segunda-feira, 22 de maio de 2017

Quem tutela os trilhos na ilha das Flores?

Neste Dia Internacional da Biodiversidade, cujo tema este ano é Biodiversidade e Turismo Sustentável, a AmbiFlores lamenta o estado degradado em que se encontram os trilhos pedestres da ilha das Flores.

À excepção do trilho Miradouro das Lagoas - Poço do Bacalhau (PR3FLO), todos os restantes trilhos homologados da ilha das Flores encontram-se sem manutenção.

Numa ilha que recebe todos os anos cada vez mais turistas, e em que as grandes atrações são os seus trilhos e paisagens, é incompreensível que esta situação se verifique, sobretudo à entrada do Verão. A AmbiFlores - associação de defesa do ambiente da ilha das Flores apela por isso à reunião de esforços por parte das entidades responsáveis para que solucionem este problema sem mais demora. Para que os nossos turistas levem da ilha das Flores a melhor das imagens e recordações, ao invés de uma experiência de turismo de natureza de baixa qualidade.

A celebração do Dia Mundial da Biodiversidade, este ano sob o tema Biodiversidade e Turismo Sustentável, oferece uma oportunidade para aumentar a consciencialização e ação sobre o importante contributo do turismo sustentável para o crescimento económico e para a conservação e uso sustentável da biodiversidade. A biodiversidade, ao nível das espécies e dos ecossistemas, constitui uma base importante para muitos aspectos do turismo. Simultaneamente, um setor turístico bem gerido pode contribuir significativamente para reduzir as ameaças e manter ou aumentar a vida selvagem e os valores da biodiversidade através das receitas do turismo.

Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Os trilhos turísticos estão intransitáveis.

Anónimo disse...

Estão nas Flores como estão noutras ilhas. Diz que São Miguel é a excepção.
E depois uma ilha desenvolve-se turisticamente e as outras apanham carapau.

Anónimo disse...

O que faz a delegação do ambiente, a do turismo,as juntas as camaras os deputados, é só mamarem os bons ordenados tenham vergonha.