quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sic Transit Gloria Flores... (IX)



As máquinas de apoio a trabalho agrícola, que se mostram nas fotos acima, são propriedade dos Serviços de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo. Aquelas máquinas há bastante tempo que se encontram abandonadas em terrenos do Juncal, algumas estando já em adiantado processo de deterioração. Considerando que se trata duma entidade pública e de bens públicos (pagos pelos impostos dos contribuintes, entenda-se), seria de esperar maior preocupação pelo seu estado e manutenção a quem tem por obrigação cuidar e gerir a coisa pública. De salientar também o perigo ambiental que constitui a degradação daquelas máquinas (sucata?) na poluição dos solos e mesmo na eventual contaminação dos lençóis freáticos.
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

quando o senhor paulo reis for presidente da camara vai mandar limpar aquela sucata

Anónimo disse...

É muito comum entidades públicas, que deviam ter por lema a limpeza e dar exemplo, abominando a porcaria, terem comportamentos destes.
As entidades que criamos para cuidar daquilo que é de todos.
Essas entidades são geridas por responsaveis, que, no fim do mês, recebem determinadas quantias dos nossos impostos.
É preciso dizer mais alguma coisa?
O espólio público abandonado podia enriquecer o novo museu, tão carente de peças para as suas colecções.

Anónimo disse...

e tambem de burros.

Anónimo disse...

É por loucuras destas que está o país no que está. Bem me custa pensar que algo do que eu descontei a título de impostos está posto ao abandono e sujeito aos rigores do inverno do mato.

Anónimo disse...

Isto e outras coisas que ainda não vieram para o conhecimento público são exemplos da gestão exemplar de quem se propõe gerir agora os destinos do concelho ds lajes.

Anónimo disse...

Oh meu caí na real. O cargo foi só três coisas,trabalhar menos,ganhar mais,ser um gajo importante, o resto que se lixe

Anónimo disse...

maré de azar meu filho, anda ai macaco a querer por-te para baixo, mas eles tem razão, mas quem tudo quer tudo pode perder, tu quizeste abraçar muitas coisas, mas os braços são curtos para tanto...

Paulo AA. Reis disse...

Normalmente não ligo a comentários anónimos mas atendendo a que tenho sido alvo de muitos por parte deste blogg chegou a altura de prestar alguns esclarecimentos. Em 1.º lugar compreende-se a súbita preocupação e avalanche de comentários relativos à minha pessoa e ao Serviço que neste momento dirijo (e isto foi-me explicado há meses por um amigo meu, que por acaso é candidato nas listas do PSD), preocupação esta relacionada com o facto de ter aceitado o convite para integrar a lista do PS à autarquia Lajense.
Relativamente a estas "máquinas" que estão abandonadas, na realidade não se tratam de máquinas abandonadas mas sim de máquinas (ou parte delas) que já não estão em utilização (neste momento o nome mais adequado para elas é sucata) que foram ali colocadas por falta de espaço nos nossos armazéns, e que se encontram a aguardar que o Centro de Processamento de Resíduos esteja em condições de receber sucata de acordo com a legislação em vigor para o abate de viaturas e/ou máquinas de propriedade pública.
É pena que os "comentadores" deste Blogg não dêem a cara ou então se dirijam a mim, porque ao contrário do que tem aqui sido dito, não me considero importante, falo e atendo toda a gente, a porta do meu gabinete está sempre aberta, como sempre. Sou natural da ilha das Flores, fiz a minha formação académica e resolvi voltar à ilha para dar o meu singelo contributo ao seu desenvolvimento, ao contrario de outros que nada fazem e que a coberto do anonimato achincalham o nome dos outros, e são estes que me fazem pensar se pagou a pena regressar à nossa ilha.
Já dizia William Connor Magee, só não erra quem nunca faz nada.

Anónimo disse...

Aperta moços, já estão perdendo a cabeça, o medo do dia 29 é mais que muito.

Anónimo disse...

Assustou-se com as outras coisas que ainda não vieram para o conhecimento público, até ao dia 29elas vão-se saber

Anónimo disse...

E pá, manda os lixar, estão com medo.

Anónimo disse...

empenhate na campanha senão estas tramado, se perderem és o culpado

Anónimo disse...

Foi por esse bom feitio que foi tão votado na escolha para a cabeça da lista à câmara

Anónimo disse...

O sr.PN é defensor da natureza, de produtos ecologicos,e acho muito bem estou contigo mas é pena não ter aconselhado o seu chefe a colocar a sucata no juncal, ter a preocupação de falar com o canditado do PS a receber uma obra (Centro de combustagem da maneira que recebeu.

Anónimo disse...

Com que então o rapaz faz as asneiras e agora vem armar-se em vitima, pensa talvez que os eleitores vão ter pena dele e vão votar em massa na sua lista. vai pensando assim que vai ver o chuto que leva.

Anónimo disse...

Já são muitas asneiras para quem aposta tudo na carreira politica. Pode ter posto tudo a perder e ficarcelepta queimado para sempre.

Anónimo disse...

Ninguém é infalível. Se é para filosofar dizendo que só não erra quem nunca faz nada, então os erros dos incapazes podem-se desculpar dando-lhes muito trabalho. E esta!