quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mostra de cinema documental no CIAB

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de Setembro decorrerá na ilha das Flores a exibição do ciclo de cinema Doc_Europa III, uma mostra de documentários com origem em cada um dos países membros da União Europeia, unidos pela temática 'A União Europeia dos Cidadãos'.

A vinda aos Açores desta Mostra, integrada no Ano Europeu dos Cidadãos, tem como objectivo promover o conhecimento da diversidade cultural europeia na Região Autónoma dos Açores, bem como a reflexão sobre a condição e o exercício da cidadania na União Europeia.

As sessões na ilha das Flores decorrem no Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão (CIAB), estando agendadas para as 19 horas e 21h30 na sexta-feira (dia 20), enquanto que no sábado e no domingo decorrerão às 15 horas, 17 horas, 19 horas e 21h30. A entrada é livre e todos os filmes estão legendados em português.

O Doc_Europa III foi promovido pela representação em Portugal da Comissão Europeia e pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, através da Associação pelo Documentário (APORDOC), sendo trazido aos Açores em parceria com o 9500 CineClube.

As sessões na ilha das Flores são ainda promovidas em parceria com a Associação de Jovens das Flores.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

A União Europeia tornou-se nos últimos anos "uma fita", onde as novelas mexicanas pontificam.
A União não tem liderança.
Com a criatura Barroso ao leme, a União perdeu o rumo. Não tem metas e vive espartilhada entre uma Alemanha que só pensa em si e uma Europa do Sul habituada a viver à conta dos outros.
A fita Portuguesa deve receber um óscar.
Na cena nº 1 obrigam-nos a estarolar a nossa agricultura e a abater as nossas traineiras, tudo a toque de subsidio.
Na cena nº 2 a Alemanha, a França e a Inglaterra engordam a sua própria industria, dando subsídios aos países do Sul para comprarem as máquinas que eles vendem.
Na cena nº 3 espetam com o "bem mandado" Barroso na comissão europeia, com o propósito de salvaguardarem os seus interesses e iludirem os países mais pobres.
No capitulo 4º a fita europeia mostra a sua ganância e de forma despudorada sangra Portugal com juros altíssimos.
Nos capítulos que se seguem os Portugueses na fita vão mandar o euro pró raio que o parta, vão rebelar-se contra esta usura e mandar esta união europeia à merda.

Uma aposta?

Anónimo disse...

Boa iniciativa!
Não faltem!

Anónimo disse...

Não faltem porque a sala é grande e leva toda a gente

Anónimo disse...

Muito bom!