sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Melhores destinos romântico-exóticos

Para Jamie Miles, assistente editorial da revista americana «More», a ilha das Flores é um dos dezoito melhores "destinos exóticos para escapadela romântica de casais enamorados".

Em traços largos, a ilha das Flores é descrita como "a ilha mais ocidental do arquipélago dos Açores, na costa de Portugal; o seu nome advém das imensas flores que pontilham a sua paisagem".

Uma vez lá, aqueles que procuram o amor e o romance vão "ficar longe de tudo (...) podendo navegar no Atlântico, visitar aldeias pitorescas ou fazer percursos pedestres para ver as sete lagoas naturais da ilha ou as suas inúmeras cascatas".

Uma das nove ilhas do arquipélago dos Açores, a ilha das Flores (com uma área de 143 km2 e cerca de 4 mil habitantes) é mais reconhecida pela sua abundância de flores. Durante o Verão, a ilha é coberta com milhares de hortênsias. Crê-se que a ilha das Flores foi originada a partir de um vulcão submarino, há 200 mil anos atrás. Virgem e intocada, a ilha das Flores foi escolhida em 2009 como uma das várias áreas do planeta a serem incluídas na lista da rede mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO.


Notícia: «More magazine» - for Women of Style & Substance.
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

A grande dificuldade de qualquer negócio são os preços da publicidade que exigem esforço e dinheiro.
A uma natureza pródiga, e são os de fora que o propalam, junta-se a falta de empreendedorismo dos locais que pensam que cai tudo do céu.
Não cai.
Honra seja feita ao nosso governo que em boa hora criou programas de estimulo que comparticipam a "fundo perdido" larga percentagem dos investimentos no sector turístico.
Mas o nosso mal não são as faltas de apoio. Pecamos porque a nossa cultura empreendedora murchou devido a causas bem conhecidas.
É altura de inverter isto e criar nos jovens outra mentalidade que não se funde no empregozinho sustentado pelo erário público.
As autarquias tem um papel central neste processo.
A cultura empreendedora que os nossos imigrantes encontram na América e no Canadá, criou-se na família e nas escolas e, sobretudo, nas condições para o negócio que cada município procura criar.
Temos a matéria prima. Falta-nos quem a queira aproveitar.

Anónimo disse...

Tude isso no Concelho das Lajes, onde nem sequer há um Hotel nem um Centro de Saúde, nem um Enfermeiro afectivo na Casa do Povo mas sim há quem queira pagar advogados que não sei para que num Concelho que desde o conheço o povo sempre soube resolver os seues problemas, mas o povo não consegue resolver os seues problemas quando está a sofrer tonturas que pode ser o fim da vida e se tive-se um Enfermeiro poderia com um pingo de sangue saber se sofre de Calestrol alto, se tem a tensão alta ou baixa tudo o que mencionei dão origem AVC.

Anónimo disse...

Um enfermeiro "afectivo" é muito importante... As pessoas já terão percebido que a colocação de 1 enfermeiro não depende da Câmara mas sim da Secretaria Regional da Saúde? E um enfermeiro nas Lajes não vai baixar o colesterol e a tensão às pessoas... Para isso é preciso fechar a boquinha e mexer os pezinhos!

Anónimo disse...

Este anónimo des 10,12 descobriu a polvora em dizer que um enfermeiro não baixa o calestrol nem a tesão mas sim fazendo analise será muito mais fácil encaminhar e um Médico ou se tiver a tensão alta ter daqueles comprimidos que se mete debaixo da lingua. Tude isso já se passou por mim mas graças a deues ainda estou vivo e espero que não passe por mais ninguem.

Anónimo disse...

este governo socialista em vez de ter feito aquele grande marina em ponta delgada para andar às moscas, tive-se pelo menos feito um centro de saúde nas lajes das flores que é o unico concelho de portugal que não tem e nem um enfermeiro existe neste concelho lajense de tantos anos de socialismo. também ouvi dizer que já não existe bombeiros desde que saiu o outro presidente.

Anónimo disse...

O que tenho pena é ver sempre estes cometáriossitos de gente que em vez de proteger a ilha e a sua gente, anda sempre a quer criar guerinhas entre os 2 municipios.

O que censuro ao governo socialista (e não só) é não os ter no sítio para de uma vez por todas acabar com os 2 conselhos e fazer só um, que pelo menos os interesses da ilha e da sua população seriam muito melho defendidos, para não falar da poupança a nós contibuites.

Anónimo disse...

pena tem as galinhas, mas commo o anónimo das 13.32 tem vontade em haver só um concelho, e eu apoio que santa cruz já à muitos anos que deveria ser freguesia pertecente às lajes como era no passado, bastava só as lajes ser concelho.

Anónimo disse...

As galinhas não têm só penas... E é por causa de gente como voçê que esta ilha nunca passará da cepa torta. O que vale é que a mama nas Lajes já acabou.