segunda-feira, 21 de julho de 2014

20% dos resíduos foram reciclados

No ano passado, 22% dos resíduos urbanos produzidos nos Açores foram tratados para reutilização e reciclagem, sendo o objetivo alcançar 50% de resíduos a serem reciclados em 2020. Estes resíduos incluem o papel, cartão, plástico, vidro, metal, madeira e resíduos biodegradáveis.

Vasco Cordeiro referiu que avançaram já os processos de selagem e requalificação dos aterros e lixeiras das ilhas do Corvo, Flores, Graciosa, São Jorge, Faial e Santa Maria, que irão custar 5 milhões de euros e devem resolver "um dos mais graves passivos ambientais existentes" no arquipélago.

"Estamos, assim perante, uma das mais importantes reformas estruturais alguma vez feita nos Açores", afirmou o presidente do Governo Regional, dizendo que esta estratégia para a gestão do lixo fará do arquipélago "uma Região de referência" a nível nacional e europeu.

Por outro lado, Vasco Cordeiro reafirmou "a disponibilidade" do Governo Regional para apoiar as Câmaras Municipais nesta área, referindo especificamente "o incremento da sensibilização e informação dos cidadãos".


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: