segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Orçamentos'13 municipais florentinos

O orçamento da Câmara Municipal de Santa Cruz para 2013 foi aprovado por larga maioria em reunião da Assembleia Municipal.
As grandes opções do plano totalizam 3 milhões e 383 mil euros, com os maiores investimentos na área dos transportes, comunicações e cultura.


O orçamento da Câmara Municipal das Lajes para 2013 foi aprovado em Assembleia Municipal pela maioria social-democrata e com abstenção do PS.
O orçamento para 2013 ascende a 7 milhões e 900 mil euros, valor superior ao orçamento lajense de 2012.


Notícias: «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

26 comentários:

Anónimo disse...

havia um borrinho que á poucos dias dizia que o oçamento da camara de santa cruz era maior que a das lajes. este borrinho que só diz tolices nem sequer sabia se já tinha cido aprovado o orçamento das lajes e já canatva de galo.

Anónimo disse...

Ei home o orçamento da camara das lajes é o dobro da de santa cruz. porque será.

Anónimo disse...

Porque será?, pergunta um comentador interessado.
Por razões muito simples.
Porque na época dificil que atravessamos há quem não tenha respeito pelos impostos que cada um paga.
Arranjar uma piscina aquecida, um luxo que só grandes cidades nos paises ricos tem, numa época destas, é irresponsabilidade, falta de tarelo e sinal de juizo fraco.



Anónimo disse...

É pá não é em paízes ricos que tem piscinas aquecidas eu conheço na Terceira que trabalha com umas grandes garrafas de gas e cada pessoa que queira dar lá o seu mergulho paga antes e é maior do que essa das Lajes e segundo o que ouvi falar esta das Lajes vai trabalhar com energia solar.Não sei porque há tanta inveja desta piscina que não é nada de outro mundo.

Anónimo disse...

nada disso meus amigos! Esta discrepancia nos dois orçamentos é muito facil de explicar, para quem tem uma minima noção do que é um orçamento.
o orçamento das lajes, contempla os dinheiros provenientes dos fundos comunitarios. Dinheiro esse que a Camara na realidade nao tem! Preve ainda receitas que nao ha a certeza se se vão realizar.
È simples...

Anónimo disse...

A piscina não é nada do outro mundo.
Mante-la a funcionar é que custa os olhos da cara.
Como esta gente da politica funciona para sacar votos, a sua utilização vai ser grátis. Como de custume, vão-nos obrigar todos nós a pagar o destarelo, através do IMI.
Nas Lajes faltam ainda, em pleno século XXI, coisas essenciais.
A água é do piorio, uma vergonha. Porque não se investe nas captações nem se renovam canalizações.
Fica aqui o desafio. A desmiolada da administração que mostre as análises de água que tem para agente ficar a saber se é ou não prioritário uma piscina aquecida.
Safa!

Anónimo disse...

A piscina trás muitos beneficios só tu anónimo da 1e11 minutos da madrugada é que não vê, pois à hora que se deita deve andar com muito sono e com o cerebro cançado sem fazer nada de útil para esta ilha e em especial para este Concelho das Lajes a não ser criticar naquilo que os outros fazem e não consegue fazer. Toma juiz e arranja um tralhinho nem que seja cavar terra todo o dia assim vais para a cama mais cedinho cançadinho com o cerebro levinho de preocupações e no dia seginte levanta-te cedinho ve´ras o mundo de outra maneira.

Anónimo disse...

deixem trabalhar quem quer trabalhar.

Anónimo disse...

7 milhões e 900 mil euros em fim de mandato, está-se mesmo a ver que quem vier atrás é que vai fechar a porta...

Anónimo disse...

...e o desvarío continua, depois a TROIKA é que é má...

JS

Anónimo disse...

A trika devia aterrar nas Flores e ir de camioneta da carreira às Lajes.
Um concelho com menos de 2000 pessoas a investir quase 8 milhões de euros, representa per capita, 4000 €.
Onde é que os habitantes do concelho pagam impostos para isto?
Isto vai-se fazer às custas de quem?
Ainda se fossem despesas de investimento essenciais ... agora piscinas aquecidas?

Foi gente destrelada desta, que atirou a nação para este buraco. Aqui, ainda não demos bem por isso.

Anónimo disse...

mas que dores de cotevelo tem alguns de s. cruz por causa dos 7 milhoes de euros para obras na camara das lajes.

Anónimo disse...


A minha carteira é que tem dores, não são os cotovelos.

O dinheiro que pagamos deve ir para coisas úteis. Não é para museus (como se não houvesse nenhum) nem para piscinas aquecidas.
E aquilo que é preciso?
É uma vergonha as pessoas que vem de fora terem de beber água engarrafada porque a nossa, por incúria desta gestão, está inquinada e causa-lhes diarreias.
Isto é normal no Mali, no Burkina Faso, no Bangladesh e no Srilanka. Aqui não devia ser.

Anónimo disse...

mas porque é que estes tipos de santa cruz não se preocupem com o caixote que a camara quer fazer.

Anónimo disse...

Para mim e desde sempre não é uma questão de Santa Cruz ou de Lajes mas sim de sanidade mental.

JS

Anónimo disse...

Muita dor de cotovelo aqui vai, mas pensem nisso, orçamento é proporcional ao investimento e a obras feitas. Nao é por ter dois mil hab. que não se deve investir. Antes de falarem comparem a obra feita nos 2 concelhos, comparem a rede viária dos dois concelhos, para finalizar, as analizes das aguas de abastecimento estão no site da CM lajes o mesmo não se pode dizer da "vilha" de santa cruz.
Atentamente um florentino apartidario

Anónimo disse...

Muito bem dito anónimo das 23,59 há muitas dores de cotevelo em tude que se faça nas Lajes mas há uma selução para estes doentios é esfregar nos cotevelos urtiga que é um remédio santo para estas dores e tambem para inveja chá desta planta é muito bom.Tomem...

Anónimo disse...

Essa urtiguinha que você quer que os santacruzenses e outros, esfreguem nos cotovelos, pode v.ª ex.ª esfregá-la num lugar que eu cá sei, pois bem precisa e às tantas ficaria deveras satisfeito (a).
Só fundamentalistas como você e os que postam comentários a favor deste roubo é que não conseguem enxergar que independentemente da obra feita, e verdade seja dita, não é má, não estamos em época de gastos supérfluos.
Este orçamento é o início de algo que eu chamo medo,porque Outubro está à porta e o último não se revelou muito abonatório.
José António do Canadá.

Anónimo disse...

este anónimo das 19:33 e com o nome falço tambem está a precisar de esfregar a respectiva urtiga na lingua seria uma obra de caridade. começa a falar como estive-se nas flores e acaba no canadá, é muito fraco de espirito.

Anónimo disse...

Festa do Emigrante vai ser há grande! hehe

Anónimo disse...

Fraco de espírito até posso ser, mas sou realista e não fundamentalista, ao contrário de muitos que por aqui passam (especialmente do concelho das Lajes) e que têm as mãos atadas de tal forma que são capazes de aceitar as maiores barbaridades possíveis. O "peixe morre sempre pela boca" e você vai poder ter oportunidade de verificar isso no decorrer deste malogrado ano de 2013, com este assassino social que enfrentamos.
7 milhões e 900 mil euros a dividir por 1504 almas, dá uma módica quantia de 5252 euros e uns cêntimos a cada, agora imagine V.ª Ex.ª que os 308 municípios nacionais, tendo em conta que estes englobam os 10.555.853 portugueses (censos 2011), decidiam gastar 5252 euros por cada habitante?
Faça lá você a conta, anónimo de 15 de Janeiro das 10H53 porque você nem fraco de espírito consegue ser, e no meu ponto de vista só pode ser englobado (a) numa categoria muito baixa.
José Vicente do Canadá
ups, José António.

Anónimo disse...

tanta inveja anda por ai o outro é que tinha razão só resolve com chá de urtiga,

Anónimo disse...

acabou-se a guerra entre os dois concelhos na ilha das flores, porque já se fala nos corredores da assembeia nacional ou regional a extinção de um dos concelhos... e mais não digo...

Anónimo disse...

de agua tu não entende nada não vê que em todos os tanques do concelho das lajes têm um painel solnar para dar luz não sei para. será para fazer obras.... o senhor ja a 8 anos dizia antes de eu sair desta camara, o que ninguem fez vou remodelar os tanques todo do concelho, portas e janelas de aluminio , vedar as nascente para o gado não beber e cagar nelas custo o que custar afinal ainda não fez nem vai fazer as estradas dão mais luvas

Anónimo disse...

oh ignorante o painel solar é para fazer as analices nunca viste os agueiros a retirar as amostras dentro dos tanques é escuro as portas de madeira são velhas tem alguns burracos mas não tem luz solar.

Anónimo disse...

falas na festa do emigrante vai ser uma boa... a ultima foi com prata da casa a próxima vai ser com cobre da terra fotografias e marchas e sopas e amigos não faltaram... paga municipio o que os lajense merecem.