quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Há limitações nas evacuações médicas

O secretário da Saúde afirmou que a Força Aérea mantém "alguns constrangimentos" para responder às solicitações de transporte urgente de doentes nos Açores.

"Felizmente, com a boa colaboração que a Força Aérea tem prestado nessa matéria, com o devido sentido de missão que a Força Aérea possui, todas as questões têm sido resolvidas. Agora, pontualmente têm havido alguns constrangimentos, principalmente no limite de horas do voo de cada tripulação", frisou Luís Cabral.

"O Governo Regional tem feito os devidos alertas. Não podemos fazer mais do que tem sido feito sobre esta matéria", salientou o secretário regional da Saúde, acrescentando que a Força Aérea tem "reconhecido limitações" e existe uma promessa de colocação de mais pilotos na Base Aérea 4. Segundo Luís Cabral, está a ser feita formação de pilotos e comandantes, mas a sua colocação nos Açores depende do Ministério da Defesa.

Apenas três das nove ilhas dos Açores têm hospital, sendo que nas restantes seis ilhas açorianas o transporte urgente de doentes (evacuações médicas) é assegurado pela Força Aérea.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: