quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Assim vão as obras no miradouro e zona de lazer da Muralha, no porto das Lajes

A presente obra visa a construção de uma estrutura de recreio e lazer que o município das Lajes das Flores pretende levar a efeito numa área contígua ao Núcleo de Recreio Náutico e ao Porto Comercial desta vila.

Esta estrutura destina-se essencialmente a criar um espaço onde os iatistas e turistas que nos visitam possam desfrutar da paisagem, da “vista” sobre o porto e a sua baía, sendo também aproveitada pelos locais.

Esta é uma obra de grande interesse para a população, já que o terrapleno ali existente sobre a Muralha, propriedade da Câmara Municipal, é muito procurado, principalmente de Verão e ao fim da tarde, para se conversar, ver o movimento de entrada e saída de barcos e de iates, bem como as actividades do Clube Naval.

Este é mesmo um dos locais com mais movimento diário neste município, tanto por residentes como pelos que nos visitam, acabando por ser um dos melhores locais para confraternização entre residentes e forasteiros. Acresce agora o facto do transporte marítimo de passageiros se fazer para aquele porto, com estadia do navio ao fim-de-semana, o que vem aumentar ainda mais o fluxo de pessoas àquela zona.

A 50 metros localiza-se a Praia da Calheta, muito utilizada por residentes das Lajes, Fazenda e Lomba, até porque é a única praia com areia nesta área do município.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal das Lajes das Flores.
A edilidade lajense tem disponibilizado muitas fotografias referentes ao andamento desta empreitada: a 12 e 18 de Julho, a 10 de Agosto, a 4 e 14 de Setembro, a 6 de Outubro e [a última] a 5 de Novembro.

Saudações florentinas!!

21 comentários:

Anónimo disse...

viva as lages so obras psd. ps que fique por santa cruz. nao os queremos cá

Anónimo disse...

pois...pois...este psd já fez neste concelho mais obras do que o governo, esperamos que o futuro presidente seja trabalhador como o actual. viva o joão lourenço e os seus colaboradores homens de garra e luta para o bem do povo.

Anónimo disse...

Quem é que há-de dizer bem da noiva, senão o noivo?
Estes sites da Camara são sempre muito elucidativos, muito pormenorizados e dão sempre muitas justificações para aquilo que parece óbvio.
Para além de levantarem a moral dos municipes, que coitados bem necessitam,induzindo também algum consolo espiritual, romantizando a vida bucólica nas Lajes.
Aconselha-se a sua leitura em situações de melancolia e inquietude.

Anónimo disse...

grande pésudo que é este anónimo das 18.34, talvez ele é que queria ser ilogiado.

Anónimo disse...

Este anónimo das 18,34 parece que tem inveja do que os outras fazem e ele não consegue fazer.Há uma frase que parece-me que a li aqui em que dizia o seguinte. Tens inveja do meu progresso trabalha malanfro.

Anónimo disse...

Na antiga colónia portuguesa de Cabinda, o governador vive num luxuoso palácio 312 janelas anda de Rolls Royce.
O palácio enquadra-se na selva, com cabanas de folha de palmeira à volta e o Rolls circula em caminhos de terra pejados de buracos.
É impressionando os nativos, diz o esperto do governador, que se ganham eleições.

Valha-me Deus. Mas afinal para que é que estou a contar isto, se não tem nada a ver com a temática?

Anónimo disse...

Anónimo das 10:44, tem tudo a ver. Aqueles que fizeram os comentários abonatórios anteriores ao seu, foram afetados pela cegueira cega de quem não tem argumentos para esquecer o quão devastador foi o furacão eleitoral do passado mês de Outubro.
No concelho das Lajes, as estradas não tem buracos, mas os seus "nativos", infelizes e ignóbeis continuam a viver numa época colonial.

Anónimo disse...

Nas Lajes a Câmara realmente está a fazer muitas obras e continuarão a fazer se Deus quiser,parece que já está por aí um zunzum que para as próximas eleições á Câmara vai aparecer alguém (ex candidato á junta de Freguesia das Lajes) e que perdeu por poucos votos,mas desta vêz poderá ter mais.

Anónimo disse...

só falam mal das lages os invejosos que nunca fizeram nada e nada sabem fazer senão falar mal daqueles que querem trabalhar e muito tem feito.força pessoal da camara ds lajes o povo está com voces não vale a pena ligar a quem nada sabe fazer.

Anónimo disse...

A criatura das 22:49 anda preocupada.
Com presidentes de camara e de junta e com trocas e baldrocas de votos, na mais tipica velhacaria saloia.
E é com obras de enfeite, que fazem vistão mas não garantem retornos económicos ou sociais, que vamos caminhando.

PS. A Srª Merkel, como se sabe, diz que anda farta de enterrar dinheiro em obras sem pé nem cabeça, que não garantem nem de perto nem de longe, o minimo de sustabilidade. Não é nas Flores, de certeza absoluta...

Anónimo disse...

È verdade que neste porto junta-se muita gente no verão, o que aliás já é tradição de longos anos, e tinha grande necessidade de uma obra desta envergadura para apoio ao clube nautico e a os iatistas que cada vez mais nos visitam e ao povo da própria Ilha.

Anónimo disse...

É melhor perguntar à edilidade se está a construir o miradouro e já agora o museu em terrenos que não pertencem à Cãmara, tal como aconteceu com a poça do bacalhau em que entraram por terreno que não lhes pertence, sem pudor nem autorização. ( por enquanto).

Anónimo disse...

Noticia de última hora. Passaram por este porto das Lajes das Flores este verão cerca de Trezentos Iates. Está aumentar de ano após ano.

Anónimo disse...

Ùltima hora. A Camara das Lajes já deu inicio ao novo parque de estacionamente na antiga Fabrica da correctora no porto das Lajes. Mais uma obra que à muito fazia falta um parque de estacionamento, vem ajudar ao movimento no verão neste porto da Ilha.

Anónimo disse...

É um parque de estacionamento, é um miradouro, é uma zona de lazer e ainda o museu de cera.
Tudo obras que trazem desenvolvimento e que com meia duzia de meses, se pagam a si próprias.

A juventude no entanto continua a abandonar o concelho das Lajes à conta da terceira idade.

Quando é que esta Camara toma juizo e cria um parque para empresas criadas por jovens que queiram empreender e os apoia em áreas estratégicas para o concelho?
Na área do turismo, potenciando o porto. Na área da agricultura biológica, diversificando-a e orientando-a para nichos de mercado especificos no exterior. Na área dos serviços.
Na área da geriatria e do bem estar.

Anónimo disse...

pois...pois...tenho andado a ver através da camara do climaat uma maquina em movimento que julgue ser da camara das Lajes, será que é o inicio do tanto desejado parque para estacionar carros.

Anónimo disse...

Não admira que as camaras apresentem défices. Esta camara parece que vive noutro mundo. Em plena crise com tanto desemprego e toca de fazer um museu que custa caro pra la meter uns quantos tachos. A seguir toca a fazer mais umas obrinhas inuteis que não servem para nada. Desenvolve alguma coisa? Só se for os tachos que la vai meter .

Anónimo disse...

Camara criar parque para empresas criadas por jovens diz o anónimo das 22,37.Esta da-me vontade de rir. Os jovens como eu já fui puxem pela sua cabeça e deixa de andar a esplorar mais os contribuintes que no meu tempo não havia subsidio para nada mas sim trabalho.Quanto às obras que vejo a camara fazer pelo menos o dinheiro dos contribuintes está a ser para beneficios de todos. Quanto dar subsidios para parques com o dinheiro dos contribuintes só vem beneficiar meia duzia deles e quando tocar a pagar pagam aqueles que em nada beneficiaram.

Anónimo disse...

poie é...não sou psd mas se vive-se no concelho mais ocidental da europa votava neste partido por ter um presidente da camara como manda a lei homem de trabalho homem de luta homem que quer ver seu concelho em desenvolvimente homem de garra sempre com vontade de trabalhar homem que um dia reformado muita falta vai fazer a este concelho. havia muitos mais elogios a dar a este homem mas ia ocupar muito espaço.

Anónimo disse...

E não és psd. Fará se fosses. Deves comer muito à custa desse homem.

Anónimo disse...

é tanta obra tanta obra que nem se conseguiu ainda terminar a Piscina,uma obra para 4 meses e que ja vai em anos á espera de conclusao!! Grande Joao