Assembleia Regional aprova voto de congratulação pela ordenação sacerdotal do jovem florentino Jacob Vasconcelos
Iniciativa parlamentar foi da autoria do deputado do PCP da ilha das Flores, de onde o novo sacerdote é natural.
A Assembleia Legislativa Regional aprovou um voto de congratulação pela ordenação do novo padre diocesano Jacob Vasconcelos.
A iniciativa apresentada pelo deputado florentino João Paulo Corvelo destaca as qualidades pessoais e intelectuais do novo presbítero da diocese de Angra. “De relacionamento fácil, muito afável, próximo e franco com todos, o padre Jacob é um jovem preparado para a sua tarefa evangelizadora e para o seu ministério sacerdotal, como referem aqueles que lhe foram mais próximos na sua formação”, refere o deputado que começa o texto do Voto com uma pequena biografia do padre Jacob Vasconcelos e o seu percurso formativo.
“Possuidor de forte carisma, ao padre Jacob “só” se lhe pode pedir que continue com a sua generosa dedicação às causas e a sua disponibilidade enérgica para o serviço aos outros”, sublinha o deputado João Paulo Corvelo.
Aprovado esta quarta-feira (dia 12), o Voto refere ainda a Missa Nova que o sacerdote celebrou no dia 2 de Julho na sua paróquia natal, Ponta Delgada. “Acolhimento, renascimento e desprendimento” são qualidades imprescindíveis para Jacob Vasconcelos, como referiu na sua Missa Nova, onde acrescentou que a radicalidade é uma forma de entrega, pois só quem ama verdadeiramente pode entregar-se ao outro”, afirma o texto do Voto.
O padre Jacob Vasconcelos tem 24 anos e espera agora a sua primeira colocação. Está neste momento a pregar o novenário das Festas de Santa Maria Madalena, na ilha do Pico.
Notícia: "sítio" Igreja Açores.
Saudações florentinas!!
22 comentários:
Não está em causa o Padre Jacob Vasconcelos, pessoa que muito respeito e estimo. Mas hoje abriu-se um precedente: todos os padres que se ordenarem terão direito exultações na Assembleia Legislativa Regional e a votos de congratulação. O mesmo se deverá aplicar aos pastores protestantes, aos chefes de seitas, aos imãs muçulmanos e aos rabinos judaicos, cumprindo-se assim os preceitos da constituição laica que nos rege.
Isto sao os exageros que se tem vindo a ver associados a estas religiosidades todas . Agora até a politica já tem promiscuidades com a Igreja . Valha-nos Deus . Oh my god .
Não foi em vão que,no tempo de Estado Novo, se rezou pela conversão da Russia...
Em fim... a ânsia de querer chegar a tudo, fazendo mais do que os outros, mesmo caindo no exagero.
À parte o importante papel social,que um padre tem nas comunidades em que se insere,que excede muito, para o bem e para o mal, o seu míster,deveríamos também saudar os milhares de jovens que felizmente concluem a sua formação académica e ficam disponíveis para dar o contributo do seu saber adquirido,à sociedade.
O comunismo falhou e a Rússia, que espalhava pecados mortais pelo mundo, converteu-se! Agradeçamos.
Uma jaculatória da avó Filismina para a inteligente Assembleia: dai-nos Nosso Senhor juízo até à hora da nossa morte.
E os que se formam e os papás arranjam um tacho????
Até concursos à medida são criados. Boys,
A Igreja está cada vez mais associada à política! No nosso caso é demasiado óbvia a promiscuidade existente entre os senhores padres e os ilustríssimos membros da praça política da ilha. O que foi embora, andava de mãos dadas com os tubarões sociais democratas. O que se diz ouvidor, adora se pavonear junto das elites socialistas! E andamos nisto e o povo gosta. Eu cá detesto!
quem faz uma festa de ordenaçao como a que aconteceu mostra o seu ser.
de simples nao tem nada!
Concordo com o anónimo das 00:39. Nada de simples a festa como pelo que se diz à boca cheia restou montes de carne do bendito Boi que de bendito não tem nada e que foi parar ao lixo como andaram a vender vinho da pipa gigante que existia. Por estas e por outras cada vez menos gente mete os pés na igreja e não se identifica nada com as praticas e apregoamentos da classe clerical.
Sem sair da questão, em si,que é o que aqui mais importa,ou seja a proposta e a sua aprovação,uma pequena reflexão: Será que todos os Deputados estão de acordo com aquela proposta ?
Isto está de mal a pior, já a uns meses que não ia a santa cruz nem sabia que andavam a fazer obras no porto das poças, por azar meu tive que passar lá perto e onde vi estragar euros numa obra para contentar de 2 a 3 pescadores, eu não cria acreditar no que estava a ver sabendo que o porto comercial necessita de melhoramentos para ter condições de receber Cruzeiros e um porto de Recreio abarrotar com falta de condições para receber iates lá dentro. Só visto contado ninguém acredita, mas esta é verdade.
Todos os deputados estão de acordo porque todos votaram. Aqui não há meias medidas. Em ano de eleições, alguém ia porventura discordar?
A reunião da Comissão de economia foi feita na ilha das Flores sem os partidos da oposição!
Mais uma cambada de xulistas e parasitas que só vem à nossa terra quando lhes interessa mamar!
Ou isso ou vieram procurar amores antigos!
Passem lá para fora!
Há uma cabrita armada em "estratega politica", muito entendida e detentora de uma eloquente lábia. Uma "boa" mulher a quem empurraram para vida "publica" para poder pagar a casa. É impetuosa nas peixeiradas - um coiro dizem alguns - transformando-se numa sopeira quando o verniz estala. Da porta para fora!
Votem neles outra vez no Concelho das Lajes que vão ter um bom futuro que será mais 4 anos para nada de nada.
Entendam e observem. A dita "cabrita" - um coirão se preferirem - não é das Lajes, não é das Flores nem é do PS.
Não vejo nenhuma cabrita nas Flores que necessite de ter emprego na política para pagar a casa, por isso anónimo das 17:58, só pode ser um grande equívoco.
É isso mesmo: ela é um "equivoco".
Mas muitos ganham muito com a politica lol . E ver o rei da ilha tal anjo branco a " voar" no se potente brinquedo. Só assim um para carregar tal fardo.
inveja é uma coisa muito feia.
Não há, não houve, nem haverá políticos apenas para orientarem a sua vidinha!
passem fora
Não há inveja, não! Mas se não fossem políticos nunca poderiam fazer a vida que fazem. Quantos não trabalham muito toda a vida é não conseguem ter uma vida confortável. E ostentam isso. Vaidade e mania das grandezas! Ahhhh e quanto não valem as viagens a nível de partido? Ganham ajudas de custo, dão as suas escapadelas( alguns, claro) e sentem-se os maiores!
Então por que razão arranjam emprego seguro para os descendentes... e quem sabe preparar o seu futuro político. Tudo em nome e defesa do povo.
Boca santa! Repositório de verdades. Revolta serena. Tudo, tudo verdades: a inveja é uma coisa muito feia e leva as almas para as fogueiras do inferno.
Tudo mentiras. Não há, não houve, nem haverá políticos apenas para orientarem a sua vidinha! Quer dizer... houve aquele caso do CDS, mas...
Politico o que???eles percebem lá nada de politica estão a li para receber aquele grande ordenado.
Enviar um comentário