domingo, 14 de abril de 2013

Espetáculo «Abril mês da Revolução», ontem pelo Grupo de Teatro A Jangada


Este foi o mote e o nome escolhido pel' A Jangada - Grupo de Teatro, para levar à cena, neste caso à rua na vila de Santa Cruz das Flores, mais uma actividade teatral de alta qualidade.

Uma encenação brilhante do Joaquim Salvador, para um não menos brilhante desempenho dos actores e participantes nesta mega-operação teatral, inédita na ilha das Flores e provavelmente em Portugal. Este evento contou com a participação de pessoas de toda a ilha, de várias áreas e ideologias... num total de cerca de 200 pessoas.

Relembrar/reviver alguns dos momentos mais marcantes do 25 de Abril, bem como o que deu origem... à Liberdade. O povo saiu à rua em massa e nem mesmo a chuva os fez demover, raramente se juntam tantas pessoas como as vistas ontem à noite.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

estãp todos de parabens! A jangada, a Camara municipal que financiou e momtou os palcos e as luzes e todos os outros apoiantes e todos os participantes.
melhor nao foi possivel pois o tempo nao ajudou! O som com toda aquela humidade e chuva ainda foi muito bom! Parabens a todos!!!

Anónimo disse...

Quem canta seu mal espanta, lá diz o velho ditado.
Os nossos males foram espantados com cenas teatrais de rua. A fome, a falta de esperança a debandada dos nossos jovens e tudo aquilo que configura a nossa falência, foram esquecidos para dar lugar a desfiles, musica e dança.
Foi bonito, mas não passou disso.
Depois de décadas de desmiolo e destarelo, batemos com a cabeça na parede.
Estamos pobres, nas mãos de credores usurários e, aos poucos, vamos ficando sem amigos.
Desprezámos quem falava a nossa língua e tinha a nossa cultura.
Olhámos quem falava português com sobranceria, menosprezando os emigrantes, a troco do desenvolvimento que uma europa que nos rouba e vira costas.

Querem festejar Abril? Festejem.
Eu prefiro festejar a Segunda Feira do Sr.º Espirito Santo que nos diferenciou de Portugal.

Anónimo disse...

Estava excelente, parabéns a todos os participantes. Mesmo com aquele tempo, conseguiram fazer um pouco de história, contando parte da nossa História. E o povo manteve-se firme. Belo exemplo.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com a vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares, sobre o espetáculo "Abril, mês da Revolução".

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com outra [mais alargada] vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares, sobre o teatro de rua "Abril, mês da Revolução" apresentado pel' A Jangada, espetáculo que quis assinalar o significado que o 25 de Abril teve na vida dos portugueses.

Anónimo disse...

Como é que não foi também o Grupo de modas e cantares de Santa Cruz das Flores?