CMLF apoia coletividades do concelho
A Câmara Municipal de Lajes das Flores procedeu à assinatura dos protocolos de cooperação com as coletividades do concelho das Lajes, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.
Para o ano de 2017 a Câmara Municipal das Lajes aprovou apoiar seis coletividades do concelho que concorreram a este apoio num total de 26 mil euros, além de outros apoios, nomeadamente cedência de pessoal, combustível ou cedência de instalações.
As coletividades apoiadas pela CMLF são o Grupo Desportivo Fazendense, o Clube Naval das Lajes das Flores, a Filarmónica União Operária e Cultural de Nossa Senhora dos Remédios, a Associação AmbiFlores, a Associação Reinventar Ilhas e o Lions Clube da ilha das Flores.
Estas coletividades desempenham um papel da maior importância e relevância nas suas áreas de atuação no concelho das Lajes, nomeadamente na promoção do desporto e hábitos de vida saudáveis, na preservação e promoção da nossa cultura, da música e das artes e na área social, tendo um papel fundamental na formação e integração dos nossos jovens, além da projeção externa e divulgação que dão às Lajes das Flores.
Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!
32 comentários:
muito bem os apoios mas como vao ser deregidos porque maior parte deste dinheiro vai ser gasto em grandes jantaradas e bebidas pois os atletas nem um sumo bebem ou uma sandes sequer.
ai o medo de levar um pontapé no rabo!
Este ano dão tudo mas o Povo não é Cego, nem Surdo, nem Tolo, ano de Eleições, aproveitem para se irem despedindo que à Camara não voltam mais. O Povo convencido que iria ser muito feito nestes 4 anos por serem da cor do Governo e levaram uma grande deceção.
os tolos das lajes querem meter o trumpa do joao lourenco la dentro ele agora vai acabar resto da casa na rua do gato para os seus afilhados.
Deves tar doentinho e bem agarrado à teta anónimo das 06.10 para não Gostares do João Lourenço, pois foi ele com divida ou sem divida que tirou as Lajes da Cepa torta, saiu da Camara e as Lajes parou no tempo sem trabalhos sem obras mas, houve sim muito dinheiro gasto em forró que nada trouxe de útil ao Concelho Lajense.
O João já esta a enervar muita gente.
a mim ele não me enerva vejam os negócios dele enquanto ele esteve na camara quando mandava pessoal a recibo ir comprar loja dele agora esta toda gente cega.
Boa tarde,
Vejo aqui muitos defensores do João, bem a pergunta que me apraz fazer meus caros senhores, depois dele deixar a CML, quantos sacos de cimento, tinta ou emprega gerou? (bem com as calças de meu pai também sou um homem)! Na notícia que saiu aquando do endividamento autártico, em 2013 a CML era a mais devedora do país e o concelho das Lajes o mais pobre. Para os entendidos , passo a explicar se a CML não pagasse as dívidas, perderiam acesso aos fundos de coesão da CEE! Vejo entendidos a reclamar um Hotel para as Lajes, se a Pousada está lá e vai a concurso e ninguém quer um Hotel, a situação seria análoga! Vejo muitos contra o estado dos Bombeiros, mas se todos os que aqui reclamam alistassem não faltaria efectivos na Secção das Lajes! O Porto de Recreio neste momento as necessidades são satisfeitas com o que temos, e não esquecer meus caros, que temos o privilégio de ser uma Reserva da Biosfera, portanto há que preservar, o que a Mãe Natureza nos deu! As Flores são considerados um ex-libris da Natureza Virgem! Quanto ao posto de Socorros das Lajes a questão é pertinente, mas antes disso seria necessário haver uma equipa médica qualificada na ilha! Sim porque bairrismos não nos levam a lado nenhum! E é preciso potencializar os nossos jovens que acabam por sair da ilha para estudar e nunca mais voltam! lembro da ilha com 5000 habitantes neste momento terá 3500? Saudações e cumprimentos aos bloguistas!
Estourar dinheiros públicos sem os ter, ainda por cima em tretas e obras de utilidade duvidosa é, para certos pantesmas, bom. Endividar o Município de forma desastrosa, pondo-o à beira da bancarrota com a banca a apertar-lhe o gargalo, é, para o besugo do costume, bom. Pagar dividas, por as contas saudáveis, e viver frugalmente com o que se tem, é obviamente mau.
As Lajes governada pelos anónimos das 14:35 e 15:35 nunca saia da cepa torta, porque são pessoas que não tem inteligência nenhuma nem ideias. Para eles as Lajes não precisa de um Hotel, que para mim é o concelho mais visitado das Flores.
Quanto ao Porto de Recreio que não dá para nada os iates tem que ficar lá fora para este anónimo dá o suficiente, é mesmo não ver um boi à distancia de um metro.
Outra o que é que a Reserva da Biosfera trouxe de empregos para o Concelho das Lajes, nada? Muito mais tinha para dever mas por hoje vou ficar por aqui.
O anónimo das 14.35 se fosse de voluntário mais a avozinha para os bombeiros das lajes seria melhor que estar aqui a dizer tolices
Há cabeças de batata doce crua, cabeças de batata doce cozida e cabeças de batata doce assada.
Mil vezes batata doce a cabeça de abóbora menina.
como não vai o joao para bombeiro
Caro anónimo da 00:36 do dia 31, se fizesses tanto como já fiz de voluntário por essa ilha de certeza que a Secção das Lajes não estaria fechada, não foram 10 dias foram 10 anos! Hoje não o sou porque a minha vida e disponibilidade já não o permite! Infelizmente já não tenho Avós mas tenho pena de alguém que escreve assim! Ao Senhor Sempre Atento para o Melhor do Concelho das Lajes responde na íntegra com o que respondeu o Cabeça de batata doce! As ideias passam por rentabilizar o que temos, para tua informação e já que apelas tanto ao concelho mais visitado das Flores, se pesquisares a origem dos turistas que nos visitam uma grande parte deles são Nórdicos que procuram Reservas Sustentáveis! Haja Paciência para tanta ignorância! Agora Quanto ao Hotel Faz um Hotel tipo o Hotel Avenida ou Hotel Faial, que não tem sustentabilidade! A Pousada bem mais pequena ninguem a quer! Eu quero tudo e mais alguma coisa mas não me interessa como se pagam e a sustentabilidade, é essa as ideias de certos iluminados aqui! Se porventura fosse feito o Hotel a opinião deles é que era um desperdício de Dinheiro! Se alguma vez tivessem trabalhado não havia tanta Silva no mato para cortar! Mas quando o concelho das Lajes deixar de existir por esses iluminados foram dar outra vez oportunidade a quem o endividou e para tirar uma pequena certidão foram ao Copncelho Vizinho aí vão pensar no que aqui escrevo!
é verdade anónimo das 00.36 pelo menos tinha mais um bombeiro voluntario e ele já não tinha tempo de vir para aqui fazer comentários sem saber o que diz.
este anónimo das 10.57 que nem sequer é das flores e muito menos do concelho das lages anda com uma grande azia que até quer mandar pessoal cortar silva, torna a mandar mais uns pitafes que o que se possa a vir a ser feito nas lages não dá certo só dá certo é em outros lugares, torna a ter dores de cotovelo por causa do João Lourenço que lhe vai tirar o lugar. entra João Lourenço que estamos á tua espera para estas lages andarem para a frente que oabeça de cebola já anda com azia.
Entra, entra.... diz ele. E empanturra o resto, digo eu.
Aos cabeças de abóbora menina e de batata doce e ao respeitável cana-roca.
O que as Flores precisam é um cais de cruzeiros nas Lajes, primeira entrada na Europa para quem vem da América. É de um sistema de alojamento decente, rural, múltiplo, que para além de englobar pequenos proprietários, respeite a nossa arquitetura e se integre na nossa paisagem.
Não é postos de socorros, pocinhas à beira mar, piscinas aquecidas e hoteis pagos com os impostos dos outros.
não vale a pena bater mais no ceguinho que o que se possa fazer nas lajes nunca dá certo só dá certo é noutros lugares, é mesmo não ver nada é cabeça de cebola saloia.
Ao Senhor ou Senhora anónimo/a das 10.39 gostaria de perguntar para quando o Cais de Cruzeiros se em 4 anos o Governo Socialista nada fez no Porto Comercial das Lajes das Flores para este fim.
porque joao lourenco não faz um hotel na faja grande como fez aquelas casas.
o João Lourenço não fez hotel nas lajes porque na altura em que ele teve na camara o governo não era psd.
E u bem espero por uma resposta da anonimo das 10.39 sobre o cais de cruzeiros nas Lajes.
Ai é? Então espera sentado.
Joao lourenço è um lider nao à duvidas
grande verdade que João Lourenço é um grande líder, homem já maduro cheio de ideias e experiencia, merece-mos é homens destes para a camara.
o pessoal das lajes gosta e de bandidos como este joao lourenco,nas lajes o que tem de bom nossa senhora do rosario.
gostem tanto dele que deixou camara no braco ele ficou rico custa da camara.este tinha falta do por na siria
Tudo o que tem é a custa do suor dele se não for do suor é da inteligência
estes que agora falam malç do João Lourenço são aqueles que mamaram bastante a custa da camara
ainda este ainda não foi para a cadeia.
tens que ir primeiro.
Enviar um comentário