sábado, 23 de novembro de 2013

Mensagem do presidente da CMLF

Os tempos que atravessamos são de grande dificuldade e actualmente enfrentamos constrangimentos que dificultam bastante a nossa acção.

Na sequência daquele que foi o nosso compromisso com os lajenses, já iniciámos a auditoria administrativa e financeira à Câmara Municipal. Esta será sem dúvida a melhor forma de aferirmos de uma forma clara, transparente e isenta a real situação do Município.

Apesar da auditoria demorar ainda mais alguns meses, pudemos já constatar que o Município enfrenta uma situação financeira muito difícil, com graves problemas de tesouraria, bastante mais graves do que aquilo que era conhecido, ao ponto de estar neste momento em causa a sua capacidade de assegurar no futuro próximo o cumprimento dos seus compromissos já assumidos.

Vamos procurar assegurar no futuro próximo aquela que foi a base dos nossos compromissos eleitorais: manter o emprego dos trabalhadores da Câmara Municipal; apoiar os nossos agricultores, pescadores e empresários; apoiar as famílias mais carenciadas para que tenham os meios mínimos de subsistência. Infelizmente alguns dos nossos compromissos terão de ser adiados devido à actual situação financeira da Câmara Municipal.

Sendo o desemprego uma questão dramática que estamos a atravessar, neste momento apenas temos condições de recrutar pessoas através dos programas de promoção do emprego do Governo Regional, programas estes que estamos a aproveitar ao máximo para minimizar este flagelo. Infelizmente não responde a todas as solicitações.

Sendo que os recursos da Câmara Municipal neste momento são muito escassos, devido a compromissos já assumidos, vamos procurar utilizá-los de forma rigorosa, transparente e isenta, e com critérios de justiça. Neste sentido vamos criar regras e regulamentos nos diversos apoios e programas que a Câmara Municipal irá colocar à disposição dos lajenses.

Vamos igualmente criar parcerias com as coletividades e instituições de solidariedade social, para em conjunto encontrarmos as melhores respostas para a actual situação, e assim agirmos de uma forma mais eficiente.

Gostaria no entanto de deixar uma mensagem de disponibilidade da Câmara Municipal, para dentro dos meios que temos disponíveis, procurarmos encontrar as melhores respostas para dar melhores condições de trabalho e melhor qualidade de vida a todos os lajenses.


Mensagem do presidente Luís Maciel no "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

123 comentários:

Anónimo disse...

Nada de novo.
Já se esperava isto.
De acordo com o actual presidente, as finanças camarárias estão muito mal.
E seria de esperar outra coisa depois de anos e anos de politicas de conversa apoiadas em investimentos inconsequentes?
Chamem agora os habituais "observadores", que incansavelmente cantavam loas à "obra feita"!
Chamem-nos para virem resolver o imbróglio.
Há dinheiro ao menos para aquecer a água da tal piscina e por a funcionar o celebérrimo museu?
O actual presidente tem pela frente uma tarefa ingrata.
E é pena.
É pena porque nestas coisas da politica quem resolve problemas herdados, não levanta cabeça e raramente lucra.

Anónimo disse...

ainda aparece burros preocupados com a piscina e com outras obras feitas pelo antigo presidente, mas estes que falam é só inveja e nem sequer são de cá do concelho. quanto a dividas das camaras há em todas nos açores. a da praia da vitoria e angra são socilistas e devem milhões a das velas são jorge foi socialista e deixou ao cds uma divida de milhoes.o joão deixou divida mas deixou obra feita.

Anónimo disse...

E já não sabia??!! Então, esteve lá como vereador durante oito anos, foi co-responsável e não sabia?

Anónimo disse...

Uma coisa é ser vereador da oposição sem pasta, com acesso apenas às contas que o presidente mostra, outra é estar por dentro das transferências, das obras e dos pagamentos.
Cada coisa no seu lugar.
As camaras que apresentam dívidas, todas dizem ter obra feita! à vista de quem quer ver.
Mas uma coisa é fazer obras potenciadoras de riqueza, que geram mais valias e são sustentáveis, outra é ter estampas de enfeite, insustentáveis às gerações futuras.
Apresentar obra de postal feita, e atirar para cima de outros a conta, qualquer um faz.

Anónimo disse...

Antes das eleições o Sr. LM não quiz aceitar o empréstimo que a CML queria fazer, para ficar com os compromissos liquidados e agora diz que não tem dinheiro para pagar os compromissos anteriores...
Ó LM tu és o quê ??? LOL

Anónimo disse...

Eu também gostava de me endividar agora, e pagar desmandos, e mandar alegremente as prestações bancárias para o anónimo das 13:58.

Anónimo disse...

Esperamos para ver quem é que vai preso. Aguarda-se que pelo menos trẽs s pessoas sejam apertadas: JL; HS e BB.
A propósito parece que HS já anda a rondar a CMLF à procura de tacho. Já foi visto de fato e gravata verde à porta. Esperamos para ver se LM e PR os teem no sítio.

Anónimo disse...

Já esta começando a aquecer, ainda bem que eles são da mesma cor do governo. lol.
Se não sabiam que estava tão mal, porque meteram tanta canalha nova dentro de um mês. Não era possível os três dar conta do recado,e utilizar as pessoas que la estavam, ate saber os valores actuais das contas? e saber se os podem pagar ou não...pois é mas já sabiam que iam puder pagar porque iam mandar trabalhadores para casa.... é mais barato recrutar pessoas que estão nos prosas e estagiários..
Gostava que os resultados da auditoria fossem publicados.

Anónimo disse...

Para engordar quem estava gordo, ele parece ter dinheiro bastante, tenha vergonha, e pelo menos não passe atestados de burrice ás pessoas.

Anónimo disse...

és mais mentiroso que o JL. mas vais comer o teu proprio veneno porque estas te rodeando de cobras, a ver vamos!
Serás que os 5 que empregaste, todos acimas dos 1500 euros, também é o governo que os paga?

Anónimo disse...

Quando pedirem auditoria a camara peçam tambem a casa das vacas , parece que o jose do gabinete quer dr dinheiro ao amigo, mas não quer deixar de mandar, Isto é que é gente séria, não haja duvida são donos de tudo.
esta gente ainda vai fazer o JL parecer um anjinho!

Anónimo disse...

essa coisa de a CM ter um jose de gabinete que também é talhante cheira-ma marosca. e esta hâ!

Anónimo disse...

o cargo de presidente da casa da vacas é hereditário, nao é por votos, cá paguei 150,00 pela inscrição de sóciogandas ladrões e todos metidos no mesmo negocios, agora só falta a santa casa . até isso eles tambem se querem meter.

Anónimo disse...

o homem que foi vereador da camara durante oito anos continua a dizer que não sabia a situação financeira da camara!
não admira tambem levou oito anos a abster-se nas atas porque não sabia o regulamento da tapadas, e agora não sabe se determinadas terras da loran estão com a renda paga, espero que também não leve 4 anos a se informar.(esta tudo no site da camara vao ler ata)

Anónimo disse...

Agora já querem mudar o sistema de bolsas, parece que a d. ponta ruiva é que esta encarregue disso, quem quizer perceber como esta gente funciona, vão á camara municipal e pecam cópia da ata da assemmblei municipal onde se provam que foram os os deputados da AM, da qual o sr LM fazia parte que pediram alteração áo regulamento das bolsas, prejudicando nessa alturas algumas dezenas de jovens!!!!

Anónimo disse...

É bom que se faça a auditoria e se publique os resultados para sabermos quanto nos custou a "obra feita".

Anónimo disse...

Os empregos que o sr LM emprega já nao é segredo que é só ara classes altas, foram enfermeiros, medicos veterinários.
Houve até uma sehora que foi para a casa da vacas mortas pra senhor mata vacas entrar para a junta.Parece que ela já voltou para traz outra vez, foi só esperar para o Valadão ir para a reforma! e pronto estão todos juntinhos!

Anónimo disse...

Agora vamos ver , o sehor rigo das bertas e a rainha das rosas já estão amnhados, agoras vamos er se a suzi vem para o imbiente, e pronto! tá tudo como eles querem!

Anónimo disse...

O mais engraçado, é que parece que parecee a D. Suzi não podia trabalhar no mata vacas porque era alergica, agor é engraçado ve-la lá a trabalhar quando se mata gado, mais um extra, paga governo, vejam no jornal oficial

Anónimo disse...

É só ver o que esta corja fez ao Jose da musica, só que desta enganara-se pensaram que ele ia para casa mas ele venceu quem o LM, nunca consegui vencer, o JL. incha!!!

Anónimo disse...

Para perceber o espirito de solidariedade desse senhor é só observar , a quem ele e o restante elenco camarário destribuiram as casa da Floripes.
São professores e policia que nem sequer são de cá, veterinários, funcionários publicos, por acaso funcionarios da camara. e outros.. tecnicos superiores, ISTo, foi tudo aprovado por ele.É este o seu tipo de solidariedade. É este o tipo de solidariedade que vai continaura a praticar!Podem ter a certeza!!!!

Anónimo disse...

Há aqueles que roubam.
Há aqueles que se endividam até falirem as câmaras...
No fim vale tudo desde que se apresente "obra feita".
A malfeitoria e a incompetência pelos vistos ainda é uma virtude para muita gente.

Anónimo disse...

Parece que a CML vai já amanhã começar a levantar a parede do papa hostias porque o sr. é muito pobrezinho não a pode levantar á sua custa,com atitudes destas vai perder na Freguesia que o elegeu cerca de 80 a 100 votos .tome atenção sr.Presidente dar de mamar ao maior mamão pode custar muito caro

Anónimo disse...

Anda por aí o tal estupor - sempre o mesmo - num desvario medonho a fazer comentários aleivosos, desenfreados e mentirosos.
Este desbragamento, doentio como facilmente se constata, revela despeito, inveja, má formação e espirito acintoso.
Esta criatura é má cão.
Deve ser um mamão malandro, igual a tantos outros que por aí andam, que vive porque tem inveja dos outros e é curto nas capacidades.
Um bolesma, facilmente identificado por aquilo que escreve.

Anónimo disse...

é engraçado que antes das eleições nunca sabem como vai o País e a Camara ...fartos de saber as dividas...mas dá sempre jeito estar calado sempre é uns votos que entram. depois de ganhar é que vão descobrindo o que já sabiam e dizem que não podem comprir o que prometeram.já não há nada para fazer a não ser a piscina no porto já que o joão lourenço fez tude.

Anónimo disse...

O f da p que aui arrota postas de pescada, vai de fato e gravata para a CMLF tentar apanhar mama. Não tem mais vergonha na cara que um porque tem no ..

Anónimo disse...

eu hoje já não votava nestes tubaroes como jose das vacas não tem vergonha das asneiras que faz

Anónimo disse...

Falavam do padeiro que dava tudo antes das eleições, agora o espreita ladrões já está a dar algumas coisas sem o presidente ter conhecimento, isolamento, já arranja alguns aparelhos da Zone em tempo de serviço, posse tar enganado porque não sei o Horario dele nem a autorização de dar a quem votou, transparencia pode ser muita coisa.

Anónimo disse...

blablablabla .enventem outra desculpa porque essa nao cola visto que o presidente de confiança e o vice presidente de confiança fizeram parte da oposiçao ,e o atual vice presidente era presidente da assenbleia municipal nao sabiam das dividas da autarquia .eventem outra mentira que essa nao cola

Anónimo disse...

O Presidente que os Lajenses livremente escolheram fez aquilo que todos os governantes deviam fazer quando tomam posse. Saber das contas, preto no branco, através de uma auditoria séria e isenta.
A transparência é fundamental nas coisas públicas. É o nosso dinheiro que está em causa e a sua aplicação.
Ninguém minimamente inteligente deve levar a mal quem começa a governar querer saber de onde parte.
O querer conhecer as contas é um dos deveres de quem começa. Não é desconfiança de ninguém.
Saber das contas não deve ser encarado de modo ofensivo para ninguém. Antes pelo contrário.

Anónimo disse...

agora só se fala em contas estou a ver com partidos da mesma cor não chegamos a lado nenhum.
estou na esperança do aumento da Marina.
estou na esperança de um centro de saude nas lajes
estou na esperança do ensino obrigatorio nas lajes.
estou na esperança de o governo fazer um hotel com o nome do inatel como fez em santa cruz, porque o concelho das lajes tem grande otencial para o turismo.
estou na esperança na bomba de conbustivel no porto das lajes. tude isso são obras que dão trabalho.

Anónimo disse...

Eu só espero que o Presidente da assembleia da associação agricola , e os associados na proxima reunião levam a votação para uma nova direcção.

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer quanto vai custar a auditoria?

Anónimo disse...

O nosso dinheiro, revertido nos impostos que todos pagamos, é para ser respeitado.
Nestas coisas dos fundos públicos, tem de haver muito rigor.
Quem começa um cargo público tem por obrigação conhecer o que recebeu entre mãos. O que se deve, as amortizações que se tem de pagar e eventuais fornecedores em falta.
É o mínimo, para se saber com o que se pode contar. Ninguém planeia nada se não souber as disponibilidades.
Ora quem melhor do que auditores externos e politicamente isentos para o fazer?
Custe o que custar.

Anónimo disse...

Anda por aí um cebolão que quer a toda a força "obra"!
Ainda não percebeu bem que mares o barco cruza.
Quem é que contrai empréstimos nos dias que correm para fazer obras que por si não se mantém?
Quem é que no seu perfeito juízo, concede avais para empréstimos para obras dessas nos tempos que correm?
O anónimo das 08:11 concede? Afiança-se pelas obras que propõe?

Vamos ter descrição e juízo, porque tomara que o barco não encalhe.

Anónimo disse...

este grande cebolão das 13.43 deve andar já com a pança cheira e quer andar 4 anos sem fazer nada e depois critica de quem quer ver obra feita e emprego.

Anónimo disse...

Anda por aqui um moço que adormece e acorda a sonhar com obras, pela pinta acho que deve ser um grande empreendedor. Possivelmente até foi conselheiro do "obra feita".

Anónimo disse...

auditores "politicamente isento"....você é tolinho nada< hoje em dia é politicamente isento....vai ver qual é empresa que ta a fazer a auditoria e quanto ela esta a custar nos.

Anónimo disse...

obra feita já está então já se comprou um carro numa ida a smiguel juntamente com pás para o espreita

Anónimo disse...

Já começa a guerra das bolsas e começando por os apoiantes do PS, estaõ a pedir os resultados ou aproveitamento do ano anterior, não gostaram. bem feito, gostei...

Anónimo disse...

Peço a alguem amigo da Eng Alice que a faça ver que ela está a cometer uma grande tolice a compactuar com o gande facismo que se est´usando nas"elições" ou seja passagem de testemunho que se está passando na casa das vacas. Ela que abra os olhos, porque senão esta-se enterrando juntamente com eles.

Anónimo disse...

Já reparram no edital da casa das vacas"passagem de dinheiro" mas em que regie etamos, Fidel Catro ou Hugo Chavez???.Afinal qum fia presidente, o mesmo? e outro ganha o dinheiro??qualquer pessoa com o minimo de inteligencia percebe que isto é uma grande marososca., que pode levar alguns á cadeia!
Porque será que ele tem tanto medo que vá alguem para lá, o que terá eondido, algue acredita que á soó pir amor à causa, Isto é muito grave, pensem um pouco

Anónimo disse...

Algue acredita que haja estatutos que prevejam este tipo de situações??Isto é ytudo mentira, já fomos enganados nas ultimas eleiçoes , chegou a hora de comecarmos a por cobro nisto senão qualquer dia mandam em nossa casa.

Anónimo disse...

Alice, sei que és pessoa, mas sendo burlada, por pesssoas que julgas serem tuas amigas, tu como presidente da Assembelia Geral és a unica responsável pela ordem de trabalhos, eles estão e enrrolando, não confies, não foi há muito tempo que foste enganada por pessoas que julgavas tuas amigas, presta atençõs, vaiss er embrulhada com esses corruptos, marca eleiçõe e mais nada.

Anónimo disse...

A guerra das bolsas foi mais uma mentira deste elenco camarário, eles já estão colhendo o que semearam, incha!!!

Anónimo disse...

Espere que haja alguem que mande a judite á casa das vacas, e que para começas é so mandarem cópia deste edital,
Já agora gostava de saer porque e que a reunião desta vez naõ é nas kajes???pensem!!!

Anónimo disse...

O envelhecimento das nossas gentes e a desertificação, assustam muita gente.
E não é para menos.
As Flores hoje tem menos gente que certas freguesias de S. Miguel e da Terceira.
Eu, não me conformo com isto!
Temos de ter futuro aqui. Os nossos filhos tem de ter possibilidades de viver aqui.
Isso não se faz com obras aloucadas nem com investimentos inconsequentes.
Faz-se olhando as pessoas e investindo nelas. É com saber e com inteligência que se vencem dificuldades e se progride.
Aqui à dias, a propósito do cabo de fibra óptica, relevei as possibilidades que essa ferramenta pode trazer ao nível da formação.
Alguma Camara se habilitou?
Porque não abrir um pequeno polo da Universidade dos Açores ou da Universidade Aberta nas Flores, fomentador do ensino à distancia?
É assim tanto difícil?
Há tanta gente nas Camaras sem ter que fazer. Não se arranja uma secretária, paga pelo(s) município(s), para coordenar este processo?

Anónimo disse...

Podem ter a certea que é o que se está fazendo sei que , cópia do Edital já segui para o PJ. Sai fora Alice.

Anónimo disse...

Ao ler os mexericos que por aqui aparecem fico com a ideia que há uma rede de "bufos" muito bem montada que visa denegrir e caluniar os atuais responsáveis camarários.
Pelos vistos estes animais rastejantes estão pouco interessados nos reais problemas do município e entretêm-se a mandar poeira para ar.

Anónimo disse...

Pelos vistos para algumas pessoas a mensagem do presidente é pouco relevante. O que está a dar é jogo rasteiro e vacas.

Anónimo disse...

em resposta ao anónimo das 23.09, porque hão-de eles estarem preocupados com a situação da camara se os que ganharam já sabiam de tude antes de ganhar.

Anónimo disse...

Mexericos tolos, boatos, reuniões, comanditas, gangs, editais e sei lá mais quê, são mera poeira para o ar atirada pelo bolesma do costume.
A politica para certa gente não é servir os outros, é servir-se.
Os nobres propósitos procuram a claridade. É na clareza que se encontra virtude.
É na escuridão da poeira, que actua a vilanagem, a incompetência e a velhacaria.
Preto no branco.

Anónimo disse...

quem terá as vacas mais gordas e as terras mais verdes onde anda pj tem muita coisa pra ver

Anónimo disse...

Defacto ainda não passaram 3 meses e já há tanta duvida, suspeita, incompetencia, falta de postura, falta de caracter,falta de bom senso, falta de sentido de responsabilidade e falta de seriedade.
Para quem elegeu a transparencia como bandeira é no minimo ilariante.
isto chama-se estreguar a camara a um conjunto de pequenos.

Anónimo disse...

ola amigos hoje foi dito pelo jose das facas que ja se pensa em entregar a camara ao governo açoreano por nao conseguirem gofernar a camara .nao temos verbas para aguentar tanta gente e tanta divida dito pelo jose das vacas.votem ps votem ou fotaram presidente de confiança.hehehehehaguem se esta a rir a grande e ha francesa hahahahahaha

vitor gomes disse...

olha que não têm vergonha

Anónimo disse...

Quando o HS estiver de cana, não vai ter www, e este blog fica mais racional, e então se tiver BB consigo, isto melhora incomparavelmente. O da cana-roca já desapareceu, o das obras vai a caminho, e mais irão ...

Anónimo disse...

Os consulos USA mais o ctt almoça ram junto para a reconsiliação do PSD, ou terá sido um convite do Presidente da A.M.L. não sei,mas eu vi.

Anónimo disse...

Tanta ignorancia nestes lajenses que so querem denegrir a imagem do atual Sr Presidente Luis Maciel antes estivessem preocupados com o que a Judite descobriu enquanto este ca na Ilha com identificacao anomima e trabalhou a distancia com a mais sofisticada tecnologia para entar em computadores etc. etc. etc estivetam ca muito tempo em parte incerta da Ilha Por isso deviam estar caladinhos que muitas surpresas vao vir a luz do dia

Anónimo disse...

este presidente só fala ajudar agicultores que bastantas ajudas já tiveram que até era tanto dinheiro que as maquinas agirculas ficam na rua a criar ferrugem e os palheiros que foram feitos antes do 25 de abril com grandes sacrificios dos agriultoras hoje andam com os tetos caidos e outros com as paredes e daqui a uns dias estão eles a pedirem ao governo mais um subsidio para mais uma maquina que a outra criou ferrigem e já não presta e paga zé povinho com mais uns impostos.

Anónimo disse...

Das duas uma: ou certas mensagens são incompreensivelmente codificadas, coisa que exige inteligência, ou são escritas em crioulo antigo.
Aposto nesta ultima hipótese.

Anónimo disse...

A maior parte dos comentários que aqui se fazem tem caracter politico. Fazem-se no âmbito das liberdades constitucionais de cada um.
Mas há alguns que tem um claro pendor difamatório, usando-se mentiras para denegrir pessoas.
Isso, como é bom de ver, não é tolerável.
Não estamos na Somália nem na Republica Islâmica do Sudão.

Anónimo disse...

eu como socialista que sempre fui aqui nas lajes mas desde que este presidente aceitou o zé da música que destrui as lajes votando contra o ensino obrigatorio neste concelho nunca mais quero votar neste partido enquanto houver estes menbros.

Anónimo disse...

na Somalia e na Republica Islamica do Sudao tambem existem pessoas serias e pessoas mentirosas, assim como na ilha das flores ! Mas quem disse que sao mentiras! ou serao a liberdade constitucional de cada um! Se sao mentiras pelos vistos nao sao desmentidas!
em que ficamos! verdade ou mentira!?

Anónimo disse...

eu gostava saber que obras estão agendadas para fazenda

Anónimo disse...

Qual é a diferença? na Somália o poder político encontra-se dividido por vários senhores da guerra os quais dominam várias zonas do país.
E no Sudão é uma república autoritária onde todo o poder está nas mãos do presidente Omar Hasan Ahmad al-Bashir; sinceramente não vejo grande diferença do poder politico das lajes das Flores, só se no nome do ditadores.:(

Anónimo disse...

Se a nossa Ilha ou Região fosse o lugar onde o Senhor deve viver, porque deve ter os bolsos cheios, não precisavam andar pessoas como eu a a escrever no anonimato, aliás da mesma maneira que o sr eng fez.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 27/11/2013, 10:34:00, deixe de usar tanto a palavra "bolesma" porque o senhor/a usa tantas vezes a mesma expressão publicamente, que só um parvo já não percebeu quem é o senhor!a, eu sei quem é lol.

Anónimo disse...

Roubar senhor anónimo 24/11/2013, 20:14:00, é vir um mês depois para a internet,dizer que vão ter que adiar promessas porque não têm dinheiro, e depois nomearem dois vereadores atempo inteiro, um chefe de gabinete, um adjunto e um secretário, isso meu senhor TAMBÉM é roubar.É certo que o outro também roubou. mas realmente o que não podem negar, e é que vos custa a engolir é que voces não vão fazer nada como já admitiram, mas estão a prepar as tropas como se tivessem este mundo e o outro para acabar!Torno a repetir , ele roubou mas a obra está feita!e vocês já estão a roubar e não fazer nada!

Anónimo disse...

Só dizem que não têm, mas desafio aos municepes que vão ao site da ver ata da Camara e vejam no valor que está lá em balancete!Não me parece assim tão pouco!

Anónimo disse...

É natural que não tenham dinheiro, pois só em ordenados de presidente, vereadores e gabinete são cerca de 10 mil euros por mês.
Multipliquem isto por quatro anos , o que no fim de quatro anos dá um gasto de 480mil euros, acham isso normal?

Anónimo disse...

A menina do bar é que esta muito feliz com a bolsa de 500E que a filha vai receber, mas como é possível ganhando o marido 11E/h?!

Anónimo disse...

Sinceramente, não entendo como um Presidente recém eleito que era Vereador no anterior elenco camarário embora sem pasta possa vir agora justificar que não tem dinheiro para cumprir as promessas eleitorais! Então Sr. Presidente isso faz parte das teses socialistas! Quando estão na oposição vcs prometem mundos e fundos e quando chegam no poder ficam perdidos porque sabem claramente que as vossas propostas não passam de populistas! Lamentável é a população ter-lhe dado o voto ainda que por escassos meia dúzia de votos! E agora? o que vc vai fazer? Passar 4 anos colocando a culpa no anterior Presidente? Seja efetivamente politico e cumpra com as suas promessas! Ou então peça licença e continue na ALRA aplaudindo o seu governo!

Anónimo disse...

Para alguns escribas que também devem ter o rabinho entalado, a atual situação vivida na câmara deve-se não a que cavou o buraco mas sim a quem diz desconhecer o seu tamanho.
É extraordinário!

Anónimo disse...

eu sempre quero ver quais serão as obras que este presidente vai fazer nas lajes em 2014.

Anónimo disse...

Pelos vistos, clarificar, conhecer contas, cumprir com deveres e obrigações e, sobretudo divulgar o que se conhece, ofende.
Ofende-se por exemplo o servo de Deus bolesma e um tal Besugo, abundante em palavreado porco.
Mas ofende porquê?
A nojência de certos ataques, onde se difamam pessoas, dá vómitos. A pobreza dos mexericos, retirados da esterqueira onde certa gente vive, dá náuseas.
Bem pior do que isso é o incómodo que certa gente sente com a opinião alheia. Indagam, coscuvilham, esgravatam e fazem juízos temerários
Pobres de Cristo, Servos de Deus.
Metem medo a quem?

Anónimo disse...

Não...pedir licença para regressar a assembleia não, Não queremos o orelhudo como presidente.

Anónimo disse...

Este país anda estourado porque tem gente a mandar que pensa como o pantesma das 03:38.
Gente que só vê partidos e politica à frente. Gente frustrada que faz da desconfiança, do acinte e do ressabiamento forma de vida.
Gente que se habituou a servir-se da politica, mas não é capaz de servir os outros. Gente inútil, que constitui um peso escondido para a sociedade.
Que me desculpem os mais púdicos, que me recém todo o respeito, mas gente dessa que vá para o raio que a parta.

Anónimo disse...

O extraterrestre das 9:51 continua ferverosamente a clamar por obras alheio ao que se passa no planeta Terra.

Anónimo disse...

"pantesmas" já ja não é "bolesma" senhor eng, está dando muito nas vistas!

Anónimo disse...

Vacas azoria
Vacas azoria
vacas azoria é que esta a dar
mamam o menino e a menina
mama quem mais precisar.

Isto ésó uma itrodução para explicar á população em geral para esclarecer a população que o Jose do gabinete ficou Presidente da Associação, coitado o pobre sem ganhar nada, e deu o seu dinheiro ao seu amigo vital da luz.Gente boa! Agora só falta comprar a bomba da prima, e aí vai ser um tal bombar!

Anónimo disse...

Felizardos os socios da associação agricola recuperaram o Presidente em termo voluntariado
e a bomba de conbustivel.

Anónimo disse...

Sera alguem ainda alguem acredita nestes ladrões.Agora só falta saber que manobra é que vão fazer para ficarem com a santa cas?será o rebuçado, será o ron ron das mouras, será o feliz Martinis, será o vitro dos cravos ou será aquela pedra preciosa do psd, que parece ser muito amiga do presidente da assembleia, e que não apoiou a Alice por causa da dor de de cotovelo do respetivo cara metade.Realmente pensando bem, se calhar era esta a promessa do LM"vota em mim que vais provedora" lol

Anónimo disse...

A da ponta ruiva agora pede as notas de todas os nossos universitários.Será que ela já pediu as do universitário dela, parece que são excelentes, o curso é que é para 20 anos.lol

Anónimo disse...

Diz-se que a cara metade dum presidente da junta, está no quadro da casa das vacas, mas nunca pos lá os pés, diz que que está na junta fazendo o trabalho do jose do gabinete!!! deve ser mentira!

Anónimo disse...

Ei meus amigos isto agora os carros da camara todos a encher na azoria, vá ser uma alegria.
Mas coitados, eles também timham que vender algumas coisa, já não ninguem lhes dá as vacas para embarcar, eles tem que fazer dinheiro pá! afinal pagar 12 empregados, uns estão na junta, mas isso agora não interessa nada.lol

Anónimo disse...

Meus amigos, eles já tomaram conta de tudo, é a junta, é a casa das vacas, é a camara,preparam-se para a casa do velhotes, e isto é só nas lajes, façam as contas em santa cruz, e tomem juizo,

Anónimo disse...

Pantesma é um conhecido no pagode por "besugo" e bolesma é outro, o comentador das 19:55, que de forma frágil e adamada me chama "senhor Eng.".
A primeira criatura é, como facilmente se constata, espravoada. Cruza pobreza de espirito em abundancia com a falta de descrição.
A segunda, que conheço há anos de ginjeira, não é melhor.
Usa a velhacaria para se armar em inteligente, vive dependurado na teta publica, e deu-lhe para ser "promessa politica" num grupelho de delinquentes.

Sem desprimor para a classe, não sou Engenheiro como o bolesma pensa, embora conheça muito dessa arte.
Quanto ao "dar nas vistas" - Oh meu amigo! - esteja descansado. Não vou usar o protagonismo falar daquilo que o perturba.
Certo?

Anónimo disse...

gente não estou a morar ai e pergunto se a somague ainda se encontra nas flores, caso esta companhia esteja será que já estão a fazer os blocos para a Piscina que a camara das lajes quer fazer no Porto. gente se alguem souber de alguma informação credivel me comunique por aqui.atenciosamente m.l.s.p.a.

Anónimo disse...

Se me conhece tão bem senhor eng , já deve saber que pode me tentar humilhar à vontade, porque eu não me vou calar. esteja calmo!!!Não vá po aí, que ainda se enterra mais! lol

Bolesma

Anónimo disse...

Ito realmente está bonito, eles querem roubar tudo a toda a gente e depois não querem, que ninguem fale, ficam todos ofendidos, e têm descaramento de vir ameaçar, as pessoas ANONIMAMENTE, tal qual como eu, com frases de Drº, com a PJ, com humilhações a quem sabe escrever pior, enfim andam malucos e enervados,isto está tudo doido!
Se falo anonimamente é porque infelizmente a democracia que achava que havia desapareceu, e tenho MEDO, seu senhores, MEDO, instaurado pelos senhores, portanto parem de tentar mandar calar este blog, já basta aqueles que vocês governam.Ou serão que vão usar o lápis azul???Uma coisa tenho certeza nada do que falo aqui é mentira e o senhores com o seu nervosismo só reforçam mais a a A NOSSA verdade.

Anónimo disse...

jose das vacas mais seus amiguinhos ainda não roubarao bastante. esta grande gentinha não descontem pra impostos dinheiro que recebem nesta cooperativa

Anónimo disse...

afinal o senhor anonimo das 29/11/2013, 23:25:00, é protagonista!!!!o senhor eng só se enterra!lol
Definição de protagonista "aquele que se destaca num processo: o protagonista da reforma
pessoa que desempenha o papel principal" isto explica tudo!
Bolesma

Anónimo disse...

Reparando bem, em todo este imbróglio politico que estamos metidos, parece que é um retrocesso ao passado:Reportem-se aos anos oitenta e identifiquem quem eram os senhores que andavam pela camara! outro LM.um MR.que são nem mais nem menos do que progenitores das duas principais figuras do PS no nosso concelho, precisamente o primeiro e o vice, espero que o senhor Vasco Cordeiro começe a pensar, por nessa altura o ps era a grande força poltica, depois de eles la entrarem acabaram com o PS, e o PSd consegui a maioria por 34 anos Senhor Presidente diz-se que a historia repete-se sempre, cuidado muito cuidado!

Anónimo disse...

volta JL que estás perdoado

Anónimo disse...

agora vamos ter gasóleo barato porque carros vao andar mais antes vacas estav gordas e terras verdinlhas

Anónimo disse...

O concelho das Lajes só dá despesa!
Não é fácil entender como é que ainda não acabaram com tudo!
Metade dos problemas da ilha ficavam resolvidos!

Anónimo disse...

Tenho mais que fazer do que perder tempo com bolesmas, pantesmas e outras criaturas espravoadas.
Há gente de entendimento curto.
O protagonismo que tenho alicerça-se na solidez porque tem lastro e fundamento. Não advém da politica, não resulta de golpes velhacos nem de faltas de respeito a quem me ensinou.
Repito: esteja certa gente descansada porque tenho princípios, sou educado e tenho boa formação: não vou "espalhar" por aí umas coisinhas que sei.
Certo ou não?

Anónimo disse...

grande inveja tem este sujeito de santa cruz que passa o dia a escrever para aqui a falar mal de a,b. será que este sujeito recebe o rendimento minimo ou ainda não apanhou tacho é que já anda por aqui alguns anos e todos os dias e todo o dia. trabalho nas flores não falta falta sim emprego.

Anónimo disse...

Certo! continua nervoso sr eng e a ameaçar! atitude própria de quem não não tem a consciencia tão limpa como faz crer!E mais continua a não por o seu nome nos seus comentários, porque será???.

Anónimo disse...

Continua à espera de ver na minha caixa do correio a mensagem do senhor L.Macieira, é porque minha avó , votou nele e não tem computador!
Ainda para mais em plena campanha o ele soube utilizar o dinheiro na mesma para por a circular um comunicado não assinado, a expor o seu ponto de vista, está a altura de fazer o mesmo!

Anónimo disse...

"Certo" diz o comentador que me cognomina "senhor eng." e que, por infortúnio do destino, conheço de ginjeira.
Pois é. Um espelho, mesmo daqueles minúsculos que o putedo tem na mala, confronta e, uma vez por outra, realça galhos escondidos.
Certo é Certo. A palavra comigo tem valor. Dá sossego a certa gente escamoteando enfeites e certos trejeitos muito "engraçados".

Anónimo disse...

Tanta asneira se diz neste blog e as despesas que o novo elenco camarario tem com os seus ordenados. Talez os PSD ja se esquerceram da fortuna que recebiam os anteriores. A D.Ligia tinha um ordenado mensal de 4,000€ o eng da Somague 3,100€ que mamava da Camara e os continentais cada um 2.700€ mai casa e roupa lavada e aos fins de semana usavam as carrinhas para irem para as festas. Se era assim quanto mamavam o Helio Silva os vereadores e o Joao Lourenco? Facam as contas e vejam a fortuna mensal desta gente roubada aos lajenses.

Anónimo disse...

jose vacas vai fornecer gasóleo camara por conta coop florentina afinal não v perder aqles 500 euros gente atenta aqui santa cruz

Anónimo disse...

Ao contrário de praticamente todos os que aqui vêm comentar, eu dou a cara! Chamo-me João Paulo Gonçalves, sou um dos continentais a que o senhor anónimo das 16:29:00 do dia 01/12/2013 se refere.
Quero deixar bem claro que é falso o que o senhor diz, quero que o senhor prove o que está a dizer em relação ao meu ordenado, quero também que se identifique! No entanto quero deixar bem claro que não me sinto minimamente privilegiado em relação a nada. Cada cêntimo que auferi nesta câmara enquanto colaborador é perfeitamente justificável! Espero que para a próxima que comentem acerca da minha pessoa tenham a hombridade de subscrever o comentário.

Anónimo disse...

Os políticos são a mentira legitimada pela vontade de um povo ignorante!

Anónimo disse...

Os ordenados dos presidentes das Camaras estão fixados na lei a nível nacional. É muito? É pouco? Essa é uma discussão.
Se numa ilha com 4 000 pessoas, com menos gente do que a freguesia de Rabo de Peixe, produz riqueza para sustentar duas Camaras, é outra discussão.

Anónimo disse...

este tipo das 18,51 anda deseperado para encontrar uma gamelo é que ele já vem desde alguns anos e todos os dias e varias vezes ao dia a falr mal ora uma vez de santa cruz hora outra vez das lajes, ele com tanto desespero que ainda não encontrou uma gamela quaquer dia está enternado na casa de saúde da terceira.

Anónimo disse...

gamela e q tem mais nesta coop

Anónimo disse...

nao se preocupem-se a camara vai ter dinheiro suficiente para pagar ao caramelo,eao jose das vacas ,nem que tenha que despedir funcionarios de 500 euros

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 01/12/2013, 16:29:00, o senhor e tão estupidamente estupido ou desesperado que já esquecendo o minimo de descrição para fazer os seus comentários||||
A ligia a ganhar 4 mi euros,!!!!! Senhor, isso é mais do que ganha o presidente da camara.
Tenha descrição e não tentem encobrir os vossos erros com os erros dos outros.Nao eram os senhores que iam fazer a diferença!Não seja ridiculos. Quem está nos galhos dos touros são V.Exªas, não me digam que vao levar 4 anos a se desculpar com os erros do JL.Esse já é história, e se ele estava mal porque não tentam fazer diferente???? e porque estao a fazer igual'? tenham vergonha, Vocês não tinham competencia para ir para a CM, e e isto está provado com mês e pouco de mandato!!!

Anónimo disse...

o JL foi a maior nódoa negra, peste, cancro, e todas as doenças mortais que existem à face da terra, que passou pela CML! Esse senhor, junto com a restante cambada, HS, LT, BB,apenas spuberam engordar as suas contas e aumentar o património! Ainda há pessoas tão burras, mas tão burras, que ainda vêm para aqui defender estes parasitas, que instalaram o medo junto de muitas famílias e além disso ainda tinham o desplante de ameaçar com despedimentos! É incrível. E quanto aos continentais, parece V. ex.ª que teve grande hombridade em publicar o seu nome, pois se o fez foi porque a carapuça lhe serviu, senão nem se dava ao trabalho de aqui postar!

Anónimo disse...

Há gente que nunca vai perceber isto: as Lajes e Santa Cruz, no conjunto, tem menos do que 4000 pessoas.
Se descontarmos os jovens e os idosos, ficamos com menos de metade a trabalhar.
Destes há a descontar os desempregados, os do rendimento de inserção e a grande massa que vivem de trabalhos públicos.
Restam quantos para criar riqueza?
Ficam quantos para pagarem impostos para sustentarem os staf camarários e juntas de freguesia com menos de 100 pessoas?
Coisas destas é que temos de resolver, antes que a factura chegue.

Anónimo disse...

O Joao Lourenco disse hoje na radio que nao tem medo a auditoria a Camara e que o PS e que tem culpa de nao ter aprovado o emprestimo de 240,000 euros. Para ficar mais um buraco no banco sr. JLourenco. Quanto a auditoria vai correr bem se Deus quiser. Agora quando a policia judiciaria esteve ca anonima ainda se queimavam papeis e bloqueva-se computadores na Camara. Se fosse o J Louenco nao estsva assim tao descansado

Anónimo disse...

muito bem falado anónimo das 19,59 foi muita promessa para chegar ao lugar e sabendo das condições que a camara estava e agora é só desculpas, eu sempre disse que quando a camara é da mesma cor do governo nada feito e bem avisei antes das eleições mas ninguem ligou agora aguentem 4 anos.

Anónimo disse...

o joão lourenço foi um grande homem que fez muitas obras na camara e matou a fome aqueles que agora andam a falar mal dele mas muitos ainda vão gritar volta joão lourenço.

Anónimo disse...

eu sou o josé Antonio e acho que este bloc foi criado para os cobardes das flores que não tem a coragem de dizer na cara o que dizem aqui e muitos destes cobardes se olhassem e falassem do que tem as suas portas para dentro se calhar nem falavam dos outros tenham vergonha e metam-se nas suas vidas básicos de merda

Anónimo disse...

nem sequer os bombeiros nas lages camara consegue resolver temos que estar tensas santa cruz esperar 1 hora ambulância chegar lages

Anónimo disse...

o pessoal este tal jose antonio esta a chamar cobarde a quem.eu acho que cobarde e aquele que ja diz que se vai entregar a camara ou vender ao governo esses sim e que sao uns grandes cobardes. jose

Anónimo disse...

eu votei partido socialista para acabar com corupecao mas veijo tudo igual

Anónimo disse...

no meu ponte vista acho q partido comunista faz falta nas lages

Anónimo disse...

tambem digo o mesmo é necessario reativar o partido comunista nas lajes

Anónimo disse...

não é bem assim a D.ligia ganhava o mesmo do josé das vacas, o engº que voçê estar a refiri não é da somague era engº da fiscalização da camara que andava a ganhar `volta de 1800 euros, os dos continentes não sei ,mas o que parece voçê deve andar lá perto.