sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Semana dos Resíduos dos Açores 2013

A quarta edição da Semana dos Resíduos dos Açores, que decorrerá de 16 a 24 de Novembro, envolve cerca de seis dezenas de acções em todas as ilhas, organizadas voluntariamente por diversas entidades públicas e privadas.

As acções integradas nesta iniciativa pretendem sensibilizar e informar sobre a correta gestão dos resíduos ao nível de ilha, assim como dar a conhecer os destinos adequados para os resíduos produzidos nos lares açorianos, mas também pelas empresas e serviços. Alertar para a prevenção de resíduos é outro dos objetivos desta iniciativa, com vista à minimização da produção diária de resíduos.

Na ilha das Flores irão decorrer duas acções nesta IV Semana dos Resíduos dos Açores: na próxima terça-feira (dia 19) será organizado na Biblioteca Municipal de Santa Cruz um ateliê de reciclagem de papel e na quinta-feira (dia 21) ocorrerá uma visita às Lajes ao Centro de Processamento de Resíduos das Flores, sendo que ambas as acções florentinas desta IV Semana dos Resíduos dos Açores são direccionadas para o público escolar.

Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma excelente iniciativa,dirigida a um público alvo muito útil. É uma aposta no futuro.
No entanto,seria igualmente muito útil e interessante, que semelhantes iniciativas fossem acessíveis ao público adulto, pois esse contribui muito para o estado actual das coisas. Verifico diáriamente que aparecem no Contentor cizento,caixas de cartão limpo(já as reemcaminhei por mais de uma vez) e no azul,embalagens de leite vazias.Além disso há ainda muito desconhecimento sobre a necessidade e grau de lavagem que deve ser feito a certas embalagens de cartão ou de metale o destino de um ou outro resíduo,como cortiça (material natural)e papael de chumbo.
Se esta sugestão for lida por alguém responsável por estas matérias, agradeço que a acolham.Eu comperecerei,se não estiver ausente e creio que muitos mais.É fácil e dá prazer contribuir para um melhor ambiente e até para a limpeza das nossas localidades.
Obrigado.

Anónimo disse...

Muito boa iniciativa ,triste é o centro de residuos estar a enterrar restos de plásticos na cova da areia é pena que não tenham todos os residuos o mesmo tratamento

Anónimo disse...

Quando for a semana de residuos na ilha das Flores, avizem os bombeiros para arranjarem aparelhos respiratórios, mas em circuto fechado para toda a gente.è dezumano os trabahadores que lá estão.

Anónimo disse...

Sr.Presidente C.M. mandar tapar um poço roto que está fora da propriedade da estanção de tratamento se algum dia foi, está a pocos metros do tamque de agua que nós bebemos, por favor.