quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Processo de participação pública no Plano de Ordenamento das Bacias Hidrográficas das lagoas florentinas

Através da Resolução nº 124/2009, de 14 de Julho [de 2009], o Governo Regional dos Açores decidiu mandar elaborar o Plano de Ordenamento das Bacias Hidrográficas das Lagoas Branca, Negra, Funda, Comprida, Rasa, Lomba e dos Patos, na ilha das Flores. À Secretaria Regional do Ambiente e do Mar foi atribuída a responsabilidade pela promoção e elaboração deste plano especial de ordenamento do território.

Nesses termos, o director regional do Ambiente informa todos os interessados e o público em geral que a partir desta data, durante o processo de elaboração do plano mencionado, e até à data do início da respectiva discussão pública, a Direcção Regional do Ambiente, através da Direcção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos, recebe, sob a forma escrita e por qualquer outro meio, todos os comentários, formulação de sugestões e apresentação de informações que possam ser consideradas no âmbito do processo de elaboração do Plano de Ordenamento das Bacias Hidrográficas das Lagoas Branca, Negra, Funda, Comprida, Rasa, Lomba e dos Patos, assim dando-se início ao processo de participação pública.

Salienta-se, ainda, que os comentários, formulação de sugestões e apresentação de informações, também podem ser efectuados através do portal do ordenamento do território e recursos hídricos e do sítio do POBH das lagoas florentinas.


Notícia: jornal «Correio do Norte» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Lagoa "dos patos"!?!?!? Onde fica??? e a seca??? hã?? não tem bacia hidrográfica? será? mas gosto mesmo é da "Lagoa dos Patos", que sorte que teve a A"lagoa" dos Cedros! fogeeee....

Anónimo disse...

lagoa das patas fica na terceira.