quarta-feira, 5 de julho de 2017

CMLF irá avançar para a monda térmica

Município das Lajes tem em agenda diversos projetos de preservação e sensibilização ambiental, dos quais assume especial realce a candidatura para a aquisição de equipamento de monda térmica.

Na defesa e promoção dos valores mais elementares de vivência responsável de relação com o meio ambiente, a Câmara Municipal de Lajes das Flores tem vindo a desenvolver diversas iniciativas que visam uma maior eficiência e responsabilidade ambiental, pela autarquia em primeira instância mas também por munícipes e turistas, de modo que o concelho continue a destacar-se na vanguarda de boas práticas ambientais.

Fazendo parte de um projeto mais vasto e global, neste momento a Câmara das Lajes está a desenvolver um sub-projeto, co-financiado pelo programa comunitário ProRural+, que prevê diversas iniciativas visando munir o município de novos contentores para recolha seletiva de resíduos, munir todos os domicílios de recipientes adequados para separação de resíduos e permitir meios de divulgação e sensibilização para a temática ambiental e de separação de resíduos.

Numa segunda fase, a Câmara das Lajes prevê avançar com o restante projeto que vai implicar a aquisição de meios adequados de monda no concelho, introduzindo a monda térmica – totalmente alinhada com esta intenção de incrementar as politicas municipais de preservação ambiental. Por outro lado, o Município das Lajes vai também desenvolver uma campanha de sensibilização, de maior ênfase no turismo, que procure promover a importância das áreas e locais de proteção ambiental, que em ultima análise na ilha das Flores se aplica a todo o território, por consequência da atribuição da insígnia de Reserva da Biosfera.

Com estas iniciativas a edilidade lajense procura cumprir com a sua obrigação de ser exemplo na constante evolução no sentido de maior respeito ambiental, de contribuir continuadamente para o aumento da qualidade de vida da população, atual e futura, e de contribuir para a preservação e valorização do rico património natural do concelho das Lajes e da ilha das Flores, o que também ajudará a difundir pelo público visitante uma imagem de total harmonia dos lajenses com o meio que os rodeia.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

ai...ai...tanta monda.

Anónimo disse...

quando é perto de eleições vale tudo mas o povo já anda com os olhos abertos para não se deixar enganar, e ainda por cima levaram mais uma deceção com a chegado do cruzeiro.

Anónimo disse...

o Luís nem precisa de fazer campanha para ganhar, tal é a fraqueza da oposição!
O PSD qualquer dia deixa de ser partido

Anónimo disse...

O Governo prometeu um Posto de Socorros na casa do Povo das Lajes e em 4 anos nada foi feito se calhar ainda vão falar nisso antes das eleições. Veremos!!!

Anónimo disse...

Deves ser mesmo um grande inhame. Vens sempre com essa conversa do Governo isto, o Governo aquilo, prometeu isto e aquilo. Se o Governo prometeu o Posto de Socorros na Casa do Povo das Lajes, e este não está em funcionamento, acho muito bem que reclames e faças barulho, ou melhor, acho que todos devemos reclamar. Não percebo é porque razão te viras contra a Câmara, que culpa têm eles do Governo não cumprir as suas promessas??
Já alguma vez nestes últimos 4 anos te dirigis-te a alguém do Governo para reclamar sobre este problema? Já alguma vez nestes últimos 4 anos tentas-te reunir com outros cidadãos ou até mesmo com a Câmara Municipal na tentativa de fazer algo em conjunto, pra ter mais força, e solicitar respostas por parte do Governo??

As respostas a estas perguntas que te faço, posso mesmo eu responder:

Claro que nunca fizes-te nada disto e no fundo sabes que a culpa não é da Câmara. No entanto, nem tu nem o "sempre atento" (que até podem ser a mesma pessoa - mas se calhar não, pois sei que há uma certa mulher a escrever aqui) são apoiantes do Luís Maciel e por isso estão a tentar denegrir a imagem dele e da Câmara Municipal. Fazem isso por várias razões, por ser contra aos tachos que o Luís arranjou para certas pessoas e vocês não ficaram satisfeitos. fazem isso na tentativa de ajudar a oposição a crescer, se bem que um de vocês com a saída da Engenheira Alice já não vai ter o prometido tacho, caso o PSD ganhasse a Câmara. Por isso, caros amigos, conformem-se, e não se cansem a vir praqui escrever tolices porque são poucos os que aqui vêm ler estes comentários, são sempre os mesmos. às vezes vocês escrevem coisas à espera de atiçar alguém para poderem ripostar mas quase ninguém liga ao que vocês escrevem.

Anónimo disse...

Já percebi as ideias do anónimo das13,59 que não quer perder o seu lugar em vez de andar a defender os interesses do Povo do Concelho Lajense. Se falam no Presidente da Camara é ele que tem de exigir do Governo aquilo que prometeu para dar confiança ao Povo. Na minha opinião se fosse eu Presidente da Camara e da cor do Governo exigia o prometido caso contrario abandonava o meu cargo.