segunda-feira, 15 de abril de 2013

Candidatos do PS às Câmaras vão ser conhecidos até final do mês de Abril

O PS Açores divulgará os seus candidatos autárquicos até ao final do presente mês, devendo apresentar caras novas em pelo menos três autarquias actualmente nas mãos dos socialistas: Horta, Santa Cruz das Flores e Vila Franca do Campo.

No caso de Vila Franca do Campo, o candidato socialista será Ricardo Rodrigues, actual deputado na Assembleia da República, como o próprio anunciou na semana passada.

Também em Santa Cruz das Flores e Horta (Faial), os actuais presidentes de Câmara não se recandidatarão, segundo fonte do PS Açores. O secretariado regional do PS reuniu-se [no passado sábado, dia 13] para analisar o processo das candidaturas às eleições autárquicas de Outubro.

O líder do PS Açores disse aos jornalistas, à margem da reunião, que o processo está “concluído” e os nomes dos candidatos serão todos “publicitados” até ao final do mês. Vasco Cordeiro disse ainda que “no geral” se recandidatarão os actuais autarcas socialistas que tenham “condições” para o fazer, escusando-se a dar mais detalhes.

O objectivo do PS Açores nas eleições autárquicas de Outubro, afirmou Vasco Cordeiro, é ter “mais votos e mais mandatos” do que os partidos “adversários”. Doze das dezanove Câmaras Municipais açorianas têm executivos socialistas, sendo as restantes sete do PSD.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

50 comentários:

Anónimo disse...

Anda toda a gente a esfregar as nãos de contente porque vamos ter eleições, com políticos a berrar, discursos lindíssimos e promessas redentoras a granel.
Toda a gente está contente e inquieta para ir votar.

Estas eleições - isto é seguramente garantido - vão ser participadíssimas e merecer da parte dos esperançosos eleitores, empenho e dedicação.

É ou não é?

Anónimo disse...

Nas Flores já está tudo dicidido á muito tempo ,embora tivesse havido umas manobras para outros possiveis candidatos e até havia um pseudo candidato que tanto queria santa cruz como as Lajes ou seja queria era uma Cãmara mas ai começou a falar-se que o actual candidato ia como independente e ai a música mudou e acabou a ilusão ,ou seja em Santa Cruz das Flores vai ser mais do mesmo e vão continuar a ter um candidato Corvino e ao que tudo indica vão continuar com um ser andados por um Presidente do Corvo pois a oposição acho que não acha candidato á altura é triste uma vila que não tem ninguem com capacidade para mudar o rumo aos acontecimentos. Nas Lajes o candidato é o mesmo das outras vezes já está de deputado ajudou a enterrar os seus comparças no lar de idosos em oito anos de vereador entrou mudo e saiu calado ou seja mais uma vez o menino chorão do Pico quer tomar a Cãmara ,mas segundo se fala o outro partido está -se a preparar para o embate e ainda não é desta que o dtr do Pico que numca deu uma consulta de graça vai ao poleiro os moços é que dizem nos cafés ...!!!

Anónimo disse...

Interessa porventura eleições, quando a canalha e as posturas são sempre a mesmas?

Os partidos, se tivessem um bocadinho de compostura, escondiam-se.
Ninguém os pode ouvir!

Anónimo disse...

Então o zé da fajanzinha queria as duas?
Ele anda triste!!!! Tentou de tudo?

Anónimo disse...

Acho que para alem deste zé havia outros zés da fajã grande ou do monte de santa cruz ou da lomba ou das lajes não sei qual a sua residencia

Anónimo disse...

O mané da canada é o mais indicado. Tem quarta classe de adultos, anda no salário mínimo, dá bom dia e boa tarde a toda a gente, enfarda filhoses que é um consolo e, lá no recato de casa, peida o dia todo.

As nossas camaras chegaram a isto!

Anónimo disse...

Quem serão os candidatos do CDS-PP?

Anónimo disse...

Deve ser o estoutinado bem falante do custume.
Não há pachorra.

Anónimo disse...

A Vila de Santa Cruz das Flores só vai ter um candidato há Altura e um Presidente natural das Flores e conhecedor da mesma como conheçe a palma das mãos , só falta mesmo este acabar o curso, este sim um Presidente como Santa Cruz das Flores nunca teve e este candidato é o meu grande amigo e camarada João Paulo Corvelo

Anónimo disse...

Está a tirar o curso na universidade do Relvas!!!
Agora anda com um aspeto mais "betinho", mas antes era um tal ameaçar gente, e por os muros de uns e de outros abaixo nos Cedros!!!!

Anónimo disse...

Tem uma diferença muito grande do Relvas ,é que o Relvas falsificou exames , o meu camarada João está a tirar o curso como outro qualquer honradamente . Pelos candidatos que se tem visto nos ultimos anos o joao está já á frente a milhas espero que o povo quando chegar á altura certa abra os olhos .Já nas ultimas eleições no debate para a cãmara de Santa Cruz das Flores deu 5-0 aos outros candidatos.

Anónimo disse...

Quanto a candidato do pp ´pode ser este ou aquele . o pp e o povo de Santa Cruz das Flores teve aqui há anos um Bom candidato mas não o souberam aproveitar antes quiseram votar num candidato de viana do castelo agora aguentem-se com ele.

Anónimo disse...

Ouvi que lista do PS para Santa Cruz vai receber um reforço de peso, para ser vice-presidente.Não estou só a falar apenas do peso de carne, porque disso ela já tem basytante, mas sim de peso técnico, capacidade de trabalho, isenção, seriedade e dedicação. Oxalá ele quiera aceitar ser 2º. Além do mais é natural das Flores, mais precisamente de Santa Cruz.
Com mais este na lista é 4-1 garantido

Anónimo disse...

Mas afinal esse candidato de peso,é ele ou ela? Foi engano ou é para baralhar?
Obrigado.

Anónimo disse...

Na Fajã Grande as eleições para a Junta de Freguesia vão dar muito que falar!!!

Anónimo disse...

Ela também já existe com grande peso, mas não há-de ser 2º.
Agora este segundo é ele.Talvez não é para barralhar parece ser mesmo verdade.

Anónimo disse...

O Fagundes é que era a pessoa certa para ser Presidente da Junta da Fajã Grande!!!

Anónimo disse...

Até sei de fonte séria que ele já foi convidado. ficou de pensar

Anónimo disse...

anda tudo à procura do tacho. vaiam mas é trabalhar. eu sei quem nem vota

Zé Branco disse...

Ouvi a semana passada no café do Alberto que o Celestino da bola é que seria o candidato do PS à junta da Fajã. Alguém confirma?

Zé da Avó disse...

Foi falado pelo café do Alberto que o José "Cácá" Teixeira ia encabeçar a lista dos laranjas ele melhor que ninguém conhece os cantos à casa!!! Dos rosas vai O celestino da bola e o moço das salsichas com o patrocínio atrás a 3ª força politica vem em peso com dois elementos do caneiro da Tronqueira com Victor Fagundes a frente e o vizinho que vai abrir uma empresa que pelos vistos de manha esta fechada e a tarde estão no Zé Diamantino a bater umas cartas e a virar um penalte...A ver vamos

Anónimo disse...

Há aqui muito boa gente a comentar que davam bons candidatos, pois pelos vistos com tanto discurso tambem parecem que fiquem com inveja do tacho de outros. As pessoas aqui deviam apresentar o seu nome e tambem fica feio inventar coisas que nao sao faladas. Ainda nao sei que vai concorrer ás Junta, o Zé da Avó conhece bem o pessoal da Fajã para dizer tolices, deve ter andado a virar muitos penalties.

Zé Branco disse...

Estão muito enganados. Em 2º na lista do PS vai uma menina!...
Ao que parece, confirmar-se mesmo o DJ KáKá como candidato das Laranjas...

Victor Fagundes disse...


Anónimo das 23:23 sei bem quem tu és e ao contrário de ti eu não tenho medo de me indentificar e o que eu tenho a dizer digo nas caras das pessoas e nos locais próprios!!!
Não tenho problemas em dizer que um dia gostava de ser Presidente da Junta da minha querida Fajã Grande mas não sei quando será esse dia!!!
VIVA a Fajã Grande!!!

JOE disse...

Nao me chamo dj kaka tenho nome, José Teixeira,ao contrario de ti porque nao te identificas ou sera que tens medo de alguma coisa, devemos dizer directamente ás pessoas e nao se escondendo em pseudo-nomes, como ze branco ze das ovelhas ou da tia seja que for. Nao sou primeiro em nenhuma lista, desconfio que queres é semear batatas para colher cebolas. Porque te escondas porque o Victor sabe quem tu es.

Anónimo disse...

Infelizmente, não existe mais nada que fazer , do que andar a críticar.
Meus caros Senhores e Senhoras , se estão a fim de fazer melhor, e fazer pelo bem da nossa ilha,candidatem-se nem que seja em lista independente...

Estão á espera de quê? Ainda vão a tempo...

Zé Branco disse...

No tempo no Manel é que era...
Os partidos uniam-se e governavam todos juntos. Belos Tempos! Agora é tudo contra todos, e quem perde é a freguesia.

JOE disse...

Com o 25 de abril deu o direito de expressao, o mais importante de todos que é assim que pode ou deve o povo exprimir o seu descontentamento, mas todos os comentadores façam como eu deem a cara e nao se escondam no anonimato. Se dizem que isso tem de mudar pois se nao dizem quem sao, teem medo de dizer os vossos nomes.

Unknown disse...

Quero que vá para presidente alguém que seja capaz de defender e ouvir os interesses e direitos do povo da Fajã Grande. Isto está uma miséria, já nem convívios para os idosos e pequenada há, está um edifício tão grande fechado 365 dias por ano. É preciso alguém com ideias inovadoras para voltar a por a Fajã em cima independentemente da cor partidária e que não puxe só para os seus partidários, amiguinhos e famílias... Força Fajã Grande :)

Anónimo disse...

Dje KáKá a presidente, muita musica e devirtimento este verao na fajã!!!!
Força KáKá o povo esta contigo!

Anónimo disse...

Boa tarde,

Pelo o que eu conheço do rapaz eu penso que Victor Fagundes seria a escolha mais indicada para encebeçar a lista do PSD pela Fajã Grande!
Não cometem o erro de escolher outro porque podeão vir a arrependerem-se!
Eu já o vi defender a sua terra e quando é preciso faz frente seja a quem for para bem da freguesia!
Fagundes ao poder!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pelos rosa vai dois ex laranjas a Maria Vira Casaca e o José Quero Continuar A Mamar.
O que se passa com a malta da Fajã?

JOE disse...

Anonimo de 29/04/2013 porque te escondes no anonimato pelo mesmo tenho a coragem de dar a cara. Quero lá saber os nomes que nos chamam. Estas pessoas teem nome, se tas com dor de cotovelo faz uma lista para tambem mamares ou arranja uma cabra.
Já agora diz o teu verdadeiro nome, nao tens coragem, hem. Uma pessoa seria diz directamente as coisas na cara das pessoas e nao vem para aqui se esconder

Victor Fagundes disse...

Se fosses um pessoa séria José António não tinhas feito o que fizestes!!!
Uma pessoa é livre de mudar de partido mas não da forma como fizeram!!!
É preciso ter respeito pelas pessoas!!!
E para que saibas não sou eu o tal anónimo que acima referistes!!!
Eu dou sempre a cara ao contrário de alguns e faço tudo as claras!!!
E mais não digo por agora!!!

JOE disse...

Victor, fiz algum mal a alguem, em que te baseias para me julgares, e tambem nao pensei que fosses o tal anonimo porque sei que o que tens a dizer dizes na cara. Mas explica me qual foi essa forma que eu usei, sei que ninguem neste mundo é perfeito tambem nao o sou.Faltei ao respeito a quem? Sera que fui mal educado com alguem? Nao ha ninguem por este mundo fora que ande serio na politica, tou de consciencia tranquila e respeito todas as opinioes caso elas nao sejam injuriosas e de má fé.

Anónimo disse...

epa po que eu ouvi na lista do ps a junta da Faja um dos candidatos e o Joao Carlos Jorge uuh ja ta ganho

Anónimo disse...

As listas para a Junta da Fajã Grande são um autentica vergonha!
Não havia outras pessoas para encabeçar as listas?
QUE TRISTEZA!!!

JOÃO CARLOS JORGE disse...

sim é com muito prazer que faço parte da lista do PS com os meus colegas ,se vamos ganhar isso depende das pessoas que vão ir votar em nós ,as pessoas são livres de escolherem quem querem, todos as pessoas me conhecem e a eles também quanto a terem mudado de partido cada um é livre de escolher o seu,se acham que eu sou uma sou uma vergonha para mim é igual ,sou trabalhador ,honesto e não tenho medo de dar a cara .

JOE disse...

Anónio do dia 13/05/2013 qual é o teu nome, que atitude tao mesquinha falar no anonimato, sê homem e diz na cara das pessoas ou entao ta calado porque nao sabes o que dizes. Eu apoio o comentario do Joao, esta muito bem respondido.
Detesto as pessoa que nao dao a cara e veem para aqui armar em chico espertos, teem a coragem de por o vosso nome. Mudei de partido e nao me arrependo e nao me importo com os comentarios aqui escritos, só reflete a dor de cotovelo de nuitos. Qualquer um pode se candidatar porque nao ta candidatas anonimo do dia 15.

Victor Fagundes disse...

Ó José António essa da dor de cotovelo de certeza que não era para mim ou era?
Não deve ser!!!
Porque se eu não estou a concorrer a Junta é que não quero porque já tive 4 convites!!!
E uma coisa que eu vou dizer a ti e a quem vem aqui a este blog não vale a pena andar po aí a falar mal das pessoas e a inventar histórias mirabulantes(esta parte não para ti mas para algumas pessoas da tua lista) porque a nossa terra é pequena e todos sabemos o que se passa!!!
O pior é que quase todas as pessoas querem concorrer para benefício próprio e não para o bem da Freguesia!!!
Para mim a amizade, honestidade, frontalidade,sinceridade, e o respeito vale mais do que qualquer cargo politico!!!

JOE disse...

Victor Fagundes sei que nao escreves em anónimo, se fosse para dizer a ti mencionava o teu nome portanto sei que nao es o anonimo.Nao sei quem é este anonimo. Mas nesta lista tá gente honesta sincera frontal e que esta interessado no bem da freguesia. Se andam a inventar coisas nao somos nos.

Anónimo disse...

Tenho muito mau noticias para os Laranja e Rosa da Faja Grande parece que se está a criar uma terceira lista para a Junta de Freguesia com o meu grande amigo Fagundes a frente!
Por essa não esperavam não é?
Tanto que o provocaram que ele la resolveu concorrer!
Agora aguentem-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

parece que não é só a mudança política na freguesia da fajã grande.
querem mudar muitas coisas. o que é
certo, é as pessoas que são da freguesia nunca mudem os costumes, quer na política quer no seu dia a dia.

Anónimo disse...

aguenta fagundes.!!!

Toma e Embrulha disse...

Também se fala muito que o sr. José António Teixeira faz muitas horas extra de secretária lá na junta, que o viram por volta das duas lá no computador deve ser tal a imensidão da papelada do "Facebook" que deve estar para tratar... E João Lourenço que pague a conta no final do mês kkkk

Lobo da Via d' Água disse...

Eu sou honesto e tal mas não me aceitam num partido vou para o outro.
Porque a balança desta vez até é para pesar para esse lado.

É só vira casacas... é preciso manter a teta a fluir.

F*** para a tua honestidade, tá aí demonstrada, tens honestidade para ti para a freguesia nenhuma... o que queres é manter a tua liquidez ao fim do mês.

Para os que se dizem honestos, mas a primeira coisa honesta que fizeram foi mudar de lado para ver se continuam a mamar.
Honestidade não se comprova com palavras e sim com atos.

Anónimo disse...

Aqui neste ultimo e penultimo de honestidade teem pouco, o Fagundes ou o Ps sao o mellhor para Fajã, esses sim estao dispostos a trabalhar pela Fajã. Se dizem que os do PS querem mamar, pois amigos ninguem hoje vai para a politica senão pra mamar e este Lobo podia bem ter ficado calado que é que ele quer fazer ai por voces. Pesssoal da Fajã pensem bem quem querem, mexam rosas porque os laranjas já andam a "cavar" terreno.

Anónimo disse...

A lista do PS da Fajã mostrou mais uma vez a falta de caracter,bom senso e de ética ao fazer uma reunião (só para o pessoal da lista) na Casa do Povo!
O PSD esteve reunido na casa do cabeça de lista!
Onde será a reunião dos Independentes?
Amigo Victor sei que és sério e quando fazes algo é de todo o coração e não para "Inglês ver" espero que tenhas muita sorte!
A Fajã Grande só tem a ganhar com a vitória da lista independente!

Anónimo disse...

este lobo fala bem...
eles só querem é ir lá receber a duzenta no final do mês sem fazer nenhum que foi o que fizeram durante os ultimos 4 anos.
o outro quer ir para lá para ver se mama umas obras a pala...
O ÚNICO que vejo que não vai por dinheiro nem por mamar é o Victor José,
tenho pena do João Carlos mais uma vez não se assumir como candidato a presidência também

JOE disse...

Anónimo do dia 9 é que mostrou falta de carcter, bom senso e de ética com o seu infeliz comentário. Fique sabendo que a casa do povo da faja grande tá disponivel para qualquer lista, nao pedem é porque nao querem. A lista do PS fajã teve uma reunião de trabalho de preparação da sua lista e manifesto, quando chegará altura da campanha o povo da Fajã será convidado a participar nas sessões de esclarecimento e será bem esclarecido.E já agora porque é que não poe o seu nome e foto, será que isso é de bom caracter.