sexta-feira, 12 de setembro de 2014

À conversa com Pierluigi Bragaglia

Pierluigi Bragaglia, natural de Bolonha, é um imigrante italiano radicado nesta ilha há várias décadas e que tem desenvolvido actividades no ramo da hotelaria, turismo e literatura.

Licenciado em Ciências Políticas e com uma tese de História Moderna sobre os Açores e Madeira, Pierluigi Bragaglia conta com vários livros já editados, uma parte dedicados à ilha de acolhimento e aos Açores em geral. Sem sombra de dúvida que o seu amor por esta terra é inquestionável, bem como a sua dedicação e empenho que coloca em tudo o que faz e a personalizada atenção para com os milhares de turistas que passam pela sua “mão”.

Pierluigi tem o seu nome gravado na história florentina e na vida de muitas pessoas, quer sejam de cá ou de outras longínquas paragens. Sempre em grande azáfama, teve a amabilidade em aceitar o convite de Costa Ocidental para gravar este trabalho para memória futura. Para ficar a saber quase tudo, nada melhor que ver e ouvir esta entrevista conduzida por Gabriela Silva, aliás a quem se agradece profundamente pela disponibilidade e grande profissionalismo que tem colocado em prol desta iniciativa.

Obrigado a Pierluigi Bragaglia, à Câmara Municipal das Lajes pela cedência do espaço para fazer esta gravação.

Obrigado à Luísa Silveira pela ajuda na produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: