quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Água das Lajes imprópria para consumo

No concelho de Lajes das Flores a água de consumo público não é desinfetada há dois anos. Análises mandadas fazer pela autarquia revelam as anomalias. A Câmara Municipal das Lajes já começou a informar a população sobre os cuidados a ter com o consumo desta água.

Notícia: RDP Antena 1 Açores e jornal «Correio dos Açores.
Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

chegou o barco dos contentores e é um tal correr de toda a ilha para a capital das flores lajes.

Anónimo disse...

Quem vareava a Camara anterior
tenham dó

Anónimo disse...

Fez esta Camara muito bem.
Mostrou mangas arregaçadas, mostrou vontade de resolver e demarcou-se da irresponsabilidade politica do passado.
Percebe agora o tal pantesma de ideias curtas, o que são obras de fachada, que agradam a vista e pouco beneficiam as gentes e obras voltadas para as pessoas, que lhe garantem bem estar?
Apareceu aí uma iluminária, a dizer que sempre bebeu desta água "com uma folha de inhame". Por mim pode continuar a beber.
Na minha torneira, na minha casa, alto lá: a água vai correr de acordo com o que diz a lei.

Anónimo disse...

Ao contrário do que diz a notícia, a agua nunca teve tratamento nenhum e também tratar sem substituir o resto das canalizações que ainda contêm amianto, penso que nada adianta. Ou será que vão continuar a ignorar as obras feitas por baixo da terra, como não dão votos?!!!

Anónimo disse...

A infecção não se dá nas fontes, que sempre tiveram água excelente desde o tempo dos nossos antepassados. Dá-se por por má conservação de estruturas fruto do desleixe de quem administra.
Só assim se explica que tenha existido dinheiro para tudo e para mais alguma coisa, mas para zelar por um bem essencial, do qual depende a saúde das pessoas, não.
Isto é, do ponto de vista da politica, vergonhoso.
Já agora era bom saber qual tem sido o papel das autoridades sanitárias ao longo do tempo, face a uma situação destas.
Já agora teria interesse saber qual o papel da autoridade reguladora do governo nisto? Tem sido informada, tem acompanhado e tem enviado recomendações?
Vamos ficar por aqui, porque apetecia-me perguntar mais umas coisinhas.

Anónimo disse...

já á anos que quem tem dois dedos de testa sabe que a água está inprópia para consumo , então o que andava a fazer uma empresa chamada de agroleico a fazer análises á agua em todo o conselho várias vezes por ano e esta mesma empresa já tinha chamado á atenção milhésimas vezes mas ninguem houviu ou não quis houvir

Anónimo disse...

E os vereadores da oposição e assembleia o que andou a fazer? Não estavam a exercer o seu dever. Alem disso um médico veterinário.

Anónimo disse...

Lá vem o batata doce das 23:36 com a conversa tola do costume.
Quem manda e toma decisões numa camara, por isso é responsável por elas, é o presidente e a equipa de vereadores com pasta.
Não há volta a dar.

Anónimo disse...

tens toda a razão anonimo em falares da maneira que falas. eles variadores estavam mais entressados em receber o dinheirinho extra e o resto que se lixe.

Anónimo disse...

Até parece que os vereadores da oposição é que governam um Câmara...
Eles só vão a duas reuniões por mês de poucas horas e só votam o que lá é falado! Mesmo que digam de sua justiça cai em saco roto, pois são a minoria. O ex-presidente só fazia o que queria... parece que não sabem!

Anónimo disse...

"análises mandadas fazer pela autarquia"?...as câmaras são obrigadas por lei a efectuar analises à agua assim como torná-las publicas...enfim

Anónimo disse...

tanta agua que ja se bebeu nos matos e em qualquer riacho e não temos morrido por causa disso

Anónimo disse...

Se as canalizações contém amianto, é evidente que a população das Lajes está em risco!

Anónimo disse...

O Sr das 23:49 veja se entende uma coisa.
Antigamente, fruto de águas "doentias", morriam muitos bébézinhos com disenterias e outros problemas intestinais. Escapavam os mais fortes, os mais resistentes às doenças, que tinham o organismo adaptado a águas inquinadas.
Hoje não é assim.
Felizmente não morrem bébés à nascença como dantes, os organismos não estão "vacinados" e queremos receber visitantes doutras paragens, habituados a ambientes civilizados onde as águas são tratadas.
Mas se o Sr. das 23:49 quiser continuar a beber a água que sempre bebeu, fontes nesta terra não faltam.
Agora nas torneiras das nossas casas, há regras e leis, que se aplicam em todo o mundo civilizado, e que aqui tem de ser cumpridas também.
Pagamos todos aos elencos camarários, aos técnicos autárquicos, aos técnicos do governo e às autoridades sanitárias com o propósito de fazerem cumprir as leis, salvaguardando a nossa saúde e a de quem nos vizita.

Anónimo disse...

Noticia fresquinha a encarregada do Lar de Idosos das Lajes tem uma nova profissao e agora fotografa anda a tirar fotos as funcionarias para ter privas de que trabalham a primeira a ser apanhada foi a loira amiiguinha dos PS da Camara a encarregada quer chuta-la a forca para fora do Lar e tem como ajudante de fotografia o Malabar que tambem faz parte da nova administracao eh eh eh

Anónimo disse...

A pessoa que escreve essa noticia frescinha escreve só com um dedo e é o dedo médio ou (pai de todos) e é canhoto estou a ver o vocabulário ser canhoto e escrever só com um dedo tem diferencia de escrever com vários dedos, ou estou enganado e será a propria apanhada com o pé na poça, o tempo dirá,

Anónimo disse...

Antigamente os bebes resens nascidos não bebiam agua ,bebiam era leite de vaca.

Anónimo disse...

Senhor rebuçado, o senhor encarrega-se do tacho que o LM lhe deu e deixe de andar confessando os pobres de espirito como a a loura na santa casa e o peixinho na junta, para depois andar comentando aqui, isso mete nojo, o senhor mesmo vez la um trabalho lindo, pareciam galinhas histericas, so guerrearam e depois abandonaram a carroça-

Anónimo disse...

Se eu estou a perceber que a funcionária loirinha não é funcionária do lar é do programa recuperar e os amiguinhos do PS da Camara não estam para sofrer com tantos problemas que ela arranja com tudo e todos, enviaram para o lar, atura os padres que são mais novos.