Onde andam os autarcas florentinos?
A escala inaugural do navio de cruzeiros Boudicca na ilha das Flores ficou marcada pela lamentável ausência de qualquer cerimónia de boas vindas e troca de placas.
A data de 30 de Junho de 2017 ficará na história dos cruzeiros dos Açores, pois marca a escala inaugural do navio de cruzeiros Boudicca na ilha das Flores, que até esta data só tinha sido visitada por navios de menores dimensões e sempre inseridas em cruzeiros temáticos pelo arquipélago.
De facto é a primeira vez que um navio daquelas dimensões (205,5 metros) escala a ilha das Flores num cruzeiro transatlântico, numa clara demonstração do interesse que também a bela ilha das Flores despertou junto da popular operadora inglesa Fred Olsen Cruise Line.
Recorde-se que esta escala na ilha das Flores está inserida num cruzeiro transatlântico iniciado na cidade inglesa de Liverpool no passado dia 9 de Junho e teve como principal ponto de interesse a possibilidade dos seus passageiros acompanharem durante três dias a famosa regata America´s Cup que este ano se disputou nas Bermudas.
Depois de três dias atracado em Hamilton (capital das Bermudas), o navio Boudicca esteve hoje na ilha das Flores e amanhã estará na cidade da Praia da Vitória, ultimo porto de escala antes do seu regresso à cidade dos Beatles.
Ao contrário do que é usual nestas ocasiões, e ao que o Azores Cruise Club julga saber, não houve cerimónia de boas vindas e troca de placas entre as autoridades locais e o comandante do navio, situação que é hábito acontecer em Ponta Delgada, na Praia da Vitória, Horta e já este ano também aconteceu na ilha Graciosa. Sem dúvida alguma um facto que causa alguma estranheza, pois julgamos saber que é a primeira vez que tal acontece.
Notícia: blogue «Azores Cruise Club - Cruzeiros nos Açores».
Saudações florentinas!!