quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

AAiF deu apoio a milhar de florentinos

A Associação Amigos da ilha das Flores [AAiF] já apoiou cerca de um milhar de utentes, acolhendo na sua sede social florentinos que se deslocam a São Miguel por motivos de saúde.

O projecto teve início em Maio de 2005, desenvolvendo assim esta valência de apoio social a pessoas carenciadas, ao abrigo de um protocolo de cooperação com as Câmaras Municipais de Santa Cruz e Lajes das Flores. Deste modo, as pessoas ficam alojadas gratuitamente na sede social da Associação de Amigos da ilha das Flores, mediante seleção efectuada pelas autarquias florentinas.

Sede da associação foi remodelada

A sede social da Associação de Amigos da ilha das Flores - remodelada já após a sua aquisição - dispõe de 5 quartos (2 quartos de casal e 3 quartos com 2 camas individuais), bem como cozinha equipada, 3 casas de banho, sala de jantar, sala de estar com televisão, que podem ser utilizados pelos utentes bem como os restantes equipamentos existentes nas instalações.

A Associação Amigos da ilha das Flores foi fundada a 19 de Fevereiro de 2003 e declarada de utilidade pública a 21 de Setembro de 2009 pelo presidente do Governo Regional dos Açores, tendo por objecto desenvolver actividades que promovam o bem estar dos naturais das Flores e daqueles com quem vivem, bem como incrementar o intercâmbio com a ilha das Flores, realizando acções culturais, sociais ou desportivas e promovendo a própria ilha na globalidade do seu contexto regional, nacional e ultraperiférico da União Europeia.


Eleitos novos órgãos sociais para 2013-2014

A Associação Amigos da ilha das Flores tem novos órgãos sociais para o biénio 2013-2014, na sequência de Assembleia Geral realizada no passado dia 1 de Dezembro.

A nova Direção tem como presidente Susana Vaz, vice-presidentes: Sara Nóia e Álvaro Flores, tesoureira: Marisa Pereira, secretário: Fernando Alberto Pereira e vogais: Ana Luísa Monteiro e Roberto Serpa.

O Conselho Fiscal é presidido por Jacinto Corvelo Avelar e tem como vogais José Manuel Hipólito e António Lourenço do Nascimento, enquanto a Assembleia Geral é presidida por Luís Paulo Elias Pereira, tendo como vice-presidente Paula Gomes Amaral e como secretária Florbela Vieira.


Notícia: jornal «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia , esta dita associação apoiou estes deslocados porque: As Câmaras municipais e governo regional apoiam para estas pessoas lá ficarem.Além do mais a maioria das vezes quem lá fica tem posses para lá não ficar exemplo,empresários ,emigrantes com reformas avultadas dos EUA ,compadres comadres etc,etc.A não ser o alojamento esta associação só serve para comes e bebes e para a maioria dos que lá andam se autopromoverem ,ou seja aparecerem nas fotos daquelas jantaradas porque se assim não fosse nimguem nem sequer algums familiares directos se lembravam deles. A direcção agora eleita uma mão leva os razoáveis todos e ainda resta algums dedos. Um Florentino atento .

Anónimo disse...

Cada qual melhor.
Venha a nós o vosso reino e não nos falte uma comidinha.
Pode ser todos os fins de semana.

Anónimo disse...

é o elitismo no seu mais puro estado. Aqueles senhores e senhoras, e tal como disse o anónimo anterior, só estão ali para se promoverem e pouco mais. Acabar com estas palhaçadas ainda era pouco.

José Andrade disse...

Criticar os outros é algo muito perigoso; nem tanto pelos erros que você pode cometer ao criticar, mas pelo fato de você poder estar revelando algumas verdades a seu respeito,não devemos dar atenção ao que os críticos dizem. Nunca foi erguida uma estátua em honra de um crítico.Se algum dos criticos que muito escrevem e nada dizem quiserem se autopromoverem e aparecer nas fotos das jantaradas façam-se sócios e se canditatem para formarem uma Direção e podem usufruir do mesmo, mas trabalhar não é convosco...

Anónimo disse...

O individuo do comentário de 4 de janeiro de 2013 18:32 é mais um que nós por cá nem sabemos quem è se não for a dita associação nimguem sabe quem é, é apenas mais um , ainda por cima enfiou o barrete. Mas não deixa de dizer uma verdade é que esta dita associação é de sócios , mas esqueçeu-se de dizer que quem sustenta aqueles sócios papões e exebicionistas somos todos nós que descontamos , porque repito sem o apoio das câmaras e governo o nº de jantaradas e fotos reduzia drásticamente.Um Florentino atento que não se vende por um prato de feijão.

Josè Andrade disse...

Caro comentador de 04-01-2013 das 22:24, eu não enfiei o barrete, apenas defendi quem faz alguma coisa pelo Povo da Ilha das Flores e tal qual como o Senhor não me vendo por um prato de feijão muito menos me escondo no anònimato como o Senhor faz.Não como nem durmo a custa da Associação mas sim do meu trabalho onde desconto e pago todos os meus impostos ao (des)Governo, pago a minha cota na Associação e quando vou jantar (jantaradas como o Senhor diz) pago com meu dinheiro vou lá quando me apetece para contribuir para ajudar as pessoas das Flores que precisam daquela casa quando cá veem e não para me autopromover nem aparecer em fotos. É de louvar todos aqueles que mesmo estando longe da sua terra tudo fazem para tentar ajudar o Povo da Ilha das Flores. Um Florentino que nunca esquece as Flores nem os Florentinos e assina seu nome. Josè Andrade

Anónimo disse...

O que os socios pagam ou deixam de pagar não dá para ter a porta aberta , tenha lá atenção porque as torneiras estão a fechar e ai quero ver esta associação a viver só á custa das cotas dos sócios e do valor que pagam as jantaradas para se autopromoverem . Tenham lá juizo que o aperto está para chegar e ai vamos ver a formiga por onde (faz chichi)...

José Andrade disse...

Quando chegar o tempo de ver por onde a formiga faz chichi não irá concerteza me afectar, mas sim a todos os Florentinos que por razões financeiras precisam daquela casa. Algumas pessoas mais abastardas infelizmente só está bem com a desgraça dos outros, enfim...

Anónimo disse...

Aquela casa serve muito bem , mas não nos modos como está a ser gerida ,quanto a abastardos ou menos abastardos estou há vontade pois estou na parte debaixo da tabela classificativa a descer para a liga de honra , o que não aconteçe com a maioria dos que usufruem da dita associação,( que segundo o comentário anterior já se resume a casa) para se autopromoverem pois é tudo gente da pura elite. vamos lá a ter juizinho e acabar com a palhaçada que estão a fazer.

Florentino disse...

Sendo eu amigo das Flores (mas não sócio) só quero dizer, contra a opinião instalada que:
1 - todos sabemos que, havendo protocolos com as Câmaras das Flores estas pagam anualmente um valor à Associação;
2 - Foi o Governo Regional que apoiou a compra e remodelação da sede social da Associação;
3 - Não fosse a boa vontade e disponibilidade de muita gente esta Associação nunca teria existido (não basta o governo ter o dinheiro à disposição, é preciso lutar por ele com objectivos);
4 - Se há pessoas que usufruem dos benefícios da casa da Associação são as Câmaras ou juntas de Freguesia que as encaminham, a Associação só recebe as pessoas que são encaminhadas pelas Câmaras;
6 - Os jantares/almoços promovidos pela Associação são auto-suficientes, se não houver pessoas suficientes para que o mesmo gere lucro ou ausência de prejuízo à Associação são cancelados (há preço de participação para sócio e para não sócio);
7- A Associação vive também da quota paga pelos seus associados;
Ademais esta Associação nunca terá prejudicado ninguém muito menos algum Florentino, sentimo-nos todos filhos da Ilha das Flores e felizmente não serão as criticas destrutivas que nos atingirão, cresceremos com as mesmas e as positivas tornar-nos-ão mais fortes.
Sempre a favor da nossa Ilha e de quem o merece,
Um florentino atento.

Anónimo disse...

Este blog (que podia ser motivo de orgulho para a nossa ilha e uma mais valia na divulgação de notícias relativas à mesma) é uma vergonha e pelos vistos a tendência tem sido decrescente e tende a piorar...
Não percebo como é que os seus responsáveis compactuam com comentários anónimos e com o teor de muitos deles, nem faz sentido sequer haver qualquer moderação dos comentários já que a maior parte se esconde no anonimato e se permitem comentários sem qualquer fundamento e até difamatórios.
Fico a pensar se os responsáveis deste blog acham que isso é motivo de orgulho para a nossa ilha já que muitos serão os que por aqui passam para saberem das novidades da ilha e se dão conta dos referidos comentários a tudo quanto é notícia.
Ou será que o blog é mesmo reflexo dos seus responsáveis e também eles são um pouco assim e acham piada a estas conversas e atitudes?
É triste ver que só criticam por criticar e para denegrir, sem qualquer crítica construtiva e sugestões nem tão pouco vontade de colaborar e trabalhar pela causa florentina, ao contrário de muitos que voluntariamente dão um pouco do seu tempo livre para trabalhar pelo bem de outros e pela sociedade.
Eu se fosse responsável deste blog teria vergonha na cara e repensaria o mesmo!

Anónimo disse...

Não vejo qualquer elitismo quando se fala da associação.
Vejo sim pessoas que voluntariamente se dedicam à mesma sem qualquer proveito!
Isso é associativismo e acreditar em causas!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que és um Florentino atento realmente descreves e bem a criação da associação e relembras e bem que não é só o Governo ter o dinheiro é preciso trabalhar por ele mas estes dignos Florentinos estes sim numca se autopromoveram á custa desta ou dauela associação estes sim são Florentinos com F (maiusculo) estes numca os pus em causa em comentário algum. Refirome a estes novos orgãos sociais já disse e repito deles todos de uma mão resta dedos ,São uma elite até parece que foram seleccionados tenho dito.

Anónimo disse...

Ei pá não, são todos ums santinhos e umas santinhas é tudo pelo associativismo , acredite quem quizer , estou a começar a ficar nauseado com tanta bondade, Boa noite a todos.

Anónimo disse...

Pois é...somos TODOS uns santos, os de cá e os de lá...resta saber qual a definição de santo que cada um terá e o grau de santidade de cada um...

Anónimo disse...

Einstein disse "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não tenho a certeza absoluta" ... e este "anónimo" vem demonstrar que a certeza do Einstein estava correcta...parabéns anónimo Florentino...apesar de viveres numa ilha pequena (e finita), consegues atingir a infinidade... o que é de louvar!!!