sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CMLF apoia coletividades do concelho

A Câmara Municipal de Lajes das Flores procedeu à assinatura dos protocolos de cooperação com as coletividades do concelho das Lajes, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.

Para o ano de 2017 a Câmara Municipal das Lajes aprovou apoiar seis coletividades do concelho que concorreram a este apoio num total de 26 mil euros, além de outros apoios, nomeadamente cedência de pessoal, combustível ou cedência de instalações.

As coletividades apoiadas pela CMLF são o Grupo Desportivo Fazendense, o Clube Naval das Lajes das Flores, a Filarmónica União Operária e Cultural de Nossa Senhora dos Remédios, a Associação AmbiFlores, a Associação Reinventar Ilhas e o Lions Clube da ilha das Flores.

Estas coletividades desempenham um papel da maior importância e relevância nas suas áreas de atuação no concelho das Lajes, nomeadamente na promoção do desporto e hábitos de vida saudáveis, na preservação e promoção da nossa cultura, da música e das artes e na área social, tendo um papel fundamental na formação e integração dos nossos jovens, além da projeção externa e divulgação que dão às Lajes das Flores.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

32 comentários:

Anónimo disse...

muito bem os apoios mas como vao ser deregidos porque maior parte deste dinheiro vai ser gasto em grandes jantaradas e bebidas pois os atletas nem um sumo bebem ou uma sandes sequer.

Anónimo disse...

ai o medo de levar um pontapé no rabo!

Anónimo disse...

Este ano dão tudo mas o Povo não é Cego, nem Surdo, nem Tolo, ano de Eleições, aproveitem para se irem despedindo que à Camara não voltam mais. O Povo convencido que iria ser muito feito nestes 4 anos por serem da cor do Governo e levaram uma grande deceção.

Anónimo disse...

os tolos das lajes querem meter o trumpa do joao lourenco la dentro ele agora vai acabar resto da casa na rua do gato para os seus afilhados.

Anónimo disse...

Deves tar doentinho e bem agarrado à teta anónimo das 06.10 para não Gostares do João Lourenço, pois foi ele com divida ou sem divida que tirou as Lajes da Cepa torta, saiu da Camara e as Lajes parou no tempo sem trabalhos sem obras mas, houve sim muito dinheiro gasto em forró que nada trouxe de útil ao Concelho Lajense.

Anónimo disse...

O João já esta a enervar muita gente.

Anónimo disse...

a mim ele não me enerva vejam os negócios dele enquanto ele esteve na camara quando mandava pessoal a recibo ir comprar loja dele agora esta toda gente cega.

Informado disse...

Boa tarde,
Vejo aqui muitos defensores do João, bem a pergunta que me apraz fazer meus caros senhores, depois dele deixar a CML, quantos sacos de cimento, tinta ou emprega gerou? (bem com as calças de meu pai também sou um homem)! Na notícia que saiu aquando do endividamento autártico, em 2013 a CML era a mais devedora do país e o concelho das Lajes o mais pobre. Para os entendidos , passo a explicar se a CML não pagasse as dívidas, perderiam acesso aos fundos de coesão da CEE! Vejo entendidos a reclamar um Hotel para as Lajes, se a Pousada está lá e vai a concurso e ninguém quer um Hotel, a situação seria análoga! Vejo muitos contra o estado dos Bombeiros, mas se todos os que aqui reclamam alistassem não faltaria efectivos na Secção das Lajes! O Porto de Recreio neste momento as necessidades são satisfeitas com o que temos, e não esquecer meus caros, que temos o privilégio de ser uma Reserva da Biosfera, portanto há que preservar, o que a Mãe Natureza nos deu! As Flores são considerados um ex-libris da Natureza Virgem! Quanto ao posto de Socorros das Lajes a questão é pertinente, mas antes disso seria necessário haver uma equipa médica qualificada na ilha! Sim porque bairrismos não nos levam a lado nenhum! E é preciso potencializar os nossos jovens que acabam por sair da ilha para estudar e nunca mais voltam! lembro da ilha com 5000 habitantes neste momento terá 3500? Saudações e cumprimentos aos bloguistas!

Cabeça de batata doce disse...

Estourar dinheiros públicos sem os ter, ainda por cima em tretas e obras de utilidade duvidosa é, para certos pantesmas, bom. Endividar o Município de forma desastrosa, pondo-o à beira da bancarrota com a banca a apertar-lhe o gargalo, é, para o besugo do costume, bom. Pagar dividas, por as contas saudáveis, e viver frugalmente com o que se tem, é obviamente mau.

Sempre Atento para o Melhor no Concelho das Lajes disse...

As Lajes governada pelos anónimos das 14:35 e 15:35 nunca saia da cepa torta, porque são pessoas que não tem inteligência nenhuma nem ideias. Para eles as Lajes não precisa de um Hotel, que para mim é o concelho mais visitado das Flores.
Quanto ao Porto de Recreio que não dá para nada os iates tem que ficar lá fora para este anónimo dá o suficiente, é mesmo não ver um boi à distancia de um metro.
Outra o que é que a Reserva da Biosfera trouxe de empregos para o Concelho das Lajes, nada? Muito mais tinha para dever mas por hoje vou ficar por aqui.

Anónimo disse...

O anónimo das 14.35 se fosse de voluntário mais a avozinha para os bombeiros das lajes seria melhor que estar aqui a dizer tolices

Anónimo disse...

Há cabeças de batata doce crua, cabeças de batata doce cozida e cabeças de batata doce assada.
Mil vezes batata doce a cabeça de abóbora menina.

Anónimo disse...

como não vai o joao para bombeiro

Informado disse...

Caro anónimo da 00:36 do dia 31, se fizesses tanto como já fiz de voluntário por essa ilha de certeza que a Secção das Lajes não estaria fechada, não foram 10 dias foram 10 anos! Hoje não o sou porque a minha vida e disponibilidade já não o permite! Infelizmente já não tenho Avós mas tenho pena de alguém que escreve assim! Ao Senhor Sempre Atento para o Melhor do Concelho das Lajes responde na íntegra com o que respondeu o Cabeça de batata doce! As ideias passam por rentabilizar o que temos, para tua informação e já que apelas tanto ao concelho mais visitado das Flores, se pesquisares a origem dos turistas que nos visitam uma grande parte deles são Nórdicos que procuram Reservas Sustentáveis! Haja Paciência para tanta ignorância! Agora Quanto ao Hotel Faz um Hotel tipo o Hotel Avenida ou Hotel Faial, que não tem sustentabilidade! A Pousada bem mais pequena ninguem a quer! Eu quero tudo e mais alguma coisa mas não me interessa como se pagam e a sustentabilidade, é essa as ideias de certos iluminados aqui! Se porventura fosse feito o Hotel a opinião deles é que era um desperdício de Dinheiro! Se alguma vez tivessem trabalhado não havia tanta Silva no mato para cortar! Mas quando o concelho das Lajes deixar de existir por esses iluminados foram dar outra vez oportunidade a quem o endividou e para tirar uma pequena certidão foram ao Copncelho Vizinho aí vão pensar no que aqui escrevo!

Anónimo disse...

é verdade anónimo das 00.36 pelo menos tinha mais um bombeiro voluntario e ele já não tinha tempo de vir para aqui fazer comentários sem saber o que diz.

Anónimo disse...

este anónimo das 10.57 que nem sequer é das flores e muito menos do concelho das lages anda com uma grande azia que até quer mandar pessoal cortar silva, torna a mandar mais uns pitafes que o que se possa a vir a ser feito nas lages não dá certo só dá certo é em outros lugares, torna a ter dores de cotovelo por causa do João Lourenço que lhe vai tirar o lugar. entra João Lourenço que estamos á tua espera para estas lages andarem para a frente que oabeça de cebola já anda com azia.

Anónimo disse...

Entra, entra.... diz ele. E empanturra o resto, digo eu.

Anónimo disse...

Aos cabeças de abóbora menina e de batata doce e ao respeitável cana-roca.

O que as Flores precisam é um cais de cruzeiros nas Lajes, primeira entrada na Europa para quem vem da América. É de um sistema de alojamento decente, rural, múltiplo, que para além de englobar pequenos proprietários, respeite a nossa arquitetura e se integre na nossa paisagem.

Não é postos de socorros, pocinhas à beira mar, piscinas aquecidas e hoteis pagos com os impostos dos outros.

Anónimo disse...

não vale a pena bater mais no ceguinho que o que se possa fazer nas lajes nunca dá certo só dá certo é noutros lugares, é mesmo não ver nada é cabeça de cebola saloia.

Anónimo disse...

Ao Senhor ou Senhora anónimo/a das 10.39 gostaria de perguntar para quando o Cais de Cruzeiros se em 4 anos o Governo Socialista nada fez no Porto Comercial das Lajes das Flores para este fim.

Anónimo disse...

porque joao lourenco não faz um hotel na faja grande como fez aquelas casas.

Anónimo disse...

o João Lourenço não fez hotel nas lajes porque na altura em que ele teve na camara o governo não era psd.

Anónimo disse...

E u bem espero por uma resposta da anonimo das 10.39 sobre o cais de cruzeiros nas Lajes.

Anónimo disse...

Ai é? Então espera sentado.

Anónimo disse...

Joao lourenço è um lider nao à duvidas

Anónimo disse...

grande verdade que João Lourenço é um grande líder, homem já maduro cheio de ideias e experiencia, merece-mos é homens destes para a camara.

Anónimo disse...

o pessoal das lajes gosta e de bandidos como este joao lourenco,nas lajes o que tem de bom nossa senhora do rosario.

Anónimo disse...

gostem tanto dele que deixou camara no braco ele ficou rico custa da camara.este tinha falta do por na siria

Anónimo disse...

Tudo o que tem é a custa do suor dele se não for do suor é da inteligência

Anónimo disse...

estes que agora falam malç do João Lourenço são aqueles que mamaram bastante a custa da camara

Anónimo disse...

ainda este ainda não foi para a cadeia.

Anónimo disse...

tens que ir primeiro.