Já decorre a campanha SOS Cagarro
De 1 de Outubro a 15 de Novembro decorre a campanha «SOS Cagarro». O nosso arquipélago tem a maior colónia mundial destas aves marinhas, concentrando 70 por cento da população na época de reprodução. Nesta altura do ano, os cagarros juvenis começam a sair dos ninhos para iniciar o seu primeiro voo transatlântico, mas são ainda muito sensíveis às luzes das casas e dos automóveis que, muitas vezes, provocam a sua queda. Algumas destas aves acabam por morrer atropeladas ou vítimas de predadores, surgindo a campanha «SOS Cagarro» como uma iniciativa para os proteger sempre que forem encontrados animais em perigo.
Saiba então quais os procedimentos correctos para salvar um cagarro... e forme a sua brigada nocturna!
Saudações florentinas!!
5 comentários:
eu vou andar ás escuras na rua do causa das passaroucas. haja paciencia isto foi para arranjar mais um tacho que antes do 25 de abril não havia nada disso e havia luz na rua e passaroucas bastantas.
Fica muito mal a gente com responsabilidades, como por exemplo um deputado, andar a defender férias de Natal e da Páscoa para uns, enquanto a grande maioria não as tem, e a dizer que até compreende o "atestado médico falso" porque resolve uma medida injusta da tutela.
Se um deputado compreende, e actua assim face a o que é legitimamente estipulado, o que será de esperar do resto das pessoas?
É pena que gente que tem por obrigação ser responsável e por dever ter tarelo na lingua, assuma posições tolas e levianas.
Sobretudo numa altura que se exige trabalho e empenho de todos para levantar a nação.
boa nota??? e muito bem dizido...
Parece que para alguns o regime de Salazar já era bom demais...
Esse pessoal nao sabe destinguir um cagaro de um atestado médico. tem de ir para a escola ler
Enviar um comentário