terça-feira, 26 de novembro de 2013

GeoParque promove concurso escolar

A Associação Geoparque Açores, em estreita parceria com a Comissão Nacional da UNESCO, promove a realização de um concurso escolar subordinado ao tema central "A água que nos une: Desertificação".

O concurso pretende envolver os alunos e professores de todos os estabelecimentos de ensino da Região, tendo dois subtemas: um dedicado aos Geoparques e outro às Reservas da Biosfera.

Esta iniciativa, operacionalizada pela Direção Regional do Ambiente, visa estimular a criatividade científica da população estudantil e permitir um melhor entendimento do que é o Geoparque Açores e o que são as Reservas da Biosfera.

As inscrições podem ser feitas até 31 de Janeiro de 2014, devendo os trabalhos candidatos ser enviados até 30 de Abril.

A participação neste concurso prevê a criação de materiais de comunicação, nomedamente cartazes, maquetas e filmes, enquanto instrumentos cívicos para a discussão de temas relevantes para a comunidade escolar.

Esta iniciativa pretende ainda contribuir para o desenvolvimento de uma educação para o desenvolvimento sustentável e para a água nos Açores, especialmente junto dos jovens, famílias, escolas e autarquias, servindo os materiais produzidos como instrumento de divulgação da temática abordada.


Notícia: «Jornal Diário» e "sítio" da Associação GeoParque Açores.
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

vou fazer um comentario não tem a haver com o assunto, fui as sopas da fajazinha gostei estavam muito boas, e reparei, consula USA e ctt. almoçar junta e comecei a pensar a ctt, nunca aparecer na campanha do PSD,era da comissão mais o marido, o sr. bruno era para convocar uma reunião da comissão para suspender alguns elementos do PSD, não houve tudo como era antes, tudo bem, perdemos amigos como antes, mas me lembro uma semana depois das eleições não era assim, vamos analizar as eleições, vamos chamar os bois por os nomes, vamos esplucar os anti-PSD, ectc. nada aconteceu tenho um mandato mais 3 anos e logo se vê, pode ser tarde sr.bruno.

Anónimo disse...

Isto necessita de tradução.
Ou talvez é em circuito fechado.

Anónimo disse...

isto está mesmo a trabalhar em circuito integrado, não falha nada.

Anónimo disse...

É em circulo fechado, em código e por meias palavras.
É uma versão ruralizada, muito local, da linguagem de gang.

Anónimo disse...

Costuma-se dizer que para meio entendedor meia palavra basta, mas quando não se quer entender uma coisa, usa-se sempre a manobra de tentar ridicularizar as pessoas para confundir os outros, se o meu amigo/a não tivesse percebido não estava tão preocupado a tentar desviar as atenções do que foi dito acima.Tenha Calma, olhe o seu coração!

Anónimo disse...

O comentário é feito em linguagem morse codificada. Percebe o emissor, que recorre a assessor avençado, deve perceber o atónito receptor.
Uma coisa é certa.
Nem o desgraçado do emissor, na magreza das suas palavras, nem a rancorosa defesa avençada, tem estola para meter medo a alguém.

Anónimo disse...

A "criatura" das 19:30, porque "é bom entendedor" descodifica frases sem nexo e navega em meias palavras. Até descodifica siglas, sabendo a quem correspondem.
Eu não sei e faço gala em não querer saber.
Não é ridículo expressar-se mal. Ridículo é a esterqueira do mexerico e a patética "morbidez da novidade" que a "criatura" parece querer defender.
Há certa gente, culta e inculta, conhecida ou desconhecida, que necessita de pelo menos um espelho. Não daqueles minúsculos que o putedo costuma usar, mas um grande, capaz de confrontar.
É o que o comentador das 19:30, pela sua frágil e adamada saúde, devia comprar.

Anónimo disse...

então vamos entender
há eleições pra santa casa
já se sabe quem são as meninas
que vão ganhar
não precisa eleições
os bois já fumegam

Anónimo disse...

vejam como acontece
espreita vê se está alguém vendo
chefe gab assina passagem da bomba
chefe da Ass recebe
chefe da ass passa o dinheiro a outro
espreita diz tá tudo bem

Anónimo disse...

mas este anónimo está preocupado com a bomba, será que agora não tem gasoleo de graça do seu amigo.