sábado, 20 de junho de 2015

Preocupação com plásticos no mar

O movimento de cidadania "No More Plastics for the Azores" está preocupado com a quantidade de plásticos no mar dos Açores e as suas consequências ambientais, sobretudo no meio marinho.

“Este movimento cívico surgiu [na ilha do Faial] em torno da questão da utilização dos sacos plásticos e da necessidade de reduzir o seu número por causa do efeito destrutivo no ambiente e, especialmente, no meio marinho”, explicou Tiago Redondo.

Por os Açores serem ilhas, o movimento considera que os residentes “têm uma responsabilidade acrescida de evitar que os resíduos acabem no oceano, onde têm um efeito terrível”.

O objetivo é pressionar os poderes públicos em relação a esta questão, mas também envolver os cidadãos e levá-los a agir, reduzindo a expressão do plástico em cada ilha, recolhendo-o e diminuindo a poluição no mar dos Açores.

Tiago Redondo lamenta que não haja um estudo nos Açores sobre estes resíduos, o que seria “muito importante”, uma vez que permitiria apurar como se movimentam os plásticos no oceano e se depositam nas ilhas açorianas.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

pescadores das flores com problemas em hinscuar peixe .quando presidente vai passear tem que resolver estes problemas em vens de passear ai resolve problema dele dos associados.

Anónimo disse...

O Presidente a passear à custa dos pescadores a esposa a passear à custa do Lar para a Madeira, maravilha...

Anónimo disse...

ainda mulher diz que o homem não ganha nada na associação pescadores entao estas viagens são todas de borla.

Anónimo disse...

Afinal o caldo de peixe na freguesia da Fazenda é como o grupo Fazendense, um pescador um jogador o resto é das Lajes.

Anónimo disse...

Falas de pescadores e jogadores e eu falo de cabeças do imperio,Rigoberto, luis Maciel, esposa do José Maria Faria,(não sei o nome) peço desculpas à Srª, Ramiro de Sousa,Esmeralda ,e outros , vivem nas Lajes.

Anónimo disse...

Pescador da Fazenda Jose Antonio Ataide, pescadores das Lajes: Jose Florentino Azevedo, Graciosa , Victor Salgado, Jose Avelino Cabeceira, Alvarino Freitas,Pescador da Fajã Amaral, e o pescado principal Associação de pescadores da ilha das Flores.

Anónimo disse...

não sou contra pescadores sou contra e pessoas da fazenda pagarem carne mais caras para haver caldo peixe pode haver caldo mas e alguém que deia ofertas pra esta festa porque noventa cinco por cento do pessoal da fazenda não vai estas sopas

Anónimo disse...

pois é voces estavam habituados o joão lourenço vos dar tude.