terça-feira, 20 de novembro de 2007

«Recém-formados devem criar [o seu] próprio emprego», defende o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz

Turismo, novas tecnologias e serviços são algumas das áreas em que os jovens [florentinos] devem apostar, defende Manuel Alberto Pereira, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.

Os jovens florentinos devem ser capazes de aproveitar os programas [de incentivos] para criar as suas próprias empresas. O desafio é lançado por Manuel Alberto Pereira, autarca socialista que está à frente dos destinos do município de Santa Cruz das Flores.
Manuel Pereira congratula-se com o crescente número de jovens [florentinos] que obtêm formação superior, mas reconhece que é cada vez mais difícil assegurar a sua fixação na ilha, dado que os quadros dos serviços oficiais e das autarquias estão praticamente ocupados e a iniciativa privada é praticamente inexistente. "Esta é a área que mais nos preocupa. No entanto, esses mesmos jovens podem aproveitar os programas [de incentivos] existentes e criarem o seu próprio emprego em áreas como turismo, novas tecnologias e pequenas empresas prestadoras de serviços".

O turismo, apesar de muito sazonal, está em franca expansão na ilha das Flores. Manuel Pereira defende uma maior e melhor divulgação das ilhas das Flores e do Corvo em simultâneo, perspectivando-se já uma participação conjunta na próxima Bolsa de Turismo de Lisboa.
O edil eleito pelo Partido Socialista preconiza, por outro lado, ligações marítimas regulares entre as duas ilhas [mais ocidentais do arquipélago] no Verão. "O actual transporte [entre as ilhas das Flores e do Corvo], apesar do esforço e da dedicação dos operadores marítimos/turísticos, não corresponde às exigências, nomeadamente em termos de comodidade [para os passageiros], pelo que se torna necessário dotar estas ilhas de uma embarcação com outras condições, à semelhança do que existe noutros locais".

O nosso entrevistado [Manuel Pereira] é de opinião que o Governo Regional tem dado resposta aos anseios dos florentinos. "Os investimentos em curso ou programados [para a ilha das Flores] são evidentes, nomeadamente na rede viária, que tão carenciada estava de ser reabilitada".
Das obras já realizadas neste mandato pela Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, destaque para o início da primeira fase da construção do loteamento da Terça, onde serão construídas 15 moradias. Este empreendimento será efectuado em parceria com a Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, sendo que no final serão construídas 33 casas. Foram também efectuadas diversas intervenções nas estradas e caminhos municipais. Tem sido efectuada, também, a remodelação da rede de abastecimento de água no lugar do Monte e também na zona da Ribeira dos Barqueiros/Boavista. Para a realização destes trabalhos, foi feito um esforço significativo na recuperação e aquisição de novos equipamentos do parque de máquinas.

São várias as obras que a autarquia pretende realizar a curto e médio prazo, mais concretamente a remodelação e reforço da rede de abastecimento de água, que incluirá a reabilitação da rede viária afectada e, ainda, a execução de obras de melhoramento das actuais piscinas naturais de Santa Cruz, com a construção de um novo acesso e aproveitamento de mais zonas para banhos e mais espaço envolvente. Outra prioridade é o encerramento das actuais lixeiras municipais, mas o principal empreendimento deste mandato [da Câmara Municipal de Santa Cruz] é a construção do Espaço Multiusos, com auditório, zona comercial, piscina e ginásio.
Após a conclusão das obras na Casa Pimentel Mesquita, da responsabilidade do Executivo, será aberta a Biblioteca Municipal.

Muito para fazer na habitação
No âmbito da recuperação do parque habitacional [do concelho de Santa Cruz] e para responder aos pedidos que são formulados - e que não são enquadráveis nos programas de apoio à habitação do Governo Regional - a autarquia criou um regulamento municipal através do qual já apoiou cerca de 50 famílias. O município de Santa Cruz das Flores prepara-se para avançar com a construção de 33 novas moradias, das quais 15 serão construídas em parceria com a Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, ao abrigo do programa de construção a custos controlados. Esta é uma iniciativa inédita na ilha das Flores.

"Entrevista" integrante da edição de 12 de Outubro do semanário regional «Expresso das Nove».
Saudações florentinas!!

87 comentários:

Anónimo disse...

Aplica-se esse princípio à família?

Anónimo disse...

Não, não se aplica ao filho dele. Porquê? Porque não é da terra. Só veio cá para mamar enquanto a teta tem leite, e depois arranja-se outra teta.
Alguém diga a este senhor que tenha vergonha, porque nem toda a gente desta terra é parva.

Anónimo disse...

É só asneirada quando esse senhor abre a boca! Esta dinastia Pereirix está acabando-se felizmente

Anónimo disse...

"...Os jovens florentinos devem ser capazes de aproveitar os programas [de incentivos] para criar as suas próprias empresas. O desafio é lançado por Manuel Alberto Pereira, autarca socialista que está à frente dos destinos do município de Santa Cruz das Flores..." É preciso ter lata ou então não ter pingo de vergonha!! O Srº emprega o seu filho na sua Câmara e pede aos outros para criarem o seu próprio trabalho!!!!!!! Graças a deus que o seu tempinho está acabando e garanto-lhe que pelo menos da minha parte não me deixará saudade nenhuma.

Anónimo disse...

Esta arrisca-se a ganhar a bacorada do ano eh eh o povo delicia-se com tamanha esperteza saloia. oh virgem vem cá abaixo ver estes politiquinhos que nos (des)governam.

Anónimo disse...

"os jovens é que devem criar o seu emprego" mas ele tirou esse "trabalho" ao filho...e arranjou-lhe um tacho na CM !
E dps diz essas tretas...LOL , ele é o "Tesourinho mais deprimente do Ano de 2007"...

Anónimo disse...

vamos a ver como vai reagir com os 3 tachistas que nomeou para ocupar os tachos da administraçao da nova empresa autarquica.
um do cds outro do psd e outro que lhe tiraram o tacho

Anónimo disse...

Em termos de vencimento como vão ser remunerados?

Anónimo disse...

Que empresa autárquica é esta? não ouvi nada

Anónimo disse...

Realmente a "boca" desse senhor consegue gozar com a juventude do concelho que embora séria, competente e com vontade de trabalhar não consegue obter tachos à medida.
Ele pensa que os florentinos são pretos...

Anónimo disse...

pois pois ele goza com essa juventude que não sabe fazer nada senão beber umas frescas e ele já é um craco no trabalho. pois pois voces juventude agarem-se à pá e piquereta e daqui a uns anos já também são uns cracos do trabalho.

Anónimo disse...

Sabem o que é nepotismo?

Anónimo disse...

o JL é qeu fica a mamar nisso tudo e pronto

Anónimo disse...

Oxalá que o JL seja o próximo presidente de Santa Cruz!

Anónimo disse...

Não é possível acreditar no artigo que acabo de ler, fiquei perplexo e voltei a reler o artigo! Afinal não estava iludido, a entrevista é mesmo do Presidente da CSCF. Nós, Florentinos, deveríamos redigir uma carta aberta ao mesmo Jornal e chamar este senhor à realidade local pois estou com dúvidas da sua sanidade mental. Foi este mesmo senhor que mandou plantar pneus no terreno da Câmara, junto à União de Cooperativas. Gostava de ser informado dos frutos que futuramente poderemos colher naquele local!

Anónimo disse...

O homem acha que está numa terra de pretos.Cada cavadela, cada minhoca...

Anónimo disse...

Esta é a resposta de uma jovem desempregada ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores. Sr. Presidente, estou desempregada, gostaria de ser informada em que área posso investir sem correr riscos de falência ou concorrência desleal por parte da autarquia que você preside. Estava interessada em abrir um bar junto às piscinas naturais mas a Câmara Municipal já fez o investimento naquele local e ofereceu-o à sua Secretária. Pensei num restaurante rústico mas ouvi dizer que a Câmara pretende candidatar o Moinho de Santa Cruz e já tem comprador. Pensei em reabilitar umas casinhas típicas, mas o Governo Regional financiou um Hotel. Não sei o que fazer à minha vida! Ajude-me porque sou rica, para pobreza de ideias e carácter basta a sua.

Anónimo disse...

Cara desempregada, investe num circo, com chilindró, e mete estes políticos a trabalhar. Será um sucesso Nacional.

Anónimo disse...

Meter políticos a trablhar??? nunca vais conseguir...

Anónimo disse...

Para o anónimo de 20 de Novembro de 2007 18:09:00 AZOT, A corrupção e o nepotismo são o resultado da presença do Estado na economia. Será que era isso que pretendia mencionar no seu comentário, é porque se aplica na íntegra ao artigo redigido pelo continental cá do sítio!

Anónimo disse...

Paulo Henriques, foi deixada uma sugestão óptima pelo anónimo de 20 de Novembro de 2007 18:40:00 AZOT, “ .... deveríamos redigir uma carta aberta ao mesmo Jornal e chamar este senhor à realidade local...” que acham a ideia do fórum aceitar propostas ou comentários e remeter ao Jornal Expresso das Nove para publicação! Acho que a ideia da carta aberta ao Sr. Presidente da Câmara SC é brilhante! Como jovem e residente na Ilha sinto-me lesado com o artigo. Abraço e obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

"...nos programas de apoio à habitação do Governo Regional - a autarquia criou um regulamento municipal através do qual já apoiou cerca de 50 famílias."
Gostava que uma destas 50 famílias se manifestasse. É que 50 famílias, não é brincadeira.

Anónimo disse...

Como diria o Clinton, é o chuchialismo, estúpido...

Anónimo disse...

Então porque razão o Sr Presidente vai ganhar as próximas eleições autárquicas?Falam,falam e não vós vejo a fazer nada...assim qualquer um manda umas bacoradas e tudo fica na mesma.Preparem-se para continuarem para mais 4 ou 5 com as mesmas pessoas a frente dos destinos da "nossa" mui nobre vila de Santa Cruz.E emprego,esqueçam lá isso!

Anónimo disse...

Nós jovens temos que tomar uma atitude. A Camara SCF está a ser invadida por pessoas que náo são de cá, o pai presidente arranja um tacho ao filho, arranja um bar para a secretária/amante, é a outra (gina)não sei como ali foi parrar, só pode ter sido a mando do presidente ´(já a devia conhecer de outras paragens)e ele que vive numa casa por conta da camara. Mas o que é isto? Temos que fazer alguma coisa, banir essas sauguessugas da camara, q ali estão a mamar e quando acabar a mama nunca mais ninguém ali vai mamar. A corrupção é tanta q não imginam. Como podemos criar o nosso emprego? Se o presidente mete td mamar à custa da camara, n vai sobrar nada para nos ajudar.

Anónimo disse...

Ele afinal tem uma casa nova na Fajã, mas não dá muito jeitinho ter que fazer esses cerca de 40 km diários, se a edilidade lhe paga a renda é ouro sobre azul.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Senhor Pesidente esse deve ter sido um tiro e pêras no pé. Sabemos de antemão que o Senhor não tem nenhum estofo politico e quiçá nunca o terá, mas no contexto actual (filho empregado na edilidade) foi completamente inoportuna a sua afirmação, falta de maturidade politica e verticaliadade de pensamento é o que dá, porque não regressa ao seu anterior posto? Entre o ser e o querer vai uma distância considerável.

Anónimo disse...

Que cambada de mentecaptos participa nesta porcaria a que chamam de Fórum da Ilha das Flores?
Quando me disseram nem queria acreditar...ou não são habitantes das Flores ou então não vivem cá há muito tempo pois não sabem nada do que se passa na nossa Ilha.
Penso aliás que se trata de uma corja de malandros que não tem que fazer, que não trabalham, vivem somente à custa do trabalho ou reforma dos pais, já para não falar de uma imaginação muito fértil à custa de nada fazerem, porquanto passam o tempo a inventar coisas e a falar mal dos outros, como forma de mostrar que se ocupam a fazer alguma coisa na vida...

Anónimo disse...

Ainda para essa corja, que até pode estar cá a viver, façam-se úteis, arranjem um trabalhito nem que seja a fazer limpezas, ou se já o têm, ocupem o vosso tempo livre com coisas mais instrutivas.Olhem para a vossa própria vida que não deve ser em nada interessante e deve ter muito que se lhe diga, tanto ou mais do que vocês dizem dos outros...

Anónimo disse...

Corja é V.Exª....
A vossa pretenção era não haver forum: assim faziam tudo pela calada...
O povo está atento aos mamões dos dinheiros públicos.

Anónimo disse...

Que rapidez de resposta...de facto só comprova tudo o que acabei de dizer...se não for um emprego, pelo menos arranjem um trabalho. Façam-se úteis!Se não para vocês próprios, então para a Vossa Ilha, que não seja só criticar pois isso não a ajuda a evoluir em nada, pelo contrário...ah, que burrice a minha, desculpem que não tinha percebido: ou a ideia será mesmo essa? fazer com que a Ilha ao invés de evoluir, ande para trás? Talvez a corja tenha receio de que a Ilha das Flores evolua pois assim também terão que evoluir, coitaditos, e não sabem como...

Anónimo disse...

"Atento" esta palava não é desconhecida... já lá vão tempos em que se via muito esta palavra por estas bandas... ah ah ah

Anónimo disse...

Ainda estou para perceber a ironia da palavra estúpido. Devo ser mesmo mentecapto (sim, também estou a ironizar).

Anónimo disse...

Anónimo de 15 e Nov às 15:28, acha mesmo que inventamos coisas? Está o par da situação? Tem filho licenciado? Recebe do PS para defender o autarca? Acho normal que estes jovens se preocupem, porque além de sairem para estudar com todos os custos que isso acarreta, voltam à Ilha e o mercado é o que se vê, se reparar bem o Fred (não o de Elm Street) não teve a mesma dificuldade. Sinceramente vc deve ser mais um dos encapuçados desta anarquia.

Anónimo disse...

O Fred Krügger anda por aí? ih ih ih ih

Anónimo disse...

O Renato vai pôr cobro nisso.

Anónimo disse...

Chiça,estás chato com o Renato.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A Polícia Judiciária se fosse investigar a câmara iria encontrar muita fraude, corrupção, espero que eles se lembrem onde fica as Flores, há la muito saco azul e dourado

Anónimo disse...

So falam no renato para presidente,pelos vistos não há mais ninguem capaz de ser presidente em santa cruz, vão ter de ir buscar as lages um presidente para por estes malandros a trabalhar

Anónimo disse...

Quanto vão ganhar os administradores da empresa? Não deve ser pouco, pelo menos o presidente, pois este não vai em cantigas. Deixou de ser chefe do seu serviço porque ganhava menos do que a remuneração de carreira. E o administrador? Não servia para delegado da SRHE, e agora seve para administrador? Serve para dizer que sim ao PCMSCF. O problema é que o primeiro, para além de gostar de $, é teimoso até fizer "chega". Quanto ao otro rapaz, acho muito bem, tacho por tacho, antes para ele do que para o filho. E sempre há-de ir chegando uma metade de uma novilhazita

Anónimo disse...

fala-se em 600euros por cada reunião

Anónimo disse...

E quantas reuniões há por ano?

Anónimo disse...

esses gajos só estão preocupados com administradores de empresa não querem ire trabalhar para o mato roçar e cavar e com tanto trabalho que há na ilha só estão preocupados com os outros parece inveja.vai-ão trabalhar senhores malandros .

Anónimo disse...

O senhor parece nervoso.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Anónimo(a) das 9:54...trabalhem mas é em vez de só falar mal dos outros...se calhar teriam um pouco mais de tudo e menos inveja.Mais uma vez - façam-se úteis e tenham alguma utilidade para esta terra que ela bem precisa...os que estão fora já pensaram em voltar rapidamente para ajudar a combater a desirtificação e ajudar na evolução? Eu sei, falar não custa nem dá trabalho...não cansa, não é?

Anónimo disse...

pápá deixa-me ir trabalhar para a Câmara, sim? por favor paizinho snif snif paizinho por favor e já agora arranja mais uma Gininha para trabalhar junto a mim, pode ser paizinho?

Anónimo disse...

Poderá alguém me dizer por favor qual a categoria do "Fred Astaire" e remuneração mensal? obrigado.

Anónimo disse...

outro preocupado com o que este ganha vai acarretar pedra e deicha-te de te preocupares com aquilo que os outros ganham.

Anónimo disse...

Esse pessoal não trabalha para a água que bebem e ainda querem ganhar senhas de presença e chorudas remunerações.No meu tempo trabalhava-se e apresentava-se obra ao povo e com poucos meios.
Agora querem serem "administradores".....
Cada porco tem o seu Natal...
Tá quase.

Anónimo disse...

oh fofa cheira-me a flor de lótus sim? se não sabes cala-te lésbica.

Anónimo disse...

Estás a falar com com alguém que ainda tem "cojones"...

Anónimo disse...

concordo com o anónimo das 15,28 esses rapazes tiram o nono ano ou o décimo segundo e já pensam que são alguém, podes querer que estes anos já não tem valor só serve para trabalhar de pá e piquereta e de saca de capucho a acarretar cestinhos de areia no calhau como no meu tempo de criança para a beira da estrada.

Anónimo disse...

Já há vários dias que não visitava o fórum, este artigo que considero, infeliz ou simplesmente mais um artigo da treta, nem merece comentário, estaria a descer ao mesmo nível deste cabeça de abóbora. Ainda bem que não votei nele mas vocês, caros conterrâneos, quase lhe deram maioria absoluta, agora é tarde para arrependimentos. Já que ninguém nada faz, para lhe tirar o poder, deliciem-se, pelo menos, a curtir as argoladas desta corrupção. Como não alinho neste teatro, aproveitem à brava o que resta do mandato.

Anónimo disse...

É fartar, vilanagem!

Anónimo disse...

“....perspectivando-se já uma participação conjunta na próxima bolsa de turismo de Lisboa.” Paulo Valadão afirma que foi uma proposta da CDU.

Anónimo disse...

O Paulo Valadão- combativo deputado das Flores - tem que vir a terreiro de novo defender o Povo das Flores que está a ser desprezado por alguns políticos e até pelo Governo Regional do Sr.César.
Vento Norte.

Anónimo disse...

“a autarquia criou um de regulamento municipal através do qual já apoiou cerca de 50 famílias.” As palavras são do Presidente. A minha conclusão é: O concelho está todo pintado, a tinta predominante é o amarelo-torrado... Vejo muitas obras em casa de ricos apoiadas pela maquinaria da Câmara...Será que podemos ter acesso aos nomes dos candidatos assim não surgiam dúvidas.

Anónimo disse...

O que está a dar é plantar pneus. Plantem bastantes porque os frutos são maravilhosos.

Anónimo disse...

O Paulo Valadao vai candidatar-se á CMSCF e leva como vereador o Paulo Chalabardo

Anónimo disse...

voces falam ,falam mas quando chegar as proximas eleicoes ele concorre outra vez e fica lá e adivinhem porque??? umas saquinhas de cimento e umas telhas e mias umas tintazinhas e voces votam todos nele,né??ó pá mamem mas nan votem....

Anónimo disse...

É verdade, vamos mamar tinta e depois fazer um manguito à Bordalo Pinheiro.....

Anónimo disse...

Proximo candidato a Presidente da CM é o Paulo Valadão...o Paulo Chalab@rdo de secretario e o Rui Teves dos Cedros de Tesoureiro :P !
O filho do actual presidente terá que ir para São Miguel vender cachorros na Avenida, e o seu ilustre Pai...vai para as obras das "portas do mar"...

Anónimo disse...

E estão com muita sorte, pois têm trabalho garantido....nos dias de hoje há muito desemprego.....

Anónimo disse...

Posso dizer de fonte segura, que JL esta a preparar uma lista unicamente com pessoal das ljes para ir governar Santa Cruz, ja que as snhoras de santa cruz não foram capazes de dar à luz um a pessoa para ser seu presidente

Anónimo disse...

Apoiado.JL para Santa Cruz.
Santa Cruz está a ser governada por mouros.

Anónimo disse...

o paulo valadão presidente exelente!!!!!
vamos ter mais operações nas flores!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Para a moirama um veterinário resolve o problema...

Anónimo disse...

Aplica-lhe um progante e lá se vai o Pereirucho

Anónimo disse...

Vetramisol é indicado para o caso.Expulsava tosos aqueles parasitas....

Anónimo disse...

A equipa de JL para SC é a seguinte:
- JL
- A Rolinha
- CS
- As 4 Rolinhas

Anónimo disse...

o j.l. quando entrar para presidente de s, cruz vai por esses malandros destes moços a cavar de sol a sol no monto das cruzes para rezolver os ventos cruzados na pista.

Anónimo disse...

Só com JL à frente de SC é que esta pode ser elevada a cidade.O homem percebe disto e sabe gerir o território com equilibrio, diálogo e sensatez.
Vamos fazer uma petição para que JL se candidate a PCSCF.
A democracia tem muita força.
Abaixo os sociais-fascistas.

Anónimo disse...

a camara faz tudo os privados podem descasar do JL

Anónimo disse...

Assim acabam-se as alcavalas por fora...

Anónimo disse...

JL, equilibrio, diálogo e sensatez?

Deves andar a sonhasr. deves andar é nos drunfos ...

Anónimo disse...

inveja e fdd!! mas ke o JL sim e e k punha essa merda em ordem e e o Grao de BICO

Anónimo disse...

também digo se o j.l. entra-se para presidente punha esta merda de s. c. em ordem.

Anónimo disse...

O JL é a solução para Santa Cruz.O povo vai levá-lo em ombros.
Vai mandar limpar essas ribeiras, canadas, trilhos, valetas e até algumas cabeças de abóbora que andam por SC.

Anónimo disse...

a começar pela tua

Anónimo disse...

Eu sou das lajes...

Anónimo disse...

Para quando um blog para a malta falar mal das gajas daqui, das necrófagas da noite aie aie aie cala-te boca!

Anónimo disse...

Podes começar a abrir a boca.Este blogue é pluri-disciplinar.

Anónimo disse...

não tens espelho em casa?

Anónimo disse...

o j.l. não vai para s. cruz faz falta nas lajes.