sexta-feira, 5 de abril de 2013

AAiF organiza 7º Encontro Cultural

“Porque a paixão que nos une é maior que o mar que nos separa” é o tema do sétimo Encontro Cultural da ilha das Flores que a Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF) promove em Ponta Delgada no próximo dia 13 de Abril [sábado], com a participação da Associação de Marienses e Amigos da ilha de Santa Maria e da Casa do Triângulo.

O encontro está marcado para as 16 horas e terá lugar na sede social da AAiF, reunindo pela primeira vez as três associações para falarem da sua experiência associativa e migrante dentro do arquipélago dos Açores, assim refletindo à volta desta temática e partilhando vivências, sentimentos e preocupações.

O programa do 7º Encontro Cultural é composto por dois painéis, ficando o primeiro a cargo de Gilberta Rocha, coordenadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade dos Açores, com uma intervenção intitulada “Giros das gentes açorianas: o estrangeiro, o país, a Região”.

Do segundo painel consta a intervenção de António Teixeira, da Associação de Marienses e Amigos da ilha de Santa Maria, subordinada ao tema “A ilha de Santa Maria no contexto da migração interna”, seguindo-se Francisco Pinto, da Casa do Triângulo, com o tema “Casa do Triângulo – origem, objetivos e problemáticas” e por último António Nascimento, da anfitriã Associação Amigos da ilha das Flores, que fará uma intervenção sobre a própria temática do encontro: “Porque a paixão que nos une é maior que o mar que nos separa”.

Seguir-se-á um período de debate e pelas 18 horas terá lugar a entrega dos prémios do Torneio dos 10 anos da AAiF, que decorreu nos últimos dois meses integrado nas comemorações do décimo aniversário da associação e do qual fizeram parte jogos de sueca, king e dominó, que contaram com a participação de duas dezenas de associados e amigos.


Notícia: jornal «Açores 9».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Qual o beneficio desta treta para os deslocados Florentinos?

Anónimo disse...

Treta porquê? Iniciativa interessante! Parabéns AAIF!

Anónimo disse...

Será que os membros da direcção e seus afilhados ,vão vir proclamar que os sócios é que pagaram mais esta actividade da treta , porque é o costume ,mas continuo há espera de resposta qual o beneficio que os Florentinos deslocados tem com esta e outras actividades semelhantes? para muito dá as cotas dos sócios nemhum clube por exemplo de futebol em Portugal consegue viver com as cotas dos sócios , vocês são mesmo um caso raro , ,segundo consta até o ministro victor gaspar está a pensar adoptar o vosso modelo ,um dos problemas que ele se está a deparar é que as comidas são muito condimentadas e o homem está de dieta .

Anónimo disse...

Gentinha venenosa.

Anónimo disse...

Tanta tolice que se lê aqui...credo!!!

Anónimo disse...

Que eu saiba a associação não vive apenas para os 'deslocados' e essa é apenas uma das suas atividades.
Há mais áreas de atuação e outro tipo de atividades como em qualquer outra associação e assim deverá ser!
Nem sabem o que dizer, deve ser mesmo só para chatear os outros!

Anónimo disse...

Por acaso não é só para chatear mas sim para clarificar situações menos claras e muito controversas ,mais uma vez com o dinheiro dos contribuintes.