sábado, 8 de outubro de 2016

Festa de Nossa Senhora do Pilar e São Roque, na freguesia dos Cedros

A freguesia dos Cedros realizou as suas festas maiores, juntando São Roque e Nossa Senhora do Pilar, sendo esta a sua padroeira.

O dia trouxe uma tarde maravilhosa, o que convidou à comparência de muitas pessoas de diversas partes da ilha. A presidir às cerimónias esteve o ouvidor da ilha das Flores, o padre Rúben Sousa. Houve missa cantada seguida de procissão abrilhantada pela Banda Filarmónica de Nossa Senhora dos Remédios.

Costa Ocidental esteve presente na captura de imagens e sons, deixando para o futuro mais este registo da nossa cultura.

Obrigado à Ouvidoria da ilha das Flores, aos padres Rúben Sousa, Eurico Caetano e Pedro Aguiar, bem como ao diácono Luís Alves. Obrigado a todos os presentes. Obrigado especial à Luísa Silveira pela imprescindível e incansável ajuda à produção e captação de imagens. Obrigado a todos.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

A freguesia cuja junta foi quase destruida pelo menino da cdu. E é ele que anda prometendo o que não sabe à sombra da imagem do tio

Anónimo disse...

É muito giro ver um veterinário que tem os cães amarrados em barris e que a fossa da pocilga escoa para a valeta - são tudo bons exemplos

Anónimo disse...

dores de cotevelo, dores de cutevelo, haja paciencia que eles desta vez vão perder a maioria andam a brincar com os das Lajes á muito tempo.

Anónimo disse...

Esse rapaz da cdu já deu provas das suas incoerencias. se nem se deu bem á frente de uma junta, nem se pode imaginar na assembleia. só fogo de vista. Até as ganipas do pouco cabelo do seu grande lider vão esvoaçar

Anónimo disse...

para minha alegria o João esta eleito á muito tempo este P S em vez de andar arranjar panelinha para os afilhados tivessem comprido as promessas que prometerão ao povo espero que percam a maioria se tal acontecer vou tomar uma grande vela.

Anónimo disse...

podes querer anonimo das 06.56 que eles andam aflitos em outras ilhas e desta vez vão perder a maioria andaram a fazer tudo para são Miguel e agora perto das eleições estão a iniciar umas obrezitas que já deveriam estar feitas á anos.

Anónimo disse...

vou referir novamente que vamos ganhar com uma maioria nunca vista e vamos meter três deputados do PS na ilha das Flores.
um bem haja

Anónimo disse...

Anónimo das 18.58 podes tirar o cavalinho da chuva que desta vez vai perder a maioria, eu vivo fora da Ilha e todos os dias vejo aflição deles por aqui a toda a força a começar obras em ribeiras que já deveriam estar prontas.

Anónimo disse...

As "novenas" às alminhas, já estão a terminar. Há gente que só se lembra da sua santinha no período de eleições. Vamos continuar nesta era milagrosa, com vitórias admiráveis do PS, esfaqueamentos na oposição, São Miguel a engordar e as ilhas pequenas a esmirrar.