sábado, 6 de maio de 2017

Tolerância de ponto pela visita do Papa

O presidente do Governo Regional "vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública regional" no próximo dia 12, por ocasião da visita do papa Francisco a Portugal.

No despacho para a concessão de tolerância de ponto na Região, Vasco Cordeiro lembra idêntica decisão "aquando de anteriores visitas papais ao país, nomeadamente nos casos das visitas de João Paulo II e Bento XVI".

"Entende-se justificado e adequado criar as condições que permitam aos açorianos que assim o entenderem deslocarem-se a Fátima para participarem nessas celebrações", lê-se no despacho do presidente do Governo Regional.


Notícia: «Açoriano Oriental», RTP Açores, «Observador» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

24 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou católico praticante e acho que isto é uma perfeita aberração. Quem é que vai dos Açores a Fátima? Algum micaelense bem abonado e que beneficia das low cost. Das outras Ilhas, ninguém vai porque as coisas não estão para passeatas. Toda esta históriada mistura da religião com a politica me dá vontade de rir. A grande maioria dos dirigentes PS nem se benze: Mário Soares, Sampaio, Cesar, Costa, ... por aí fora, mas em qualquer inauguração de trilho ou miradouro, lá está um padrezito a embelezar a festa. Não percebo porque é que os padres vão, se vão só fazer figura e de resto ninguén dá valor á sua função, nem percebo para que é que os chamas se não acreditam naquilo que eles dizem ou representam. E os padres, coitaditos, estão semçpre prontos para se agarrarem às saias do poder, venha ele de onde vier.

Anónimo disse...

O Clero é demasiado promiscuo com a política, e nem precisamos de sair da nossa terra para ver que todos se encostam aos denominados centros de poder político da ilha!
Se somos laicos a separação deveria ser total!

Anónimo disse...

Estes comentários tolos são feitos por gente revoltada, ferrenhos adeptos da democracia cristã!!

Visita-nos o Bispo de Roma, chefe da igreja Católica, à qual 98% dos Portugueses dizem pertencer. O facto de alguns dos políticos que temos serem ateus ou de outras confissões, mas respeitarem a crença da maioria, ao contrário do que o escriba acima diz, só os valoriza.

Vai a Fátima o Micaelense como vai a Fátima o Florentino. O preço é o mesmo.
O feriado faz-se porque a solenidade da visita exige. Dois portugueses são canonizados. Quem não quer ou não pode ir, vê na televisão.

Anónimo disse...

O anónimo das 19:17 é um daqueles parasitas que se presta ao pecado de se fazer estar todos os domingos na Santa Casa do Senhor, que provavelmente se sentará na primeira fila, batendo inconscientemente com a mão direita no peito a pedir perdão pelos seus pecados, tendo o descaramento de comungar veemente convencido que é um Deus todo o poderoso, mas que peca por ter uma mente perversa e uma vida promiscua!
Deus e política não se querem juntos!
Deus é o supra, o omnipresente, o justo e o perfeito!
A política foi inventada pelo Homem para fazer jus aos seus caprichos de pecador, constatação bem presente na nossa sociedade e em todos, sem excepção, aqueles que fazem, ou fizeram parte de tal sarna!
A visita do Bispo de Roma, Pai dos Católicos, Chefe da Igreja e por sua vez Chefe de Estado, é deveras importante para a nação, e ninguém referiu o contrário, mas daí até ser decretada uma tolerância de ponto na Região, vai uma distância bem maior daquela que existe entre os Açores e Fátima.

Anónimo disse...

Esta coisa da tolerância de ponto e toda a relação da sociedade com a Igreja é uma fantochada do maior que se possa imaginar. Levamos uma vida toda a aprender que a época mais importante do Cristianismo é a Páscoa, e como tal está práticamente instituida a tolerância de ponto na tarde da Quinta Feira Santa, ninguém contesta, nem sequer o Cavaco nos seus "bons" velhos tempos. Alto. todos não. O "Centro de Bem Estar Social O GIRASSOL" da Paróquia de Santa Cruz das Flores, que é a única instituição laboral da Igreja nas Flores, para além de ser dirigido por dois padres que por enquanto vão estando estacionados pelas Flores não deram tolerãncia de ponto às funcionárias da instituição na tarde de Quinta feira Santa de 2017. Que valor dão estes sujeitos à Páscoa? Bem prega Frei Tomáz, faz o que ele diz, não faças o que ele faz.

Anónimo disse...

Espanto dos espantos: gente que se diz democrata-cristã, tem mente feroz e estalinista. Quem é o matraquilho tonto das 20:26 para julgar os outros? Terá porventura um espelho em casa, para se enxergar a si e quem o rodeia? Ir à igreja, bater com as duas mãos no peito e ser ou não ser bom católico é assunto de cada um. Ninguém tem de prestar contas a ninguém, muito menos a fariseus.

Há certas criaturinhas que por se porem em bicos de pé, só conseguem ser gente entre a mediocridade. Não tem noção do ridículo que é ajuizar sobre os outros, sobretudo quando, das suas portas para dentro, se gladiam diariamente com as tais "mentes perversas" e "vidas promiscuas" que, vá-se lá saber que lunetas usam, não vêem (ou fazem que não vêem) projectando nos outros.

Deus e a politica deviam estar juntos. O problema é termos políticos promiscuos e mal calibrados, que apesar de estarem enlameados até ao pescoço na tal sarna, fazem de conta que não estão, fazendo-se passar por sérios, súmulas da competência e estrelas mediáticas. Cordeiros mansos.

Anónimo disse...

“Não julgueis, para que não sejais julgados; porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e a medida de que usais, dessa usarão convosco. Por que vês o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que tens no teu? Ou como poderás dizer a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás claramente para tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mateus 7:1-5)

“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, trasbordando, vos porão no regaço; porque a medida de que usais, dessa tornarão a usar convosco. (...) Porque que vês o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu? Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.” (Lucas 6:41-42)

Parafraseando o poeta Robert Burns "Oh, Se Deus nos desse a menor das graças, a de podermos nos enxergar como fazem os outros!

Anónimo disse...

A tolerância de ponto é medida eleitoral! Quem quiser ir a Fatima pode tirar uns dias de férias, para ver as cerimónias na TV...podem gravar e ver depois. Há dois pesos e duas medidas. Os do setor privado não terão direito a tolerância? Serão menos cristãos que outros? E é ver nas festas de Santo Cristo os políticos a aproveitar para serem vistos, todos inchados pelo suposto poder que pensam que têm. Soubessem os pecados de alguns deles, das facadinhas que vão dando, das escapadelas pelos corredores de hotel em dias de parlamento... aí, aí se as paredes dos gabinetes de alguns deles falassem! Depois é ver como vão ( sempre orientados pelas suas cônjuges) , católicas praticantes de maldizer e de julgar, como eles de deverão apresentar! Tanta podridão...na igreja e na política!

Nada como entreter tolos e desviar atenções...e tentar ganhar votos!
Estão todo loucos.

Anónimo disse...

A tolerância de ponto acontece porque o papa visita Portugal, coisa que não acontece todos os dias, e canoniza dois santos portugueses coisa que de século a século ocorre. Não é medida eleitoral! Quem não faz pecados nem dá facadas que atire a primeira pedra.

Anónimo disse...

Há uma "mente curta", com mentalidade de mexeriqueira de freguesia, que parece muito bem informada sobre os pecados que os políticos fazem, as facadinhas que dão, escapadelas em corredores de hotel e, como se isso não bastasse, sobre as práticas religiosas de cada um.
A politica nos Açores em "certos meios" é feita "disto".

Aparentemente, sobre o que se passa da sua porta para dentro, a pantesma não sabe nada.

É notável!

Anónimo disse...

Essa das festas de Santo Cristo é outra que tal e que devia ser paga do bolso daqueles que lá vão! Mas algum dia os políticos da nossa praça, que se passeiam ao lado do santo consideram-se pecadores? é que nem pensar! Aquela gente é casta, pura e perfeita!

Tanto se fala nas travessias dos corredores de hotéis que até parece que dormem nos quartos dos outros e essas atitudes de gente reles e baixa, envergonham-nos fazendo transparecer para o exterior que só criamos gordos e meretrizes! Vale-nos a calmia deste ano!

Anónimo disse...

A pantesma sabe tudo... mas andar a viver às custas do eleitor, a usar os contactos que têm para arranjar tachos para filhos e amigos, isso ela não faz!
Quanta às facadinhas e escapadelas toda a gente sabe que é verdade! Mesmo as caras metades. Ou pensam que sorrisos e simpatias são genuínas?!? Aliás facadinhas tambemas fizeram na santa terrinha! Até de filhos se falou, e não seria dentro de casamento.
A pantesma não gosta de hipocrisia e falsos adoradores de santos. E muito menos da soberba das madames e dos mexericos de facebook. Basta ser amigo delas é veem as baboseiras desta gentinha superior. Patetices e delírios de quem não tem com que se ocupar e gosta de dar palpites! Sabedoria acima de tudo! Mentes brilhantes lol. Sabem lá o que esconde a aparente felicidade e candura.

Anónimo disse...

Nada de alarmes. Há tratamentos para tudo. Até para a pantesma, que a coberto de uma estratégia ratona, se tenta esconder, evitando dar nas vistas.
E porquê? Porque gosta de julgar os outros (como certa casta da politica à toa faz) e porque não faz tensão de enxergar a belíssima peça de montra que tem da porta para dentro.
Vamos ficar por aqui, ou continuamos?

Anónimo disse...

Mas será que alguém acredita em santos? Em canonizações ? O que fizeram para serem santos? Pobre Papa que tem de respeitar delírios e crendices! E a Fé de alguns iluminados só se revela nestas alturas ou quando tem de vestir o melhor fato e desfilar com ares de santo! Tanta hipocrisia! Mas nem isso lhes valeu! Em breve lá os veremos a fazer peito com ar de santos a desfilar para a plateia! Gente importante é assim. Igreja e Poder de mãos juntas à conquista de tolos!

Anónimo disse...

Ahhhh e já repararam que os facebook , antes abertos a todos revelando horas de ócio e verborreia saloia, agora são só para alguns??? Lol nem imaginam com o que as mentes superiores se ocupam ... tontices! Lol

Anónimo disse...

Mas quem é a Pantesma? Parece saber tudo. Ela , ou ele lá saberão. Mas que diz umas verdades lá isso diz. Tudo gente santa e feliz. O que não se sabe por aí. Aliás não é de agora.

Anónimo disse...

Vamos continuar.

A pantesma é uma criaturinha menor, com fama de tudo saber e muito entendida em estratégias politicas e em julgar os demais. Sempre que perde uma eleição (nunca ganhou uma que fosse), dá-lhe umas febres de má criação, culpa pateticamente os eleitores e amua!

Procura patologicamente a mediatização e proteje amigos e afilhados. Um dos seus parentes é um boião de cultura, "o tal marmelo", ex-gestor e ex-delegado, muito versátil na tribuna e de conversa atrevida. Outra das suas queridas é uma pispeta malcriada que, sempre que há pés de vento, nas pantalhas televisivas aparece.

Mais?

Anónimo disse...

Como está enganado...Pantesma somos todos, senhor deputado. Ou pensa que só uma pessoa pensa assim?

E acabam aqui os comentários desta Pantesma. Outros virão e está muito enganado, nada tenho a ver com partidos.

Anónimo disse...

Deputado, eu? Sempre fui trabalhador, não tenho jeito para teatro e nunca vivi à custa de ninguém. As pistas só são perceptíveis para quem "está por dentro". Descanse, descanse... Quem vai à guerra dá e leva.

Ainda hoje a sábia pantesma debitou geniais novidades num conhecido pasquim paroquial. "Uma sumidade" exclamam alguns. Um pinto calçudo em bicos de pés, exclamam outros.

A pantesma sabe que as mentiras, quando muito mastigadas e contadas com meias verdades, passam a certezas, não merecendo contestação. Esta pantesma é de facto espantosa!

Anónimo disse...

pensando bem ele não saberia escrever assim. só se fosse com ajuda da sua ilustre e sábia cara metade. ou não. As baboseiras que ela vai partilhando lol, também não escreveria assim
aqui a Pantesma não é a do pasquim, estão bem enganados, nem da política . e a carapuça até serviria na perfeição ao ilustre deputado .lol e vontade não lhe falta para ripostar,mas ele sabe que é verdade.

Anónimo disse...

Informo a minha estimada clientela e os curiosos brutamontes, alguns verdadeiros calhaus com olhos, que a pantesma não é das Flores.

Informo os clientes de certas tertúlias que esta, depois de se ter proposto para elevados cargos, levou com a tábua no rabo, culpando tudo e todos e pateticamente amuando.

Informo as curiosas madamas do facebook que o tal pasquim paroquial, para além de validar as mais estapafurdias conjucturas, só credíveis para quem tem fé forte, promove a pantesma, o chefe grunho e a respectiva corte abjecta, feita de mamonas e mamões, interesseiras e interesseiros e, sobretudo, de velhacas e velhacos.

Basta, ou é preciso um desenho? Não tenham custo......

Anónimo disse...

E que tal um desenho? Não percebi nada! Velhacos há tantos. Beatas isso nem se fala. E madames que acenam tal qual a realeza também. Hummmm se calhar a ex-primeira dama até sabe escrever assim. Pelos bitaites e pensamentos profundos que partilha , talvez até o consiga fazer. Sempre poderá ir plagiando os iluminados que partilha nas suas horas de ócio. Mas esta gente respira facebook? A mandame é só a dar ao dedo .

Anónimo disse...

Isto não é para gente tosca. As mensagens chegaram onde foi preciso chegar. Chegaram a certos "cordeiros mansos" que põem óculos para ver os outros e não tem espelhos para se enxergar. Chegaram a "ex-boiões de cultura", mortos de fome e sem eira nem beira, a quem em tempos, à conta de truques partidários, lhe "delegaram" uma teta para mamar. Chegaram a velhacas e velhacos, coitados pobres, que à conta de partidos, empurraram o que puderam para mamar.

Chegaram, seguramente, onde foi preciso. Por isso não há desenhos nenhuns.

Anónimo disse...

Na ilha vai tudo mal! Agora até os coelhos estão doentes, há pragas de ratazanas, bactérias no queijo! Acontece tudo. Mas de que vive a ilha? O que contribui para a riqueza e como se sustenta? Turismo? Peixe? Queijo? Não há nada e voltar aos tempos do inhame não é solução! Não se vive de ar e natureza! E ainda andam todos em guerra por causa de poder. Que futuro têm as pessoas? Trabalhem todos para o bem comum, ajudem-se. Quanto aos políticos deixem -se de interesses e façam alguma coisa. Parabéns João por dar a conhecer o que vais fazendo. Vai partilhando as suas intervenções, alertando para os problemas , que dantes nem sabíamos que existiam! Pode não resolver nada mas tem voz ativa no parlamento. Outros há que se fecham e agora somos poucos a ter acesso a sua página de eleição! Uiiii foram tantos os removidos e ninguém pode dar opiniões, nem fazer comentários. Medo de ser comentado? De ser confrontado? Também ao que ele partilha, garanto-vais que são muitas patetices e devaneios de cabeça oca! Aí, aí lá vou ser removido também! Vá lá amigo partilhe coisas de jeito e de preferencia públicas para sabermos o que o seu partido faz pela ilha. Acho que deve ser muito pouco e tudo em favorzinhis e subsídios. Informe dos problemas que existem. E o queijo com problemas? Deveria informar todos os seus eleitores. Eles têm direito! É que nem um esclarecimento. O partido não deixa?? Ou tem medo de perder influências?
Continue Joao e denuncie o que vai mal.