... por aqui se juntam @s florentin@s e outr@s demais amantes da ilha mais ocidental da Europa... para debater, discutir e trocar ideias, argumentos e opiniões sobre a "sua" ilha das Flores, com maior ou menor controvérsia mas sempre com o intuito de aumentar a consciência cívica e cidadã de tod@s e pelo melhor futuro da "nossa" ilha das Flores (nos Açores)!!!
O anúncio foi feito este domingo pelo presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, durante a cerimónia da bênção do navio Mestre Simão, um barco com 40 metros de comprimento, destinado ao transporte de passageiros e viaturas entre as ilhas do triângulo. "Estamos a concluir os trabalhos finais de lançamento do processo de construção de mais dois navios ferry para o transporte de pessoas e viaturas, os quais de dimensão superior à dos que vão servir o triângulo", sublinhou Vasco Cordeiro. Segundo explicou, estes dois novos barcos vão dar corpo ao desejo do executivo dos Açores de criar, à escala regional, um "verdadeiro mercado interno açoriano", uma área em que, na sua opinião, está a haver uma "revolução tranquila". Os Açores alugam actualmente dois barcos (Express Santorini e Hellenic Wind) ao armador grego Hellenic Seaways por 6,1 milhões de euros/ano para as ligações entre todos os grupos de ilhas do arquipélago durante os meses da Primavera e do Verão. Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e rádio Atlântida. Saudações florentinas!!
O mercado interno, como muito bem se diz, faz-se com transportes baratos. As actuais tarifas da SATA, por exemplo, são muito pouco fomentadoras desse mercado.O preço dos transportes marítimos inter ilhas tem de ser competitivo. Ora esses barcos tem de se amortizar e tem de se sustentar. Combustíveis, tripulações e manutenções.Não é enchendo-os de clientes de euro e meio que isso acontece.Não é metendo lá gente barulhenta e bêbada, que se atraem turistas.O mercado interno, para ser criado, exige politicas económicas de complementaridade. Uma ilha, para vender para as outras, tem de produzir o que as outras não tem.Só transportes pare pouco.
Uma boa solução.A mobilidade de pessoas e bens, é uma alavanca de progresso económico e social.
Enviar um comentário
... por email:
Serviço da FeedBurner
2 comentários:
O mercado interno, como muito bem se diz, faz-se com transportes baratos.
As actuais tarifas da SATA, por exemplo, são muito pouco fomentadoras desse mercado.
O preço dos transportes marítimos inter ilhas tem de ser competitivo. Ora esses barcos tem de se amortizar e tem de se sustentar. Combustíveis, tripulações e manutenções.
Não é enchendo-os de clientes de euro e meio que isso acontece.
Não é metendo lá gente barulhenta e bêbada, que se atraem turistas.
O mercado interno, para ser criado, exige politicas económicas de complementaridade. Uma ilha, para vender para as outras, tem de produzir o que as outras não tem.
Só transportes pare pouco.
Uma boa solução.A mobilidade de pessoas e bens, é uma alavanca de progresso económico e social.
Enviar um comentário