quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

87 escolas ostentam bandeiras verdes

A Região Autónoma dos Açores conta com 87 Eco-Escolas, distinguidas pelo mérito do trabalho desenvolvido ao nível da sustentabilidade ambiental no ano lectivo 2011/2012, o que lhes permite hastear bandeiras verdes ao longo deste ano.

A Bandeira Verde é o galardão que premeia as boas práticas ambientais dos estabelecimentos de ensino que se inscrevem no programa Eco-Escolas, uma iniciativa de âmbito internacional promovida pela Foundation for Environmental Education, a que Portugal aderiu em 1996 através da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

A adesão ao programa para o ano lectivo 2012/2013 pode ser feita até ao final de Fevereiro, devendo as escolas interessadas submeter a sua inscrição junto da plataforma online da ABAE ou contactar a Ecoteca da sua ilha.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

como gosto passear pelos`matos,alguns meses reparei passei na água branca e admirado vi alguns homens a sulfatar cana roca e pensei estão a fazer um bom trabalho nas flores cana roca é uma infestante,alguns dias atrás lembrei-me de passar no mesmo sitio para ver o resultado e com muita admiração,reparei ess fiquei a pensar será que não vi ningém....

Anónimo disse...

gosto de passear de vez em quanto pelo mato passei na agua branca e reparei homens a sulfatar cana roca e outros arbustos, pensei é uma coisa boa, estão a matar enfestantes.a semana passada passei no mesmo sitio para ver o resultado? e reparei a cana roca mais visoza, pensei será que os homens enganaram-se e sulfataram com nutriguisan 12-4.6 adubo liquido foliar de azoto(n).4%)---tem muitos componentes adaptados para plantas em fase de crescimento, ou não sulfantaram e receberam o dinheiro, ou se eu não vi, estou a sonhar com coisa que não é verdade.

Anónimo disse...

Este desfiar sobre a "cana roca", dava um belissimo tratado.

Há um, conhecido neste blog pelo "cana roca" que, para mostrar à juventude as virtudes do trabalho, faz desta planta estandarte.

Há outro que fala na abundancia de cana roca nas curraletas do avô, na fajã de Lopo Vaz e no trabalho que tem para dar a quem a quiser cortar.

Outro ainda, mais saudosista do passado, diz que a sua inteligencia se deve à raiz de cana roca que comeu em pequeno.

Anónimo disse...

anonimo das 23.01.2013.22.00 não estás a sonhar viste se senhor foi numa quarta feira às 14.30 no dia de eu fiz anos vinha de p.delgada beber uma bebida à faja com uns amigos e vi era o pai,filho e devia ser o espirito santo, por isso é que a cana roca está tão visosa foi sulfatada com agua da ribeira o produto é muito caro e nao dar para a duas coisas foi um ano de eleições regionais.

Anónimo disse...

Apesar da minha septugenidaide nunca li nada de semelhante. Só uma mente imbuída de um QI elevado, poderia escrever outro tanto!!!Parabéns anónimo das 22:18 de 23 do corrente

Anónimo disse...

O das 13:55 também comeu cana roca no tempo da guerra.
Por isso é integelente.

Anónimo disse...

Quantas escolas o partido suxialista deixou abertas nesta ilha