domingo, 2 de outubro de 2011

Já decorre a campanha SOS Cagarro

De 1 de Outubro a 15 de Novembro decorre a campanha «SOS Cagarro». O nosso arquipélago tem a maior colónia mundial destas aves marinhas, concentrando 70 por cento da população na época de reprodução. Nesta altura do ano, os cagarros juvenis começam a sair dos ninhos para iniciar o seu primeiro voo transatlântico, mas são ainda muito sensíveis às luzes das casas e dos automóveis que, muitas vezes, provocam a sua queda. Algumas destas aves acabam por morrer atropeladas ou vítimas de predadores, surgindo a campanha «SOS Cagarro» como uma iniciativa para os proteger sempre que forem encontrados animais em perigo.
Saiba então quais os procedimentos correctos para salvar um cagarro... e forme a sua brigada nocturna!

Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

eu vou andar ás escuras na rua do causa das passaroucas. haja paciencia isto foi para arranjar mais um tacho que antes do 25 de abril não havia nada disso e havia luz na rua e passaroucas bastantas.

Anónimo disse...

Fica muito mal a gente com responsabilidades, como por exemplo um deputado, andar a defender férias de Natal e da Páscoa para uns, enquanto a grande maioria não as tem, e a dizer que até compreende o "atestado médico falso" porque resolve uma medida injusta da tutela.

Se um deputado compreende, e actua assim face a o que é legitimamente estipulado, o que será de esperar do resto das pessoas?

É pena que gente que tem por obrigação ser responsável e por dever ter tarelo na lingua, assuma posições tolas e levianas.
Sobretudo numa altura que se exige trabalho e empenho de todos para levantar a nação.

Anónimo disse...

boa nota??? e muito bem dizido...

Anónimo disse...

Parece que para alguns o regime de Salazar já era bom demais...

Anónimo disse...

Esse pessoal nao sabe destinguir um cagaro de um atestado médico. tem de ir para a escola ler