segunda-feira, 19 de novembro de 2007

«Autarquia [de Santa Cruz] não tem política consistente», diz Carlos Silva, vereador da Oposição na CMSCF

O município de Santa Cruz das Flores já perdeu inúmeras oportunidades de desenvolvimento, afirma Carlos Silva, vereador da oposição, para quem não está a ser dada resposta às necessidades da população [do concelho].

O trabalho desenvolvido pelos responsáveis da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores [CMSCF] não é positivo. A opinião é de Carlos Silva, vereador do PSD [eleito na lista de cidadãos «Unidos pelo Concelho»]. De facto, afirma, em exclusivo a este jornal [o semanário regional «Expresso das Nove»], a autarquia [santacruzense] "não tem uma política consistente para o desenvolvimento do concelho em nenhuma das áreas de sua responsabilidade. A Câmara Municipal [de Santa Cruz] tem, infelizmente, perdido oportunidade atrás de oportunidade, evitando que o concelho passe para um patamar superior de qualidade de vida".
"Embora o trabalho de qualquer vereador na oposição", sublinha, "não seja visível para os munícipes e, muitas vezes, não seja reconhecido pela maioria, entendo que tenho contribuído, responsavelmente, quer com propostas concretas, quer com sugestões, para a evolução, em várias vertentes, do concelho".

Carlos Silva sustenta que não seria justo afirmar que o Governo Regional nada tem feito na ilha das Flores e, neste caso, em particular, no concelho de Santa Cruz. "No entanto, não tem sido dada uma resposta cabal aos anseios da população. Por exemplo, a partir de Outubro e até finais de Março de 2008, a ilha das Flores voltará a não ter ligações aéreas ao domingo". O vereador social-democrata critica também o facto da pista do Aeroporto [das Flores] continuar sem iluminação nocturna homologada, o que inviabiliza a vinda de voos comerciais à ilha após o pôr-do-sol. Carlos Silva chama, ainda, a atenção para o facto de o Executivo continuar sem tomar uma decisão sobre a reedificação do Observatório Meteorológico. E as críticas não se ficam por aqui. "É o mesmo Governo que vai construir um Hotel em Santa Cruz para fazer concorrência desleal com os empresários que estão no ramo, sem que esta construção tenha sido pedida por ninguém (Câmara Municipal [de Santa Cruz], Conselho de Ilha, deputados regionais ou qualquer entidade pública ou privada)".
Carlos Silva refere, por outro lado, que o parque habitacional do concelho é antigo e que há muitas casas desabitadas. "Entendo que deveria haver outro tipo de apoio, que não só os existentes, por parte do Governo Regional para que os proprietários pudessem recuperar todo o património [imobiliário] que se encontra degradado".

Ensino Profissional não funciona
O concelho de Santa Cruz das Flores, tal como outros de igual ou menor dimensão, tem um grave problema de fixação de jovens, porque logo que terminados os estudos na ilha, [os jovens florentinos] têm que procurar outras paragens para prosseguir a formação académica. "Embora a maioria destes jovens quisesse regressar [à ilha das Flores], raramente o fazem porque a expectativa de emprego é quase inexistente. A solução deveria passar pelos cursos profissionais, sobretudo ligados ao turismo e a outros sectores com saída profissional na [própria] ilha. Infelizmente, e uma vez mais, a autarquia [santacruzense] colocou-se à margem para ajudar a resolver este grave problema, deixando de colaborar com a Escola Profissional de São Jorge, que há vários anos tinha um Pólo a funcionar em Santa Cruz das Flores. Foi mais uma experiência gorada, com prejuízo para os alunos, que tinham expectativas relativamente ao seu futuro profissional".

"Entrevista" integrante da edição de 12 de Outubro do semanário regional «Expresso das Nove».
Saudações florentinas!!

56 comentários:

Anónimo disse...

Este já "esgalhou" bem...

Anónimo disse...

A politica para este foi um bom "investimento".E ainda tá pensando em mais...

Anónimo disse...

Força Carlos Silva, os jovens estão contigo como sempre estiveram. Continua assim, abraço.

Anónimo disse...

Parabéns pelo teu feliz comentário. Continua assim e serás o nosso próximo Presidente da Câmara!

Anónimo disse...

O Renato Moura é que vai ser o Presidente.Tá decidido e sentenciado.Não há recurso para esta decisão.

Anónimo disse...

O Carlos Silva anda na politica para poder rentabilizar e mamar subsidios para o seu negócio. Já virou todas as casacas que havia para virar. O que mais se pode esperar dele?

Anónimo disse...

Mamar é o que está a dar....

Anónimo disse...

Esta a dar porque há sempre quem vote nos mamões.

Anónimo disse...

Sou Corvino,Não sei quem vai ser o próximo Prsidente de Câmarade Sta Cruz, mas desejo que não seja o Exmo Sr.Renato Moura,pq ese Sr, não temcapacidaes intelectuais nenhumas, qto + para gerir uma Câmara.Uma boa noite desde o Corvo

Anónimo disse...

Amigo Corvino, não podias estar mais certo.
Um abraço para esse lado do canal.

Anónimo disse...

O sr. poítica... só tem capacidade para dizer mal dos outros, criticar, etc. Mas não vem falar das reuniões secretas com membros da oposição lá na sede do jornal

Anónimo disse...

Já enjoa ouvir o Carlos falar do Hotel, a malta sabe que é chato pá, mas é a vida, ou preferias que continuassemos com a qualidade dos 2 existentes? Quanto a ti não te esqueças que parte do teu investimento foi dos nossos dinheiros. Um vira casacas como tu devia mas era estar bem caladinho e gerir o emnpreendimento.

Anónimo disse...

Caro anónimo
Por ser esta a primeira vez que acedo a este blog, permita-me que em primeiro lugar cumprimente e saude o seu responsável bem como todos os seus colaboradores pelo trabalho que têm vindo a desenvolver em prol da Ilha das Flores.
Como alguns dos comentários feitos por pessoas anónimas (que eu respeito) têm a ver com o empreendimento da Aldeia da Cuada e com outras situações, nomeadamente política, gostaria de informar e para que não restem dúvidas (quem não se sente não é boa gente) ,do seguinte:
1- Por despacho de 22 de Maio de 1998 do Sr. Secretário Regional da Economia, e nos termos do Decreto Legislativo Regional n.º 8/96/8, de 14 de Junho, foi-me concedido um incentivo no montante de 35490000$00, dos quais 10647000$00 a fundo perdido e 24 843 000$00 reembolsáveis em 10 anos, com 3 anos de carência, sem juros. A 20 de Junho de 2003, e através do cheque 4143192506, do B.C.A e do valor de 17 702,34 €,liquidei a primeira prestação. A 12 de Janeiro de 2004, e através do cheque 2479485133, do valor de 106214,02€, do B.C.A., liquidei as restantes 6 prestações do apoio reembolsável.
Se necessitar dos respectivos comprovativos é só dizer-me como quer que eu lhos faça chegar.
2- Vivemos num País e numa Região que são livres e em que cada um pode e deve manifestar a sua opinião, mesmo anonimamente. Aceito que outros tenham opinião contrária, embora essa opinião, mesmo sob o anonimato, deva ser dada com correcção. Sobre a questão do novo hotel: acho que houve precipitação por parte do Governo Regional na decisão de construção de um novo hotel. Como você está enjoado deste tema, vou tentar ser breve: primeiro, porque fica localizado na pior zona de Santa Cruz, junto a uma falésia e zona industrial (se fosse um particular a querer comstruir uma habitação naquela zona não o conseguiria) e segundo porque vem fazer concorrência desleal aos empresários locais. O que entendo, e aproveitando o novo quadro de incentivos, é que deveria ter sido dado um prazo razoável aos responsáveis pelas unidades hoteleiras existentes para fazerem obras que contribuissem para a sua modernização. Caso isso não acontecesse, e só então, é que o Governo Regional deveria avançar com a construção de um novo hotel mas com uma localização totalmente diferente. Espero que não venha a acontecer a este novo hotel o mesmo que aconteceu à SITURFLOR.
3- Como toda a gente sabe, sempre fui e continuo a ser social democrata. Houve um período que me desvinculei de militante do PSD e outra altura houve que fui convidado para ser o mandatário do Partido Socialista às eleições para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores de 2000. Mas mesmo nesta condição de mandatário nunca deixei de ser do PSD e se provas fossem necessárias poderia indicar todos os presentes que se encontravam no Salão da Casa do Povo de Ponta Delgada das Flores onde, numa sessão de esclarecimento promovida pelo PS, um dos presentes me interpelou o porquê de eu ser mandatário ao que eu respondi que sempre fora e continuava a ser social democrata. Portanto nunca mudei , nem de ideologia nem de partido.
4- Para rentabilizar o meu empreendimento não necessito de andar na política, pois nunca tive clientes ligados a essa área, mas se algum dia isso vier a acontecer serão recebidos como todos os outros nossos clientes: com respeito e simpatia.
Se algum dia necessitar de fazer mais investimentos na Aldeia da Cuada, estando ou não na política, irei recorrer como qualquer cidadão aos incentivos que estiverem à disposição.
Quanto a mandar calar-me já devia saber que isso não funciona comigo em nenhuma circunstância e muito menos quando é um anónimo a fazê-lo

Esperando ter contribuido para que tenha ficado devidamente esclarecido, apresento os meus respeitosos cumprimentos.

Carlos Silva

Anónimo disse...

O Renato Moura para Presidente.
Vamos fazer uma petição on-line.

Anónimo disse...

O futuro está nas mãos dos jovens, enquanto esses palhaços estiverem à fente dos destinos do coselho nunca haverá desenvolvimento para SC, eles mamam tudo para bnefício próprio.

Anónimo disse...

Todos sabemos que é aborrecido quando um Governo vai de encontro à iniciativa privada, mas devo dizer-lhe que já passei por vários hoteis quer seja na Região ou fora desta e em boa hora posso assegurar-lhe que não vi nenhum com tão fraca qualidade, não vou referenciar as deficiências de cada um porque V. Exª sabe tão bem como eu das enfermidades de cada um. Quanto a achar que fica na pior zona de Santa Cruz, bom, isso á a sua opinião, contráriamente, acho que o lugar tem uma vista soberba sobre o mar e sobre a vizinha Ilha do Corvo, se analisar uma grande parte dos Hoteis por essa Região fora ficam justamente localizados na orla marítima, veja o caso dos da Madeira. Com a criação da Sociedade Ilhas de Valor era sobejamente conhecido que algo teria de ser feito para invertar o estado das coisas, não estava a ver por exemplo incluirem num pacote de férias para qualquer grupo estrangeiro uma vinda às Flores com semelhantes estruturas. Esqueceu-se de referenciar que logo ali em frente será construído um Centro Ambiental e Cultural que dinamizará seguramente aquela área.
Finalizando e para que fique em memória futura sou o autor do comentário ao qual V. Exª replicou, agradeço a pormenorização e detalhes dos valores por si indicados, mas o que disse foi que parte do seu investimento foi dos nossos dinheiros, o que na prática foi reafirmado por Vexa. Diz que é a 1ª vez que aparece aqui no blog, aconselho-o vivamente a revisitar-nos, com excepção de alguns comentários menos correctos há-os também com elegância e oportunismo. Bem haja

Anónimo disse...

Sou natural de Santa Cruz mas devo dizer que nas últimas 3 décadas a diferença de investimento nos dois Concelhos é notória, digo notória para não dizer incomparável. Os edis da CMSCF não têm feito que cumprir uma pequena parcela do que se propõem fazer, reforços de água às populações (às prestações) e pouco mais a nível de obras de vulto têm sido feitas. Ah esquecia do tapetamento do Municipal de Santa Cruz, obra de grande visionário sem dúvida.

Anónimo disse...

Parafraseando o Jorge Coroado tou com azia!

Anónimo disse...

oh abécula "conselho" não é com "s" mas sim com "c", vai ser com um jovem como tu que o progressao vai surgir, irraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que nervos

Anónimo disse...

O Chuchialismo está em alta e recomenda-se.

Anónimo disse...

Sr anónimo das 15,59
Em primeiro lugar quero cumprimentá-lo e dizer-lhe que gostei imenso do tom e da réplica. Com pessoas assim, mas sobretudo com teores de comentários da natureza do seu último, apetece vir ao blog. Assim sendo e se me permite, gostaria de dizer duas ou três coisas acerca do nosso diálogo:
1.º- Nunca disse em parte alguma que não tinha sido apoiado pelo Governo Regional dos Açores, tal como tantos e tantos por essa Região fora. O que pretendi foi dar uma informação clara aos que, ao lerem o seu comentário das 8,50, tivessem ficado com a ideia que eu teria sido beneficiado por outras razões que não as estritamente decorrentes da legislação que então estava em vigor.
2.º- Conheço alguns hóteis que ficam em zonas sobranceiras ao mar (os clientes gostam de ter vista sobre o mar) mas em locais protegidos pela maresia (todos os hotéis que conheço são da iniciativa privada)e V. Ex.ª sabe tão bem quanto eu que durante o Inverno o que os clientes do novo hotel vão ver será água salgada viva a bater nas janelas dos seus quartos, embora admita que no Verão a vista
seja soberba para quem ficar alojado nas traseiras do hotel, porque quem ficar instalado nos quartos da fachada principal o que vai ver, para além da fábrica da baleia que irá ser adaptada, será toda uma zona industrial com tudo o que lhe é inerente.
3.º Quanto à qualidade das unidades hoteleiras, estou completamente de acordo consigo mas acho que teria sido uma melhor solução aquela que eu apontei para ultrapassar esses problemas. A questão que se pode agora suscitar é se os responsáveis por essas unidades quererão arriscar a fazer investimentos avultados quando se perpectiva uma nova unidade para entrar em funcionamento na próxima época alta. Essa é uma questão importante para o futuro do turismo
das Flores, para além de ainda não haver ainda nemhuma decisão sobre a problemática dos transportes aéreos e marítimos de e para as Flores porque entendo que colocar no mercado mais um hotel terá (ou teria) de ser acompanhado com a vinda de mais vôos e horários do navio mais adaptados à nossa realidade.
Cumprimentos.

Carlos

Anónimo disse...

Com a construção dum novo hotel de **** estrelas obviamente que as ligações aéreas vão ser repensadas.
Haverá mais turismo, visitantes e animação económica e cada um terá que puxar a sua carroça.
A verdade é que a capacidade hoteleira da ilha deixa muito a desejar e há que fazer alguma coisa.

Anónimo disse...

O Carlos Silva provavelmente será o candidato do PSD à CMSCF.
é UM FACTO DADO COMO ADQUIRIDO.

Anónimo disse...

Anonimo das 16:18:00, tu deves de gostar do rumo que SCF está a tomar, deves preferir que fique tudo na mesma, promessas por cumprir, etc. Deves ser o lambe botas do pereirinha para não quereres gente nova à frente dos destinos do concelho de Santa Cruz. Continua assim que vais no bom caminho, talvez um dia te arrependas. E já agora concelho e conselho está correcto, mas só que ambas as palavras têm significados diferentes, náo está errado, errado sim só sentido da frase, abécula lambe botas, deves ser um daqueles que também tens um tacho lá na câmara, tens que ter receio, se o pereira perder as eleições vais mas é para o olho da rua palhaço

Anónimo disse...

querida não te zangues, sabes que sou sempre teu de dia e de noite, beijos nas carótidas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

filha se és jovem sê criativa, para marretadas na lingua mãe já basta Levinios e o saudosista que só fala no regresso ao passado. Tás com os azeites é amor? Olha faz como eu vem trabalhar para a CMSCF e verás como é óptimo o ambiente. O Fred trouxe uma frescura aquele ambiente, algumas lá dentro (inclsuivé casadas)já andam em polvorosa por causa daquele "molequinho", que tal? candidatas-te amor?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O ideal seria Carlos Silva como presidente e sua esposa Tiotónia como vereadora, não esquecendo a amante que deixaria os materiais de construção civil para ser a sua secretária particular.O pior seria se começasse a escravatura tambem na câmara porque na Quada já chega de escravizar!!!NÂO À ESCRAVATURA !!!

Anónimo disse...

Eu acho que o Sr.Toste seria o melhor presidente para a CMSCF.É uma pessoa séria e trabalhadora.
E já muito fez pelha ilha.

Anónimo disse...

amante? essa não tinha ouvido, diz onde ela trabalha

Anónimo disse...

No mínimo KAFKIANO o comentário de 22 de Nov das 15:31!!! As pessoas para exercerem este cargos de grande responsabilidade têm de ter sabedoria, cultura e serem bons gestores, problema deste Concelho foram sempre os nomes nomeados pelas cúpulas dos partidos, eles estão-se nas tintas com o candidato, querem é que o seu candidato ganhe e logo associa-se ao partido esta vitória. Honestamente não vejo ninguém na Vila com perfil para o cargo.

Anónimo disse...

Honrado (certamente será plural)sr das 14:39 será ou não será eis a questão!
Responsabilidade terão certamente justiça é que não foi feita ao irremediável .Não querendo mencionar nomes de vítimas para não mais machucar susceptibilidades (das vítimas, claro porque de vós puta que vos pariu)perguntai ao marido, filhos e restante família a quem se estragou a vida num passado bem recente. Acho que para bom entendedor e para filhos da terra meia palavra basta.
"Take your filthy hands out of my desert" para que o meu cajado não vos rache a moleirinha,disse Abraão sem excepção.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 14,39

Gostaria de lhe pedir alguns favores:
1.º favor: Se tem alguma questão que queira discutir neste blog comigo acerca das funções públicas que exerço, faça-o mas peço-lhe que o faça em termos correctos e aceitáveis. Terei todo o gosto em responder-lhe;
2.º favor: Não admito, nem a si nem a ninguém, que se refira aqui (mesmo sob a capa do anonimato) à minha família, que não é tida nem achada em nenhum assunto referido neste blog;
3.º favor: Está autorizado a publicar o nome da minha amante (a tal que deixaria os materiais de construção). Se não o fizer, acontecem 2 coisas: você fica por difamador e mentiroso e todos nós (incluindo eu próprio) perdemos a oportunidade de conhecê-la;
4.º favor: Venha à Aldeia da Cuada. Terei todo o gosto em recebê-lo (ou já lá esteve?) e poderá constatar que, de facto, está mal informado e que o que afirmou não corresponde minimamente à verdade (ou será por outro motivo?).
Fique bem.

Carlos Silva

Anónimo disse...

Será que este anónimo não tem vergonha, ou a sua falta de visão politica não o permite ver a realidade que lhe rodeia. Ainda não reparou que Carlos Silva assina todos os seus comentários!? Acho que este anónimo se refugia atrás de um computador (comprado com dinheiro publico) com linha de internet paga por todos nós. Politica não se faz assim, todo o porco tem o seu natal, como está chegando o dia espero que tenhas o teu! Quero ficar na primeira fila assistir todos os capítulos desta novela, que permita-me, se intitula “As argoladas do continental cá do sítio”.

Anónimo disse...

22 de Novembro de 2007 15:44:00 AZOT:

Candidate-se você e prove aquilo que escreve. Ou será que também se considera incapaz de gerir os destinos do Concelho?
Assim, faço minhas a suas palavras, pois ao que me parece o caro amigo provavelmente também não sabe que rumo tomar. Bastante KAFKANIANO, não acha?

Anónimo disse...

O Carlos Silva tem que se candidatar e varrer do munícipio todos os estrangeirados cá do burgo.

Anónimo disse...

Carlos permite um conselho, não ligues a este anónimo frustrado, não percas o teu preciso tempo. Já diz o velho ditado popular, quem ri por ultimo ri melhor, segundo o que consta os dias deste anónimo frustrado está próximo. Segundo consta, está para breve uma visitinha às contas da Câmara.

Anónimo disse...

Para o anónimo frustrado de 22 de Novembro de 2007 18:53:00 AZOT, não pretendo a cadeira do poder, porque se a quisesse, tinha-a honradamente, não como tu a obtiveste. Não me faças escrever cobarde!

Anónimo disse...

ouvi hoje aqui nas lajes que o j.l. quando acabar o seu mandato que vai concorrer para a camara de s. cruz . ser� mesmo verdade!!! tude � possiv�l??? se assim for ele vai endireitar esses mo�os de s. cruz ponhos a cavar terra de sol a sol .

Anónimo disse...

Para bananas ditadores já temos que chegue neste concelho, devias ter vergonha em ter um presidente como JL. Este senhor faz-me lembrar as histórias que ouvia quando era criança “um velho, raquítico e muito feio” aquelas história horrendas que ouvíamos quando éramos crianças. Haja paciência para tamanho disparate, devias ter vergonha!

Anónimo disse...

O que está a dar é plantar pneus. Plantem bastantes porque os frutos são maravilhosos.

Anónimo disse...

22 de Novembro de 2007 19:20:00 AZOT:

Veja lá, não faça confusão. De repente, está a dar tiros nos pés. Então se não quer a cadeira do poder, seja mais comedido nos seus comentários. Eu cá, nunca tive cadeira nenhuma, até porque nem resido aí nas Flores. Mas tenho a certeza que há pessoas com capacidade mais que suficiente, perfil e postura para governar. E digo-lhe mais! Ao ver o seu tipo de sugestão, cada vez mais tenho a certeza que você é daqueles que se encontra no leque dos incapazes. Não se preocupe. Cada macaco no seu galho. Criticar é fácil, resolver os problemas é difícil. Satisfazer Gregos e Troianos é impossível. Cobarde é você. Se tem algo a dizer, disponha.

Anónimo disse...

Estou em S.Miguel e corre a notícia junto do circulo de amigos do imperador das ilhas que vai ter que arranjar uma equipa nova para as próximas autárquicas....ele lá sabe porquê....e vai ser uma GRANDE SURPRESA, MEUS AMIGOS...
Vento Norte.

Anónimo disse...

Atenção Vila Santa Cruz:Porquê não
a construçao de um HOTEL de 4
estrelas.Certamente isso iria pre-
judicar os empresarios que actual-
mente estão neste ramo,alegando os mesmo que não há turistas c/ poder
economico para um hotel de 4º estrelas,sabendo que esta não é a verdade.Boa desculpa para quem quer
continuar a explorar os turistas,oferecendo um serviço de
hotelaria,
mais parecendo serviço de uma pensão vão de escada.O serviço de hotelaria das "FLORES" é de pessima qualidade digo por experiência propria.Digo mais:talvez alguns empresarios deste ramo deveriam ter formação adequada neste ramo.Façam o favor de não passarem os outros por parvos.
ATÉ AO NOVO HOTEL BONS NEGOCIOS.BOA NOITE.
Uma Turista Acidental.

Anónimo disse...

Caros ánonimos defendam o sr Carlos Silva; acho que ele já deu provas daquilo que é , enquanto esteve á frente do Centro de Saude!Só nos resta rezar para que não aconteça mais nenhuma desgraça com algum avião,porque ai passamos a" Aldeia das Flores ",

Anónimo disse...

Caro anónimo das 9:57 ele nem só deu provas daquilo que é no Centro de Saude!devo discordar com o anónimo de 22 de nov.14:39,quando se refere á vida particular do Sr porque a vida pessoal não tem nada a ver com a profissional,permita-me sr Carlos me referir á sua filha Sónia que na realidade nem tenho palavras que possam exprimir tudo aquilo de maravilhoso que ela é como pessoa,profissional...etc.Parabéns por tão bela filha!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 9:57 achas mesmo que foi só o dinheiro da sata ,não te esqueças dos "fundos perdidos " e da escravatura dos criados que trabalharam lá !

Anónimo disse...

Ele há muito boa gente
que tenta com subtileza e boa dose de humor defender-se quando ao ridículo se expõe.
O problema é quando a camada de verniz é muito fina e ao cabo de um diazito estala, revelando que o humor era, afinal, de circunstância e a subtileza um sortilégio!
Ora, nestes casos, não posso deixar de aconselhar um tratamento muito eficaz:

IMODIUM

de manhã e ao deitar e sempre que se descuidar!

Mas vem isto a propósito de ... Ah, sim, já sei! É que nunca tive qualquer problema em conviver com o calão, a brejeirice e até a boçalidade de gente que foi parida como eu, mas nunca suportei nem chicos espertos,nem arrogantes, nem meninos malcriados!
Gosto, contudo, muito de Bernard Shaw, mas nesta matéria prefiro mesmo citar o nosso Camilo quando uma sua criada lhe pergunta:
- Mestre, quando deverei começar a educar o meu filho?
- Há 3 gerações atrás seria o mais indicado!

Anónimo disse...

Quanto ao anónimo de 23 de Novembro
das 03.52 AZOT concordo em grande parte com o que é dito.No entanto as coisas agora estão a melhorar e já aparecem casas de hospedes com muitas boas condições.Mas a verdade é que para um turismo como existe em S.Miguel ou no Faial é preciso um ou dois hoteis com melhores estruturas e melhores serviços desde a chegada do turista ao aeroporto até à sua saída.
É bom que os empresários das Flores pensem bem nisto e principalmente que melhorem os seus serviços.
Vento Norte,S.Miguel.

Anónimo disse...

alguem sabe quem vai gerir o novo hotel.?????
queriam,,,,,ha ha ha

Anónimo disse...

Algum "macaco"?

Anónimo disse...

sou eu !!! queres que te arranje um lugar na cosinha para lavares loiça.

Anónimo disse...

Eu é que vou ser o novo director e este anónimo anterior vai ser o bagageiro.Já mandei fazer farda com galões e chapéu tipo safari...

Anónimo disse...

Porquê já discutir numa coisa que não sabemos se chegará a abrir vejamos o hotel da variante ....qual foi o destino?

Anónimo disse...

Eu já tengho na minha pose os planos e o estudo de viabilidade.Agora mãos à obra.Vamos todos trabalhar para o boqueirão.Vai dar emprego a essa malta jovem que estão todo o dia a empinar e a falar ao telemóvel.