O Sr. Pereira fez um excelente trabalho como presidente de Camara. Basta sair à rua e ver. Basta conversar com as pessoas para se perceber.

Fala mal quem não sabe fazer outra coisa senão deitar abaixo o trabalho dos outros.
Mas nestas coisas, os cães ladram e a caravana passa.

Anónimo disse...

O anónimo das 13H15 deve ser afilhado ou afilhada do Sr. Pereira, ou ter conseguido um tacho na Camara, só pode!

Anónimo disse...

Depois de otima noite.
Deveras, as verdades são para ser ditas, é responsável pelo escândalo das obras, no Porto Velho com políticas incompetentes e não cumpriu com o que propusera e podemos ver com os olhos o que efetivamente o senhor fez e continua a fazer. Fora dos cafés, onde os políticos conversam, não trabalham e deveriam passar menos tempo a fumar e beber e mais tempo a trabalhar. Depois da destruição do jardim principal da vila, será que vai importar umas bonecas insufláveis das casas de sexo para ali serem colocadas? Saudades imensas do jardim António Borges de Ponta Delgada onde tudo é natural.
Pronto para outra.

Anónimo disse...

o jardim das lajes dá gosto ver.viva as lajes e seu presidente.

Anónimo disse...

no mandato do pereira ele abriu uma empresa municipal que já fechou e serviu somente para comprar o campo e terrenos do Boavista;

usou dinheiros para estudo de projectos que não foram realizados;

comprou projectos que não foram executados;

contratou um velho de barbas brancas, esposa, filha... que andaram na câmara a dar umas formações da treta para não chamar outra coisa, onde tinham direito a viagens, estadia e alimentação pagas;

contratou o Fernando das aguas para assessor;

A Dora para chefe de gabinete;

dois engenheiros;

uma secretaria pessoal;

a empresa do sobrinho para fazer as festas;


e sabe-se mais o quê...


Este senhor pereira deve estar cansado de tanto gastar o que não é dele, afinal somos nós contribuintes que pagamos a factura.

e ainda dizem que o homem não fez nada, se chamam tudo isso acima nada eu digo-vos, vocês são uns mal agradecidos!


Força pereira, já estás eleito!!

Anónimo disse...

Bata sair á rua e logo agente vê, então se forem acima da pista tem logo uma estrada bem boa para a casa do filho

Anónimo disse...

São todos sérios. todos todos.
dois presidentes não fazem um.comem todos na mesma mesa.

Anónimo disse...

Senhores e senhoras eleitores, Permitam-me dar a minha opinião, o caminho com tapete para casa do filho do senhor Pereira e casa da filha do senhor Jorge, achamos muito bem o que não concordamos é ver muitas outras casas e algumas, no monte por exemplo com caminho de acesso a três casas em estado bastate degradado nomeadamente para as casas da senhora Maria dos Santos casada com funcionário da Câmara, do pai senhor Ricardo ex-funcionário de Obras Públicas e funcionário do empreiteiro Lucino, não ter o mesmo respeito do filho e de amigos. Verdadeiros socialistas vão votar conscientemente noutro partido assim como todos os padres dos açores e pessoas de bem. Pois já não é a primeira vez que fazem caminhos para amigos, podem ver do lado debaixo da pista perto da bomba do rui matias, para casa da filha do Jose Alfredo, talvez também pertence ao PS. Todos devem ser tratados por igual desde o Corvo a Santa Maria. Acham que isto é falar mal e deitar abaixo. Pois senhores embora a viver em São Miguel, onde há maiores oportunidades estamos com os Florentinos. Como mencionado ao alto "as verdades são para ser ditas" ao mais alto nível com bom senso, sentido de responsabilidade e civismo.Para quem merece, bom fim de semana com muito amor!

Anónimo disse...

Renat Moura e as suas bacoradas, na TV Açoriana de São Miguel, Programa PS para a ilha das Flores:1- construção de um tunel entre Santa Cruz e Fajã-Grande,com primeiro furo prómimo do barracão dos serviços florestais.
2- instalação de um teleférico entre o Porto Velho e a Ponta da Caveira,
3- construção de uma via para ciclistas do hotel do governo até ilhéu de alvaro rodrigues. 2 fase entre ilhéu alvaro R e ilhéu Maria Vaz.3 de Maria Vaz até a Fajã do conde.
4- construção duma via ferrea (caminho-de-ferro) entre S Cruz e Ponta Delgada. As obras entre o monte-fazenda-cedros já estão numa fase bastante avançada, mas pararam porque o dinheiro foi transferido para rabo de peixe.
5- construção de um aerodromo em ponta delgada e desmantelamento do aeroporto em santa cruz, para ali serem construidas casas destinadas a habitação social como, na terça em santa cruz. Amanhã temos a tia maria de nordeste e assim termina o telejornal nos estudios da rtp em ponta delgada.

Anónimo disse...

O josé da musica deve ter aceite ser mandatário da candadidatura do pereira a troco de alguma coisa ou simplesmente continua o mesmo asno de sempre.

Ninguém pára o velhaco do pereira, este homem pelo tacho não olha a meios, manipula tudo e todos. Mas é normal o que aconteceu pois os socialistas das Flores (grupo a que pertenço) está repleto de tolinhos. Vou ser inteligente e vou votar no PSD ou CDS PP ainda não sei em qual mas PS jamais! Afinal, sou ou não inteligente?

O camarada Contente se gosta muito do seu amigo pereira que o leve para sua casa ou para S.Miguel!

Anónimo disse...

A macaca de PDL que está no centro de saúde nõ faz parte da lista?

Espero que o PSD ganhe as eleições e que a meta na rua, esta pequena mete nojo mesmo perfumada como anda!

Anónimo disse...

As sondagens solicitadas pelas secretas não são favoraveis ao candidato do PS. Segundo consta o PS perde o seu deputado na ilha das Flores só que tudo, por enquanto, está no segredo dos Deuses.
Os Florentinos estão de parabéns pois abriram os olhos a tempo e viva à democracia que embora jovem venceu a este ditador do antigo regime!
Apetece-me dizer: quem semeia ventos colhe tempestades, aí está o resultado dos 16 anos de pereira na autarquia de santa cruz das Flores.

Força PSD, CDU, CDS PP um de vocês pode contar com o meu voto!

Anónimo disse...

A chefe de gabinete do exmo. senhor presidente da câmara vai apoiar a candidatura do PS mas vai votar com o coração daí que a CDU pode contar com o seu voto. Hà "laços" que são mais fortes que ideologias politias.
Viva aos "laços de sangue" e à novela que está preste a começar!

Anónimo disse...

O José da musica é um grande parvalhão burro deveria andar com o Pereira as costas durante a campanha.

Anónimo disse...

O Gabriel desceu muito baixo,julgava que fosse mais inteligente.

Anónimo disse...

Era ver os candidatos da lista do PS na festa do Santo Amaro, pareciam aves da rapina à caça do voto, cada um pelo seu canto, a verem quem é que conseguia enganar mais gente. Só que o pessoal já vai abrindo o olho e já não se deixa enganar assim!

Anónimo disse...

Os candidatos do PS já não enganam ninguém é uma boa verdade, só se deixa enganar quem quer ou simplesmente quem é muito burro!
Passam o ano longe da nossa freguesia e dos nossos problemas mas na hora H vem todos aqui parar a choramingar o voto, eles vão ver o resultado final na nossa freguesia. Foi lindo ver esta gente toda aqui a festejar, pelos menos animou a festa! A ganancia pelo tacho é tanta que já não respeitam nem os santos, nem as festas relegiosas mas os resultados serão nas urnas. Aviso todos os cidadãos a quem foi pedido o voto a troco de prendas, empregos ou promessas eleitorais que as exigam antes do dia dos votos ou não teram nada como oferta! O inferno está cheio de promessas que não foram cumpridas, não se esqueçam deste promenor. Depois façam o que quiserem mas votem no CDS PP, CDU ou PSD mas nunca no PS.

Anónimo disse...

Alguém pode dizer onde vai ser a apresentação e se o homem de 8 mil euros dos estudios da rtp e grande conhecedor de restaurantes no Alentejo vai estar presente.

Anónimo disse...

Socialistas de pacutilha!Levaram o país à falência e as pessoas à ruina.São uns mentirosos e infiéis!