quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PS e PSD/Açores chumbam reposição dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários da administração regional

A Assembleia Legislativa dos Açores chumbou (pelos votos de PS e PSD) uma proposta do PCP que defendia a reposição dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários da administração regional.

A intenção, segundo explicou o deputado comunista Aníbal Pires, era repor "justiça" aos trabalhadores do sector público regional, que se viram privados em 2012 dos dois subsídios por imposição das medidas de austeridade nacionais: "Se o corte dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos foi extremamente negativo para o país, para os Açores foi verdadeiramente desastroso", justificou Aníbal Pires, para quem este "corte abrupto" no poder de compra das famílias açorianas resultou num "aumento estrondoso da recessão". No seu entender, o PSD e o CDS, que apoiam o Governo da República, resolveram acabar com os subsídios de férias e de Natal não por obrigação ou necessidade, mas para "embaratecer" o trabalho e "engordar" os lucros das empresas.

Aníbal Pires já sabia, à partida, que a sua proposta seria chumbada na Assembleia Regional, não pelos partidos da Direita mas pela maioria socialista açoriana, que em comissão parlamentar já tinha manifestado a sua oposição à reposição dos subsídios de férias e de Natal de 2012.

Recorde-se que [em 2011] os Açores, ainda no tempo do Governo de José Sócrates, criaram medidas de compensação para os trabalhadores açorianos, mas entretanto o Governo Regional assumiu o compromisso de também aplicar no arquipélago as medidas de austeridade.

Além do PS também a bancada do PSD votou contra a reposição dos subsídios de férias e de Natal [de 2012] aos funcionários da administração regional, proposta que colheu o apoio do Bloco de Esquerda, do PPM e do CDS/PP, que acabou por ser a grande surpresa do debate parlamentar.

Luís Silveira justificou o voto favorável, afirmando que "o CDS/PP-Açores não quer ter um Governo rico e um Povo pobre" e que está na altura de "marcar diferença [do Governo PSD+CDS] de Passos Coelho e dar um passo em frente".


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
NOTA: todos os quatro deputados "florentinos" na Assembleia Legislativa Regional (Manuel Pereira, Luís Maciel e Arlinda Nunes - do PS, e Bruno Belo - do PSD) votaram contra a reposição dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários da administração regional.

Saudações florentinas!!

26 comentários:

Anónimo disse...

Uma proposta vinda do comunismo, apoiada pela extrema esquerda estalinista, atira o CDS de Artur Lima contra Paulo Portas!

No dia em que o Dr. Rosa perdeu as eleições, saiu-lhe a sorte grande.

Anónimo disse...

as laranjinhas da ultima campanha nas flores para a eleição do governo já conseguiram algum emprego (tacho) ??


Anónimo disse...

muito bem feito aos tolos e tolas dos funcionários públicos que votaram no pereira e no partiido socialista, muito mas mesmo muito bem feito. Vou beber um copo e fazer um brinde a esta votação contra o aumento dos tolas e tolos que votaram nestas pessoas hihihihihihi hoje estou feliz com esta noticia, paguem a crise que eles governam-se às V. custas hihihihihihihi Viva ao PS hihihihi paguém e não vale a pena reclamar hihihihi

Anónimo disse...

Ha uma "laranjinha" que vai dar muito que falar nas próximas eleições! ela já se está em movimentações...para o ano isto muda tudo de cor !!!

Anónimo disse...

é óbvio que os "nossos" políticos não necessitam da reposição dos subsídios! Se necessitassem tanto quanto eu não votariam contra.
É lamentável o que aqui se anda a passar,com a conivência de todas as forças partidárias, mas o "povo" anda satisfeito senão não os tinha posto lá.
Deviam ganhar uns míseros 700 euros e logo diziam se aprovavam ou não.
Parabéns principalmente aos nossos deputados.
Já não votei nas ultimas e nas que se aproximam, bem pior.
todos querem é o tacho e depois a população que se lixe.
Nunca vi tamanha ofensa ao "povo". E ainda se denominam políticos? São como todos os outros, "chupadores do povo"!
Quanto ao anónimo anterior, os cortes são para todos e não só funcionários públicos. Agora é que "a porca torce o rabo"!

Anónimo disse...

A bertinha já mudou de opinião, para quem queria dar 25% do seu salário!!!!

Anónimo disse...

Foi bonito ver os "COVEIROS" do PSD flores no ultimo congresso, muito contentinhos a sorrirem para a televisão, como se tivessem tido um grande resultado.
Esta gente não pensa???

Anónimo disse...

Tens que ver que o sorriu mais era o deputedo, afinal esse ganhou a algibeira recheada o psd que se lixe iiiiiiiiii.

Anónimo disse...

A roubalheira institucionalizada deste governo do PSD e do CDS, não tem limites.
O PSD no governo porque faz o que disse não fazer na campanha eleitoral, não tem legitimidade para nada. São um bando de aldrabões que enganaram os portugueses desaforadamente.
O CDS é feito de gente que não se assume. Lá fora está do lado da roubalheira, aqui, qual anjolas inocentes, está do lado dos roubados.
A vergonha, ao que parece, é incompatível com a politica.

Anónimo disse...

Dizem-se autonomos mas aplicam as mesmas leis da metropole. São autónomos quando o assunto lhes interessa ou benefecia particularmente ou politicamente.

Ainda me recordo que quando fizeram os ultimos aumentos salariais na função pública, o Governo Regional (Carlos César) aumentou os salários dos deputados regionais na assembleia legislativa regional e na semana a seguir congelou os salários bem como as progreções na carreira de todos os funcionários públicos, Manuel Herberto depois de estar servido votou a favor! Em vez de vocês andarem a ver novelas e beber cervejolas percam o o vosso tempo a ver estas coisas pois assim fazem menos asneiras na altura de votar em alguém.
Escolhem sempre os mesmos partidos, ps, psd, cds é porque gostam destas novelas da vida real que fazem da vossa vida um verdadeiro inferno.
Compreendo o voto a favor do pereira e dos outros 2 deputados eleitos pela ilha das Flores hihihhihihihihi

Anónimo disse...

Tem razão o anónimo das 18.38em não votar eu tambem já não voto alguns anos pois vi que afinal era tude igual que só faziam as grandes obras nas ilhas de grande população para caçar votos e não nas ilhas que tinham necessidade para o seu desenvolvimento. Já não votam mais de 50% e nas próximas estou a prever que mais de 75% já não votem.

Anónimo disse...

Qual a obra grande que deveria ser feita aí para meia duzia de gatos pingados?

Anónimo disse...

Querem conhecer a estirpe de estupores que povoam os partidos?
A deputação na Horta aprovou as contas do parlamento "por unanimidade"!
Pudera!
Dos 15,4 milhões de euros anuais que nos custa o parlamento, metade estarolou-se em ordenados, ajudas de custo, passeatas de comissões e outras benesses próprias de nações ricas.
Algum partido reclamou do exagero?
Não.
Algum dos 57 profissionais da intriga, das brigas e da conversa fiadas pôs palavra sobre o assunto?
Não.
E andamos nós, 230 mil almas, no aperto dos impostos e no sufoco das taxas, dos IMI e dos IVA, a trabalhar como burros para sustentar esta canalha!

Anónimo disse...

Anónimo de 19 de Janeiro 19:59 parece conhecer bem a realidade: Será que já passou por lá?

Anónimo disse...

Onde está a ética desta "gentinha"?
Como é possível o povo andar a viver na miséria e não haver nem uma alma que se imponha contra o institucionalizado?
Só encontro uma explicação, eles estão bem e nós andamos mal!

Anónimo disse...

Nem mais anónimo das 16:51, deves ter votado ps daí que agora paga impostos e cala-te pois os deputados das Flores precisam comer bem, beber bem e caro, viajar em primeira classe, ficar em hoteis de luxo, vestir em lojas chiques... às custas dos teus impostos hihihihihihi
Paga impostos e cala-te e desejo que o aumento seja bem maior para ver se esta gente aprende de uma vez por todas hihihihihhi Deveriam congelar os salarios dos funcionários públicos durante 4 anos, tempo de legislatura do ps!

Anónimo disse...

A politica é coisa mais suja que existe, e quem anda nela ou vende-se ou vende a alma ao diabo,existe para os dois gostos, é só pensar um pouco, começando pela nossa ilha

Anónimo disse...

Espero que o Drº Duarte Freitas, abra os olhos e veja os resultados eleitorais nas Flores,e que que conclua se estamos em boas mãos, a mim parece-me uma herança do JL., só que ese era esperto e tinha monetas, e estes nem uma coisa nem outra.

Anónimo disse...

será que alguns deputados ainda quer acumular função anterior para contar para a sua reforma, deputado foi esta legilativa e mais nada.

Anónimo disse...

eu bem avisei já alguns anos que estava a crecer muita canaroca nos quintais que nos outros tempos serviam para sustentar casas com doze e treze pessoas e ninguem ligou, estava esta juventude que estava-mos ricos mas no fim estamos ricos mas de dividas. chamei varias vezes para pegarem no sacho ignoraram aquilo que eu estava a dizer vejam agora com está portugal e as ilhas e não vejo saida para melhor são muitos milhões de divida.

Anónimo disse...

E o resto? Só comem e bebem bem?

Anónimo disse...

Estamos entendidos: o nosso futuro passa pelo corte de cana roca.

Desde quando é que criamos riqueza para pagar 58 deputados, não sei quantos acessores e um infindável número de colaboradores?
Ou tomamos juizo, e funcionamos com metade, ou isto vai tudo pela ribeira abaixo.

Anónimo disse...

não são milhoes são biliões nem daqui a 200 anos portugal tem a divida paga.

Anónimo disse...

os lavradores vão-se sentir com a nova lei do governo, aquele que recebeu milhares de sudsidios e poupou vai-se deserascar agora aquele que tem pouco vai ser como no meu tempo acartar incensos feitos do mato e cana roca para o gado comer.

Anónimo disse...

Os subsídios que os lavradores das flores receberam nos últimos anos dava para comprar todas as pastagens desta ilha . Agora pergunto o que foi feito? Conheço um gajo que já teve à custa do governo 6 tractores

Anónimo disse...

mas este caso de tratores tambem é noutras ilhas tenho conhecimento disto deixam a charua o atrelado e outras maquinas na rua todo o ano à chuva a criar ferrugem e depois nós pagamos a conta quando pedem outras novas farramenta, mas não é só nas flores eu próprio já vi em outras ilhas o mesmo sistema.