sábado, 26 de julho de 2014

À conversa sobre medicina integrativa

Desde sempre que o Ser Humano sofreu de mais ou menos atrofias corporais que, de um modo ou de outro, impedem a sua progressão terrena como é desejável. A tentativa por melhorar ou até tornar perfeita a saúde corporal é tão antiga como as conhecidas doenças/maleitas. Com a evolução humana, mentalidade, conhecimento e até tecnologia, a descoberta em todas as áreas, não sendo excepção a saúde, tem sido acentuada paralelamente à medicina tradicional.

Existem muitas outras "correntes" alternativas que tentam colmatar certos vazios existentes na Humanidade. Com a facilidade de mobilidade existente actualmente entre as populações, é possível dar a conhecer a todos os cantos do Mundo essas alternativas. A ilha das Flores não é excepção e por alguns dias foi palco da prática de uma dessas "correntes" alternativas às soluções da falta de bem-estar dos seres humanos, em que os florentinos tiveram ao seu alcance um especialista em medicina integrativa: o doutor Paulo Santos.

As explicações estão neste pequeno trabalho que é o pronúncio de outro trabalho onde será explicado integralmente, quer teórica quer prática, em que consiste a medicina integrativa.

Obrigado ao doutor Paulo Santos, à Gabriela Silva, à Câmara Municipal das Lajes pela cedência do espaço onde provisoriamente foi instalado um mini-estúdio para a recolha de imagens durante a Festa do Emigrante 2014. Obrigado especial à Luísa Silveira pela ajuda à produção e fotografia.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: