segunda-feira, 24 de julho de 2017

Festa do Cais das Poças muda de espaço

As obras em curso no Porto das Poças determinam que a festa Cais das Poças seja este ano “transferida” para as imediações do campo de futebol. A autarquia de Santa Cruz garante, no entanto, que a mudança em nada irá condicionar a qualidade do evento.

“Esta mudança do local do festival não vai ter nenhuma influência na qualidade da edição deste ano do Cais das Poças”. A garantia é dada por Fábio Medina, vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz e um dos responsáveis pela organização do evento, ressalvando que, dado o prazo de execução estimado das obras, possivelmente o festival só deverá regressar ao Porto das Poças na edição de 2019.

“Um sítio diferente, no entanto, vai permitir fazer outras iniciativas que no Porto das Poças seriam um pouco limitadas pelas condições do próprio espaço, já que tínhamos uma paisagem muito bonita (que é o mar e toda a sua envolvência), mas que funciona como barreira para certas atividades. Assim, se no ano passado fazíamos atividades relacionadas com o mar, este ano vamos variar, aproveitando o facto de termos nas proximidades o campo de futebol e o pavilhão gimnodesportivo. Por exemplo, neste último espaço, vamos ter uma feira de atividades económicas, iniciativa que pretende ser uma montra de excelência do que temos no nosso comércio local”, referiu o vereador.

Ao longo dos três dias de duração do Cais das Poças 2017, vai ser possível almoçar e jantar no recinto do festival. “Restaurantes serão três. São espaços com maior dimensão para que as pessoas possam comer lá dentro. Depois, temos oito tasquinhas que também vão ter mesas mas ao ar livre, onde as pessoas podem degustar petiscos”, revela o vereador Fábio Medina.

Tanto os restaurantes como as tasquinhas obedecem a um regulamento criado pela autarquia e que determina a obrigatoriedade de terem, no mínimo, três pratos típicos da ilha das Flores. Quer isto dizer que não irão faltar os afamados pratos de linguiça com inhame, a morcela, o cabrito à moda da freguesia de Ponta Delgada, e ainda muito peixe e marisco.


Notícia: suplemento especial do jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

ó home no campo de futebol não vai prestar não saiam das poças que lá é a festa eles estão a vender o seu peixe mas nós sabemos mais do que eles, queremos a festa é nas poças.

Anónimo disse...

Os moços dizem que um dos produtos em destaque da exposição será a Tinta...

Anónimo disse...

alguém sabe se vão dar alguma pelas eleições é que a minha casa está a precisar de tinta.

Anónimo disse...

Um arejo!

Anónimo disse...

Isso é pouco estou a precisar de uma palete de cimento?

Anónimo disse...

eu também precisava pelo menos dois camiões de areia do mato e duas paletes de cimento mas depois vou precisar de tinta será que pode vir tudo numa só vez.

Anónimo disse...

Mais uma oportunidade de fazer campanha...será que vai angariar votos para o partido do esposo?? acho que os sorrisos e acenos já não pegam. tem de estar de olho e não se pode distrair. não vá ele dar uma escapadinha!

Anónimo disse...

os socialistas agora dão tudo por tudo se ganharem mais 4 anos para não fazerem nada e é o que se vê aqui pelos lados das Lajes e tanto que falta fazer.