sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Gripe deverá atacar forte no Carnaval

A gripe sazonal terá o maior "pico de incidência" nos Açores na altura do Carvanal, estando em curso uma campanha de vacinação com 20 mil unidades, três mil das quais ainda por administrar.

O pico de gripe vai atingir os Açores dentro de duas ou três semanas, prevê a Direção Geral da Saúde. Será em pleno Carnaval com aglomeração de pessoas em bailes e bailinhos.

Por uma questão de saúde pública, a tutela regional está a apelar aos grupos de risco - como os idosos - para se vacinarem. Na Região ainda há 3 mil vacinas disponíveis nos Centros de Saúde. Nesta campanha já foram aplicadas 17 mil vacinas, mais 7 mil do que na anterior campanha de vacinação contra a gripe.


Notícia: RDP Antena 1 Açores e jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Vou dar uma receita sobre a gripe. Porque é que se diz que dá mais pelo carnaval, porque as pessoas vão para os salões e lá dentro está muito calor e há sempre aquele que não se agasalha antes de sair e apanham a gripe.Devem agasalhar-se bem antes da sair.

Anónimo disse...

Basta ter uma única pessoa com gripe no salão, mesmo que sem sintomas, para contaminar os outros que estão à volta.
Apanha-se mais gripe no carnaval por isso.

Anónimo disse...

Oh minha gente, gripe não é a mesma coisa que constipação: em vez de passarem horas a falar na vida alheia ou a ver programas sem interesse ou cultura façam umas pesquisa e cultivem o vosso cerebro.